sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ABC x Paraná - Relacionados




A comissão técnica do Mais Querido divulgou na manhã desta sexta-feira (30), após o treino realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para o jogo de amanhã (31), contra o Paraná Clube/PR, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Didi Duarte relacionou 20 atletas para o regime de concentração.

O treinador terá quase todo o grupo à disposição. Apenas o zagueiro Fabiano e o atacante Ivan estão fora, entregues ao Departamento Médico. A principal novidade na relação é o retorno do atacante Ricardinho, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ser opção.

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Bosco e Bruno Barros;
Zagueiros: Gaúcho, Leonardo e Rafael;
Volantes: Alexandre Oliveira, Audálio, Augusto Recife, Fausto e Marquinhos;
Meias: Sandro, Tucho e Zé Eduardo;
Atacantes: Gabriel, João Paulo, Júnior Negão, Ricardinho e Selmir.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Didi Duarte é o novo técnico do ABC




Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26), no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, a diretoria alvinegra definiu Didi Duarte como o novo comandante ABCdista, em substituição a Flávio Lopes, que entregou o cargo na manhã de ontem (25).

Djair Pacheco Duarte, o Didi Duarte, chega ao Mais Querido com a missão de comandar o time nas últimas seis rodadas da Série B e planejar o primeiro semestre da temporada 2010.

Didi é velho conhecido do torcedor potiguar e alvinegro, já que já foi inclusive Campeão Estadual pelo clube, no ano 2000, além de ter realizado a melhor campanha de um time do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil do mesmo ano, quando fora eliminado para o Palmeiras/SP, após dois empates seguidos.

O novo treinador será apresentado á imprensa hoje (26) à tarde, à partir das 15h, no Auditório Ernani Alves da Silveira, no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, momentos antes da reapresentação do elenco para a preparação para a próxima partida, no sábado (31), diante do Paraná Clube/PR, no Estádio Frasqueirão.

Didi Duarte é apresentado e observa treinamento



Na tarde desta segunda-feira (26), o novo treinador do Alvinegro, Didi Duarte, compareceu ao clube e foi apresentado oficialmente pela diretoria ABCdista como técnico do ABC para o restante da temporada e para início do projeto do clube para o próximo ano.

Primeiro, Didi Duarte foi apresentado à imprensa e torcida no Auditório Ernani Alves da Silveira. O presidente Judas Tadeu deu as boas vindas ao novo treinador, assim como os conselheiros Flávio Anselmo e Augusto Azevedo.

“Agradeço ao ABC pela oportunidade e pela confiança no meu trabalho. Estou aqui para ajudar, pois o nosso foco principal é o grupo, os jogadores, eles que serão os responsáveis pela recuperação que vamos buscar. Para isso temos que ter um espírito vencedor”, explicou o técnico.

Didi ressaltou que é um momento em que todos terão que estar unidos. “Chegamos num ponto que só a união de todos vai trazer o resultado desejado. Precisaremos muito do nosso torcedor, que é fantástico. Espero que ele continue comparecendo aos jogos, acreditando, pois nós aqui estamos com esse espírito, que nada está perdido”.

Depois da coletiva, o treinador e o presidente seguiram para nova apresentação, desta vez, ao elenco de jogadores. O momento aconteceu no vestiário do Estádio Frasqueirão, onde Didi Duarte teve o primeiro contato com o grupo e mais uma vez ressaltou a confiança no plantel e na recuperação.

Na sequência, os atletas foram para o campo do CT Alberi Ferreira de Matos para início dos treinamentos. O trabalho teve o comando dos preparadores físicos alvinegros e Didi Duarte apenas observou a atividade. O técnico comandará o seu primeiro treino à frente do Mais Querido nesta terça-feira (27), a partir das 8h, no CT.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br


Flávio Lopes não é mais técnico do ABC




Após o jogo contra o Guarani, Flávio Lope entregou o cargo e sequer voltou para Natal, devendo se apresentar nesta segunda-feira.

Na reunião de diretoria que terminou há pouco vários nomes foram analisados, todos locais, mas nenhuma decisão ainda foi tomada, ou melhor, deve ter sido tomada, mas só será anunciada oficialmente após a chegada de Flávio Lopes, pelo menos é a leitura que eu fiz das informações recebidas.

Os nomes são aqueles mesmo que blog já anunciou, Wassil Mendes, Danilo Menezes, Didi Duarte e Ferdinando Teixeira que inclusive já foi sondado por Judas Tadeu. Didi Duarte confidenciou a pessoas próximas que embora não tenha sido convidado acha que o momento nãoé próprio para que ele assuma, a não ser que fosse para um planejamento a longo prazo.

Não sei se Ferdinando é a melhor opção, porque uma coisa é o Campeonato Estadual, outra é a realidade dura do clube no Brasileiro, além do que na minha avaliação o ABC precisa de um técnico mais atualizado, passado não ganha jogo. Sem contar que neste momento, assumir uma equipe nas condições do ABC é um risco para qualquer profissional.

Fonte: www.radioglobonatal.com.br

domingo, 25 de outubro de 2009

ABC perde mais uma na Série B e se complica cada vez mais




Na re-edição de uma má atuação como visitante, o ABC voltou a perder na tarde deste sábado (24), para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas/SP, e ficou em situação ainda mais complicada na Série B do Brasileirão após 32ª rodadas de competição. Apesar de precisar vencer, o Alvinegro jogou de forma muito recuada e acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol de Ricardo Xavier.

Com o resultado negativo, na verdade o quinto jogo sem vitória do ABC na Segundona, o time que tinha conseguido sair da zona de rebaixamento há cinco jogos agora é novamente o vice-lanterna da competição, a frente apenas do Campinense (que perdeu mais uma, para o Vila Nova). E mais: está cinco pontos atrás do primeiro time fora do Z-4, justamente o rival América.

Se um empate é ruim...

O esquema 3-6-1 nunca foi tão explícito como o que o ABC utilizou para começar a partida contra o Guarani em Campinas. Precisando vencer, mas tendo que reforçar a defesa já que enfrentava o time de segunda melhor campanha nesta Série B. Congestionando o meio-campo, o Alvinegro utilizava as laterais para sair com perigo nos contra-ataques.

Apesar de bem momentado, porém, o esquema não impediu que Guarani criasse chances de gol. Logo aos 6 minutos, Glauber arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Tiago Cardoso, que pulou nela, mas não chegaria. Depois, o goleiro apareceu novamente, para defender o chute de Fabinho à queima-roupa após boa jogada de "pivô" do centroavante Ricardo Xavier. O ABC começa a usar as laterais aos 21 minutos. Bosco finta a marcação de Andrezinho, invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro Douglas está lá para fazer uma bela defesa e impedir o gol.

Um minuto depois da chance abcedista, Fabinho reencontrou Tiago Cardoso. Bate-rebate na defesa abcedista e a bola sobrou para o baixinho do Bugre, que dominou, ajeitou e chutou forte para mais uma bela defesa do goleiro abcedista. Aos 26 minutos, Tucho, em cobrança de falta, colocou a bola muito perto do gol, pena que ela foi para fora. No último lance de perigo no primeiro tempo, Ricardo Xavier arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa, quase pegando o goleiro Tiago Cardoso por cobertura.

...Uma derrota é ainda pior

O ABC voltou para o segundo tempo de maneira ainda mais recuada e isso favoreceu o ataque do Guarani. Nos primeiros 20 minutos da etapa final, só deu Bugre e o Alvinegro só conseguia se defender, parecendo satisfeito com o empate em Campinas. Aos 13 minutos, boa troca de passes do ataque alviverde e a bola vai para Ricardo Xavier, que não marcava há mais de um mês. O jogador teve tempo para dominar, ajeitar, se enrolar, e mandar para o gol. Thiago Cardoso, porém, bem posicionado, defendeu o chute do atacante.

Aos 19, Fabianho apareceu novamente. O rápido atacante bugrino recebeu na frente, invadiu a área e cortou para o meio, mas foi travado na hora do chute pelo capitão Gaúcho. No entanto, um minuto depois, a marcação não resolveu. Lançamento para Ricardo Xavier e, desta vez, o atacante não vacilou: tocou de cabeça no contrapé do goleiro abcedista, que tentou voltar, mas não conseguiu impedir o gol do Guarani. Um castigo para a postura defensiva do ABC.

Depois do gol, Flávio Lopes fez três alteração quase que de uma só vez. Tirou Gaúcho, lesionado, Tucho e Júnior Negão, e colocou Zé Eduardo, Gabriel e Selmir, respectivamente. Antes de sair, o centroavante Júnior Negão ainda tentou fazer um gol de mão, mas a ideia acabou em punição do árbitro: amarelo para o jogador pela tentativa.

Dez minutos depois de sofrer o gol, o ABC assustou. Alexandre Oliveira ajeitou de fora da área e mandou a bomba para o gol, mas assim como no chute de Glauber aos 6 minutos do primeiro tempo, a bola foi para fora. Cinco minutos depois, a prova que o Alvinegro não conseguiria balançar as redes na partida. Escanteio da direita, Bosco cobrou, Selmir cabeceou, Douglas defendeu, Andrezinho, do Guarani, tentou cortar, a bola bateu no zagueiro Rafael Pedro, ia entrando novamente, mas mais uma vez Andrezinho tirou.

Com esse gol incrivelmente perdido, só restava ao ABC se contentar com a derrota, mais uma nesta Série B e que levou o clube de Natal de novo a lanterna da competição. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela 33ª rodada da Segundona. O Guarani recebe a Portuguesa em Campinas, às 16h10m, equanto o ABC, em Natal, enfrenta o Paraná no Frasqueirão, às 20h.

Situação preocupa

Não é de agora que a situação do ABC preocupa o elenco alvinegro nesta Série B. Visivelmente abatido pelo resultado, o atacante Júnior Negão reafirmou a necessidade de vencer os próximos jogos e que a esperança é a última que morre no grupo abcedista. "A gente está vendo o fim do campeonato chegar e as vitórias não estão vindo. Temos seis jogos agora e o jeito vai ser dá a vida nessas partidas para sair dessa situação. Temos uma partida muito importante na próxima fase e temos que trabalhar para dar início a essa recuperação novamente em casa", afirmou o jogador.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dentista do Hran tira todos os dentes de um adolescente

O garoto foi internado para arrancar apenas dois dentes. Aluno da Apae, ele parou de frequentar a escola. Os pais estão revoltados.

A dor de Maria é de impotência. “Não tem mãe que aguente ver a cena que eu vi. Eu entrei em pânico. Fiquei desesperada. Pedi ajuda, mas não tive resposta”, desabafa Maria Oliveira.

Por enquanto, ninguém sabe por que o sorriso de César virou apenas uma lembrança nas fotografias da família. Ele parou de sorrir no dia 24 de setembro, depois de passar pelo Centro Cirúrgico do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A radiografia da boca do adolescente mostra o que deveria ter sido feito: a extração de apenas dois dentes. Mas o cirurgião-dentista que o atendeu arrancou todos os dentes da boca. Maria esperava pelo filho no hospital. Nem foi avisada. Só conversou com o dentista depois.

“Eu falei: ‘o que o senhor fez? O senhor tirou todos os dentes do meu filho. Eram só dois dentes. Ele falou assim: ‘eu vi uma patologia e foi preciso tirar’. Eu respondi: ‘mas eu estava aqui, por que o senhor não conversou comigo? Ele ainda falou assim: ‘depois a médica vai explicar para vocês’. E foi embora”, relata a mãe do menino.

“Eu acho que foi uma mutilação. Nós queremos justiça. Eu quero saber o que aconteceu com esse médico para ele fazer o que fez com o meu filho”, diz Alfredo Ferreira, pai de César.

As dificuldades financeiras nunca impediram que Maria e Alfredo brigassem para melhorar a vida do filho: fisioterapia, fonoaudiologia, estudos e tratamento odontológico. A ferida a ser curada agora é autoestima dele. César está com vergonha de sorrir outra vez.

“Meus dentes estavam bonitos. Eu deixei de ir para escola por causa disso que aconteceu comigo”, afirma César Oliveira Ferreira, 17 anos.

Para o Conselho Regional de Odontologia, o cirurgião-dentista cometeu um erro ético por não ter avisado a mãe de César que arrancaria todos os dentes do garoto. Quatro conselheiros vão ficar responsáveis pela investigação, que deve durar pelo menos quatro meses. Se for comprovado erro técnico, o dentista pode ser advertido ou ter o registro profissional suspenso por algum tempo.

“O fato é lamentável. Nós já afastamos o médico preventivamente, enquanto abrimos uma sindicância. Enquanto a sindicância estiver aberta ele ficará afastado das suas funções. Além disso, estamos tomando providências para que fatos dessa natureza não se repitam. No caso de indicação clínica e se a família tiver interesse, faremos o processo de restauração ou mesmo de implante. Nesse aspecto, o Estado vai priorizar o tratamento do César e a sua recuperação”, garante o secretário-adjunto de Saúde, Fernando Antunes.

Recuperar a alegria. Recuperar a vida normal. É tudo o que César mais quer. “O que eu quero é ter meus dentes de novo. Não posso ficar sem meus dentes. É isso que eu quero”, pede o adolescente.

Nessa segunda-feira (19), os pais de César foram chamados para uma reunião no Conselho Regional de Odontologia. A direção da entidade prometeu reconstituir os dentes do menino.

Fonte: www.g1.globo.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Guarani x ABC - Relacionados




A comissão técnica do Clube do Povo divulgou, no final da manhã desta quinta-feira (22), a relação com os jogadores convocados para o jogo de sábado (24), diante do Guarani/SP, marcado para as 15h10 (horário e Natal), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O técnico Flávio Lopes relacionou 19 atletas para o regime de concentração.

Para a partida, o Mais Querido terá três desfalques. O meia Gedeon e o atacante Ivan, entregues ao Departamento Médico e o também atacante, Ricardinho, suspenso por receber o terceiro amarelo. A novidade na relação fica por conta dos retornos dos zagueiros Juninho e Édson e do volante Fausto, que voltam a ser relacionados após algumas partidas de fora.

Confira a relação completa:

Goleiros: Tiago Cardoso e Raniere;
Laterais: Bosco e Bruno Barros;
Zagueiros: Juninho, Gaúcho, Édson e Rafael Pedro;
Volantes: Alexandre Oliveira, Fausto, Audálio, Augusto Recife e Marquinhos;
Meias: Sandro, Tucho e Zé Eduardo;
Atacantes: Gabriel, Júnior Negão e Selmir.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Britânico pesca peixe de 113 kg com vara e anzol no Nilo e bate recorde



O britânico Tim Smith, de 39 anos, pescou um peixe de 113 quilos no rio Nilo Vitória, em Uganda. Agora, ele espera que seja confirmado como novo recorde mundial --até então, o maior peixe fisgado no Nilo com vara e anzol pesava 104,3 kg, segundo o jornal "Times".

De acordo com periódico britânico, Smith levou 45 minutos para conseguir colocar o peixe dentro do barco. Além disso, ele precisou se livrar de um crocodilo, que tentou roubar seu "troféu".

Smith contou que sentiu medo quando o crocodilo saltou e tentou pegar o peixe. "O barco balançou e eu quase caí", disse o pescador, que mora em Enniskillen, na Irlanda do Norte.

Segundo ele, o réptil atingiu a frente do barco. ''Essa coisa estava atacando o barco. Quando você percebe que alguma coisa desse tamanho está tentando comê-lo, é algo realmente assustador”, destacou Smith.

Ele afirmou ainda que o crocodilo chegou a agarrar a cauda do peixe e, em seguida, fez a manobra conhecida como "o giro da morte". No entanto, por causa do tamanho do peixe, o réptil não conseguiu uma boa aderência, permitindo que Smith o puxasse para o barco.

Fonte: www.g1.globo.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Augusto Azevedo: "A CBF está matando os clubes menores"




Leiam e reflitam, eu concordo plenamente com a mensagem e gostaria muito que fosse adiante tal atitude.

Terrível, humilhante, discriminatório e extremamente preocupante o que estamos assistindo no nosso futebol brasileiro.

Analisando as classificações das séries A e B, atualmente, não me deixei tomar apenas pela revolta, mas, acima de tudo, pela vontade de alertar a que façamos algo, em prol do futebol do Nordeste. Ou melhor, Norte e Nordeste.
Dos 7 clubes nordestinos, dentre os 20 inseridos na série B do Nacional, 6, falei SEIS, integram rigorosamente as 6 últimas posições. Na série A, a situação é semelhante. Dos 3 nordestinos integrantes, 2 estão na zona de rebaixamento. Para não citarmos que a Região Norte, sequer, tem representante em ambas as séries.
Atribuir esta situação à "má-gestão dos clubes" ou a "complôs", com todo o respeito, é analisar de maneira simplista a questão. Em que pese haver sentido nestas avaliações, não podemos nos perder no "olhar das árvores, sem ver a floresta".
Penso estarmos diante de uma afronta básica a um princípio democrático geral, que serve, e muito, ao mundo do futebol, que é "tratar os iguais de maneira igual e os desiguais de maneira desigual".

A CBF está MATANDO os clubes menores, principalmente, destas regiões menos abastecidas, economicamente.
Começou pela extinção das copas regionais, que eram sucesso de público e renda, nestas regiões citadas. Desconsiderando tais copas, adequam o calendário brasileiro penalizando competições seriadas, como a C e D, com fórmulas que não põem em atividade todos os integrantes destas séries, o ano inteiro, só alguns poucos finalistas, e quase sem nenhum apoio logístico. São exatamente estas competições que vem dando ainda algum alento à maioria dos clubes do Norte/Nordeste.

Quando chegamos à análise das séries A e B, vemos que apesar de por em atividade o ano todo, seus clubes integrantes, peca de maneira proposital na hora da distribuição da polpuda verba patrocinante, onde os clubes menores, incluam-se os nordestinos, são os menos aquinhoados. Com isso, há uma reserva antecipada das vagas do G4 de baixo para nós e, G4 de cima, para "eles". Além do que, draconianamente, inserem cláusula contratual que permite o absurdo de liberar as imagens de jogos para a própria praça onde os mesmos se realizam, diminuindo drasticamente a energia e o sentido dos estádios: presença de público. Cada um fica no bar da esquina ou em suas poltronas, defronte a uma TV, abandonando seus clubes.


É hora de se convocar uma grande assembléia de todos os clubes e federações, nortistas e nordestinas, construindo um documento que EXIJA, e não apenas mendigue, melhores e maiores condições nos certames. A força de um é pouca. A de todos, enorme.
Ou REAGIMOS, ORGANIZADA e UNIFICADAMENTE, ou viraremos cemitérios de clubes e futebol, históricos e de tantas tradições.

Fonte: www.radioglobonatal.com.br

E digo mais, a existência e o fortalecimento dos mistos no nordeste, dando audiência e ibope aos clubes grandes do eixo sul/sudeste, fazendo com os grandes investidores(patrocinadores), escolham as camisas daqueles clubes em detrimento aos nossos, tem uma grande parcela de culpa nesse processo de falência que vive o futebol nordestino.

Essa união precisa acontecer sim, e com a máxima urgência enquanto ainda temos voz, que a rivalidade fique em segundo plano nesse momento, está em jogo a riqueza e toda a tradição dos nossos clubes. Mais é preciso que nós nordestinos acordemos para essa questão dos mistos, parece bobagem mas não é, porque empresas como Pirelli, Adidas por exemplo, irão apoiar ou patrocinar clubes como ABC, América, Santa Cruz, Ceará ou Fortaleza, se podem chegar em nossas casas todas as quartas e domingos em horário nobre pela Globo e Band através da camisa de clubes que cada dia ficam mais ricos como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Vasco, etc... e lá faturarem fábulas de dinheiro a nossas custas ?

ABC perde para o Vasco no Frasqueirão


Mais Querido joga bem, mas acaba derrotado

O ABC criou boas oportunidades, teve melhor no jogo, mas saiu derrotado por 3 a 2

O ABC fez uma boa partida na noite desta terça-feira (20), no Estádio Frasqueirão, mas não conseguiu aproveitar as boas oportunidades criadas e acabou derrotado pelo Vasco/RJ. O jogo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou com a vitória dos cariocas por 3 a 2. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli, com Gaúcho e Júnior Negão anotando para o Mais Querido.

O resultado manteve o Alvinegro com 31 pontos conquistados, permanecendo na 19ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o time ABCdista enfrentará o Guarani/SP, jogo que está marcado para o sábado (24), às 15h10 (horário de Natal), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

O jogo

O jogo começou com as equipes se estudando e buscando o gol em cobranças de falta. Ernani levou perigo ao gol de Tiago Cardoso, mas logo o ABC respondeu com Gaúcho, que mandou por cima, muito perto. O Mais Querido tocava a bola e tentava chegar aproveitando a velocidade do atacante Ricardinho.

Mas, aos 8 minutos, acabou sendo surpreendido. Paulo Sérgio cobrou escanteio pela direita, a bola foi desviada no primeiro pau e Fernando apareceu no meio para completar para as redes. Vasco 1 a 0. O time carioca quase ampliou quatro minutos depois. Cruzamento da direita, Carlos Alberto tocou de cabeça e obrigou Tiago Cardoso a fazer boa defesa.

Não demorou e o time ABCdista chegou ao empate. Aos 13 minutos, Ricardinho fez bela jogada individual, deixou três marcadores para trás e quando invadiu a área foi derrubado por Amaral. Pênalti. Gaúcho foi para a cobrança e marcou, mas o árbitro viu uma invasão e mandou repetir. O capitão alvinegro foi lá novamente e deixou tudo igual. ABC 1, Vasco 1.

O gol animou o ABC. Aos 19 minutos, outra vez Ricardinho em jogada individual, driblou dois zagueiros, invadiu a área e bateu cruzado, à direita da trave. Dois minutos depois, em um rápido contra-ataque, Bruno Barros pegou uma sobra na entrada da área e tentou colocado. A bola desviou em Fernando e passou raspando a trave do goleiro Fernando Prass.

Quando o Mais Querido era melhor na partida, sofreu o segundo gol. Em jogada pela esquerda, Ernani entrou na área e sofreu pênalti. Carlos Alberto bateu e fez. Vasco 2, ABC 1. O time ABCdista não se abateu e partiu em busca de nova igualdade, que quase saiu aos 31 minutos. Júnior Negão recebeu cruzamento, virou e chutou na trave. No último lance de perigo do primeiro tempo, por pouco Nilton não ampliou de cabeça.

O ABC voltou do intervalo buscando o resultado positivo e com 12 segundos de jogo empatou. Bruno Barros roubou a bola logo na saída da equipe cruzmaltina e rolou para Júnior Negão. O atacante dominou, puxou para o meio e bateu forte no canto, sem chances para Fernando Prass. ABC 2, Vasco 2.

O gol tranqüilizou o Mais Querido, que passou a tocar a bola e cadenciar a partida. Mas, novamente em um lance de bola parada, o Vasco marcou o terceiro. Aos 14 minutos, Fumagalli cobrou falta na entrada da área e acertou o canto. Vasco 3, ABC 2. Flávio Lopes promoveu duas mudanças na equipe. Tucho entrou no lugar de Bruno Barros e Zé Eduardo substituiu Bosco.

O ABC melhorou e passou a criar mais. Aos 28 minutos, Júnior Negão recebeu lançamento, viu o goleiro fora do gol e tentou por cobertura, mas mandou forte, por cima da trave. Aos 33, Ricardinho fez boa jogada pela direita, foi à linha de funda e cruzou. Tucho tentou de primeira, mas pegou fraco e a bola saiu. Na sequência, Júnior Negão deu lugar a Selmir.

O Vasco nessa altura apenas se defendia, enquanto o Mais Querido pressionava em busca do empate. Aos 35 minutos, Zé Eduardo cruzou da esquerda e Audálio cabeceou perto. Três minutos depois um lance incrível. Tucho cruzou, Ricardinho cabeceou para o meio e aí se formou um grande bate-rebate. Primeiro Selmir tentou, a zaga cortou quase em cima da linha, a bola sobrou para Zé Eduardo, que chutou no canto, o zagueiro voltou a salvar, e Fernando apareceu para afastar o perigo.

No final, já nos acréscimos, o ABC por pouco não deixou tudo igual. Ricardinho cruzou da direita, Selmir subiu mais que a defesa e cabeceou forte no canto. Fernando Prass se esticou e agarrou, salvando o time carioca, garantindo o resultado. Fim de jogo. ABC 2, Vasco 3.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ABC x Vasco - Relacionados




A comissão técnica do Mais Querido divulgou na manhã desta segunda-feira (19), após o treino realizado no Estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o jogo de amanhã (20), contra o Vasco/RJ, marcado para as 20h (horário e Natal), no Estádio Frasqueirão. O técnico Flávio Lopes relacionou 19 atletas para o regime de concentração.

O treinador tem apenas um desfalque, o meia Gedeon, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e está entregue ao Departamento Médico. A novidade na relação fica por conta dos retornos do meia Sandro e do atacante Ricardinho, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Bosco e Bruno Barros;
Zagueiros: Gaúcho, Leonardo e Rafael;
Volantes: Alexandre Oliveira, Audálio, Augusto Recife e Marquinhos;
Meias: Sandro, Tucho e Zé Eduardo;
Atacantes: Gabriel, João Paulo, Júnior Negão, Ricardinho e Selmir.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Toda criança tem direito ao amor e à compreensão por parte doa pais e da sociedade


É dever dos pais propiciar um ambiente familiar onde os filhos possam crescer com segurança material, emocional, intelectual, recreação, orientação e amor. Estas necessidades básicas são fundamentais para o desenvolvimento e a construção da integridade física, psicológica e social da criança.

A criança e o adolescente educados, criados e assistidos sem amor, não adquirão segurança, auto-estima; não aprenderam a amar porque não sentiram amor. Podem tornar-se revoltados quando adultos ou demonstrarem outras formas de desequilíbrios.

UNICEF - Brasil

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Terra em miniatura




Se pudéssemos reduzir a população da Terra a uma pequena aldeia de exatamente 100 habitantes, mantendo as proporções existentes atualmente, seria algo assim:

Haveria: 57 asiáticos, 21 europeus, 14 pessoas do hemisfério oeste(tanto norte como sul) e 8 africanos. 52 seriam mulheres, 48 homens. 70 não seriam brancos, 30 seriam brancos. 70 não cristãos, 30 cristãos, 89 heterossexuais, 11 homossexuais confessos, 6 pessoas possuiriam 59% da riqueza de toda a aldeia e os 6(sim, 6 de 6) seriam norte americanos. Das 100 pessoas, 80 viveriam em condições subhumanas, 70 não saberiam ler, 50 sofreriam de desnutrição, 1 pessoa estaria a ponto de morrer, 1 bebe estaria prestes a nascer. Só 1 (sim, só 1) teria educação universitária. Nesta aldeia haveria uma só pessoa que possuiria um computador. Ao analisar o nosso mundo desta perspectiva tão reduzida, é quando se faz mais premente a necessidade de aceitação, entendimento e educação.

Agora pense... Se você se levantou esta manhã com mais saúde que doenças, então tem mais sorte que os milhões de pessoas que não sobreviverão esta semana. Se nunca experimentou os perigos da guerra, a solidão de estar preso, a agonia de ser torturado, ou a aflição da fome, então está melhor do que 500 milhões de pessoas. Se pode ir à sua igreja sem medo de ser humilhado, preso, torturado ou morto, então é mais afortunado que 3 milhões de pessoas no mundo. Se tem comida no frigorífico, roupa no armário, um teto sobre a sua cabeça e um lugar onde dormir, então é mais rico que 75% da população mundial. Se guarda dinheiro no banco, na carteira e tem algumas moedas num cofrezinho, já está entre os 8% mais ricos deste mundo. Se os seus pais ainda estão vivos e juntos, então é uma pessoa MUITO rara. Se por acaso leu esta mensagem, tem mais sorte que mais de 14,2 Milhões de pessoas só no Brasil que não sabem, sequer, ler.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

LOMBRAGEM





Era Noite, o sol brilhava no horizonte,
Enquanto eu sentava numa pedra de madeira.
Lá havia um bosque sem árvores,
As vacas pulavam de galho em galho à procura de seus ninhos,
E os elefantes descansavam na sombra de um pé de alface.
Chegando em casa, entrei pela porta da frente que ficava nos fundos,
Quando resolvi almoçar no banheiro,
Comi um guardanapo e limpei a boca no bife.
Fui ao quarto, me pendurei no cabide e deitei o palitó na cama.
Passei a noite em claro, pois esqueci de apagar as luzes,
Sonhei que estava acordado,
Mas quando acordei, estava dormindo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FILHOS DA MÍDIA - MISTOS, A VERGONHA DO NORDESTE




Alguns tentam justificar sua preferência por clubes do sudeste, em razão dos nossos locais não terem obtido, ainda, conquistas nacionais. Lembro que o Fortaleza já foi vice-campeão brasileiro por duas vezes e campeão do Norte/Nordeste em três ocasiões. Mas, o mais importante não é isso. O que devemos ter em mente é que para crescermos necessitamos primeiro nos valorizar. Não é questão de bairrismo, mas de sobrevivência. O nosso crescimento e a nossa grandeza ocorrerá na medida em que nos dermos valor.

NATAL, RN, NORDESTE - DÊ VALOR AO QUE É SEU!

ABC - SÓ TORÇO POR VOCÊ!

sábado, 10 de outubro de 2009

ABC perde para o Ceará no Frasqueirão



Jogo marcou a primeira derrota do ABC no Frasqueirão no 2º turno e empurra o time potiguar para a zona de rebaixamento.

O Ceará resistiu, lutou e conseguiu uma preciosa vitória no Frasqueirão, nesta sexta-feira. Apesar de esboçar uma reação, o ABC sofreu duro golpe após empatar a partida e perdeu o jogo por 3 a 1 na primeira derrota em casa.

Com a vitória os cearenses chegaram a 53 pontos e assumiram a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Atlético-GO perdeu para o Paraná. O ABC permanece com 31 pontos e entra na zona de rebaixamento - o Bahia empatou com o América-RN e chegou a 32.
O JOGO

No primeiro tempo, o Ceará começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos com Mota, que entrou livre na área e teve calma para acertar o canto direito. Enquanto isso, o time potiguar respondia nas fortes cobranças de falta de Gaúcho, que, na segunda tentativa, empatou aos 26 minutos.

Porém, dois minutos depois veio a resposta do Vozão. Geraldo arriscou chute de fora da área e não deu nem tempo para a comemoração da equipe da casa: 2 a 1.

Na etapa final, o jogo foi equilibrado até Ricardinho fazer falta por trás em Mota e ser expulso. Depois o Ceará levou o jogo no seu ritmo. Perto do fim, aos 38 minutos, em contra-ataque, Arlindo Maracanã fez o terceiro e deu números finais à partida.

Fonte: www.globoesporte.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cristovam Buarque propõe que filhos de políticos eleitos sejam obrigados a estudar em escolas públicas




Acabo de ler um dos projetos de lei do Senado Federal muito audacioso e interessante. O assunto não é o que se pode chamar de “novidade”. Inclusive, já foi sugerido por alguns leitores aqui do blog, em comentários.

O senador é Cristovam Buarque, e o projeto propõe que os filhos e demais dependentes de políticos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal sejam obrigados a estudar em escolas públicas de Educação Básica.

Em determinado ponto da justificação, o senador escreveu algo que faz muito sentido. Diz:

“Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente.”

Abaixo, a íntegra do projeto de Lei, e o link da página do Senado Federal em que se encontra a matéria:

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº xx, DE 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art. 1º Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.

Art. 2º Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014.

Parágrafo Único.

As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades respectivas.

JUSTIFICAÇÃO

No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público.

Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios.
Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos.

Pode-se estimar que os 64.810 ocupantes de cargos eleitorais – vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e seus suplentes, governadores e vice-governadores, Presidente e Vice-Presidente da República – deduzam um valor total de mais de 150 milhões de reais nas suas respectivas declarações de imposto de renda, com o fim de financiar a escola privada de seus filhos alcançando a dedução de R$ 2.373,84 inclusive no exterior. Considerando apenas um dependente por ocupante de cargo eleitorais. O presente Projeto de Lei permitirá que se alcance, entre outros,

os seguintes objetivos:

a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo;

b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas.

c) financeiro: evitará a “evasão legal” de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação;

d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de,em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil.

Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente. Entretanto, a tradição de 118 anos de uma República que separa as massas e a elite, uma sem direitos e a outra com privilégios, não permite a implementação imediata desta decisão.Ficou escolhido por isto o ano de 2014, quando a República estará completando 125 anos de sua proclamação. É um prazo muito longo desde 1889, mas suficiente para que as escolas públicas brasileiras tenham a qualidade que a elite dirigente exige para a escola de seus filhos. Seria injustificado, depois de tanto tempo, que o Brasil ainda tivesse duas educações – uma para os filhos de seus dirigentes e outra para os filhos do povo -, como nos mais antigos sistemas monárquicos, onde a educação era reservada para os nobres.

Diante do exposto, solicitamos o apoio dos ilustres colegas para a aprovação deste projeto.

Sala das Sessões,

Senador CRISTOVAM BUARQUE

Link para o site do Senado Federal:

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

Fonte: http://acertodecontas.blog.br/politica/cristovam-buarque-propoe-que-filhos-de-politicos-eleitos-sejam-obrigados-a-estudar-em-escolas-publicas/

Futsal: ABC entra para história com pentacampeonato do Campeonato Estadual de Futsal




Todo mundo tenta, mas só o ABC/UnP/Art&C é penta! Ao bater o Checar Automotivo por 6 a 2, o time alvinegro conquistou de forma incontestável o pentacampeonato do Estadual de Futsal na noite de quinta-feira (8). A final do segundo turno foi disputada no ginásio do Sagrada Família e a torcida do Mais Querido fez a festa, invadindo a quadra para comemorar com os jogadores.

"Este título é diferente pelo fato histórico de sermos, em toda a história da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, fundada há mais de 50 anos, a primeira equipe pentacampeã. Quantos não tentaram este feito?", aponta o jornalista Rubens Lemos Filho, diretor de futsal do ABC, que iniciou este projeto no final de 2004, realizando um sonho antigo de fazer do seu clube do coração um campeão nas quadras.

Logo o ABC contou com o apoio da agência de publicidade Art&C e, posteriormente, da UnP, se tornando uma das forças do futsal do Nordeste, conquistando ainda o vice-campeonato da Taça Brasil de Clubes em 2006 - perdeu a final para a Malwee/Jaraguá (SC), que tem o craque Falcão e a base da seleção brasileira. Como consequência de um trabalho bem desenvolvido, vieram os cinco títulos estaduais (2005, 2006, 2007, 2008 e 2009).

"Agora só falta a Liga Nordeste. Esta é a nossa nova meta. Iniciaremos a luta por este título inédito na terça-feira. Os jogadores me prometeram que vão trazê-lo para Natal. Espero que eles cumpram", revelou Rubinho.

Além do título estadual, o ABC ainda faturou os três prêmios individuais oferecidos pela FNFs. O Betinho foi o artilheiro, marcando 20 gols. Matheus foi o goleiro menos vazado e ainda levou o troféu de "craque do campeonato".

"Só tenho a agradecer por este reconhecimento, mas estes prêmios eu divido com toda a minha equipe", declarou o goleiro-capitão, que ainda ergueu a taça de campeão.

O jogo

O ABC ganhou o Campeonato Norte-rio-grandense de forma invicta e com 100% de aproveitamento – fez 17 partidas e venceu todas, balançando as redes por 91 vezes. Venceu o primeiro e o segundo turnos em finais contra o Checar, que também irá para a Liga Nordeste.

Nesta quinta-feira, o alvinegro entrou em quadra com larga vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 8 a 0, em Ceará-Mirim. O jogo no ginásio do Sagrada Família foi equilibrado e o primeiro tempo terminou 1 a 1, com Dentinho marcando para o ABC e Zé Maria empatando.

Na segunda etapa, após conversa com o técnico Ernani Passaglia, os jogadores do ABC voltaram mais atentos e logo consolidaram a vitória. Anderson Kilmer fez três gols; Dedé do Pará marcou um golaço, deixando o goleiro "sem graça" com a finta; e Douglas fez o sexto. Maycon foi o autor do segundo gol do Checar.

O ABC jogou a decisão com Matheus, Preto, Anderson, Emerson Dentinho e Betinho. Entraram Rodriguinho, Douglas, Anderson Kilmer, Dedé do Pará e Walber. O grupo alvinegro ainda tem Bizinho, Igor, Fabyano, Ricardo, Wagner, Léo Rummenigge, Rafael e Neto Caraúbas.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Humor de Sexta-Feira

Mulher com TPM

ABC x Ceará - Relacionados




A comissão técnica do ABC divulgou na tarde desta quinta-feira (8), após o treinamento realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para o jogo de amanhã (9), às 21h, contra o Ceará/CE, no Estádio Frasqueirão. O técnico Flávio Lopes relacionou 19 atletas para o regime de concentração.

O treinador não contará com o zagueiro Rafael e o volante Augusto Recife, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, nem com o meia Tucho, que segue intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento.

As novidades na relação ficam por conta dos retornos do zagueiro Leonardo e do meia Sandro, que se recuperaram de lesões, e do meia Gedeon, que volta a ser convocado, assim como a presença de Ricardinho, que deixou o campo na última partida lesionado, se recuperou bem e está à disposição.

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Bosco, Bruno Barros e Chiquinho;
Zagueiros: Fabiano, Gaúcho e Leonardo;
Volantes: Alexandre Oliveira, Audálio e Marquinhos;
Meias: Gedeon, Sandro e Zé Eduardo;
Atacantes: Ivan, João Paulo, Júnior Negão, Ricardinho e Selmir.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

sábado, 3 de outubro de 2009

ABC perde para o Ipatinga




Mais Querido perde para o Ipatinga por 2 a 1

Alex Silva e Evandro marcaram para os donos da casa, enquanto Gaúcho descontou para o ABC

O ABC voltou a campo na noite desta sexta-feira (2), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e apesar de dominar boa parte do jogo e atuar com dois atletas a mais em campo, acabou derrotado pelo Ipatinga/MG por 2 a 1, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). Alex Silva e Evandro marcaram para os donos da casa, enquanto Gaúcho descontou em uma cobrança de falta.

O resultado manteve o Mais Querido com 31 pontos conquistados, agora na 16ª posição na tabela. O Alvinegro ainda poderá cair mais duas colocações. Isso porque Bahia/BA e Fortaleza/CE ainda jogam neste sábado (3), no encerramento da rodada. O próximo compromisso ABCdista será na sexta-feira (9), às 21h, contra o Ceará/CE, no Estádio Frasqueirão.

O jogo

A partida começou com o time da casa tocando a bola e estudando o jogo. O Mais Querido, bem fechado, tentava tomar a posse de bola para sair nos contra-ataques. As primeiras chances só vieram aparecer a partir dos 13 minutos, quando o Ipatinga começou a arriscar de fora. Primeiro foi Marcelo Ramos, em um chute que Tiago Cardoso defendeu, e na sequência, Leandro Brasília chutou perto.

O ABC respondeu com perigo aos 17 minutos. Ricardinho desceu pela esquerda e rolou para Bruno Barros, que ajeitou e mandou forte. João Carlos espalmou. Dois minutos depois, Leandro Brasília arriscou da entrada da área e Tiago espalmou para escanteio. O Alvinegro quase abriu o placar aos 31 minutos. Selmir avançou pela esquerda, entrou na área e carimbou o travessão.

Aos 34, Diego Silva bateu prensado e quase marcou. No minuto seguinte, Ricardinho sentiu uma lesão muscular e saiu para a entrada de Zé Eduardo. O Tigre apertou e abriu o placar aos 39 minutos. Marinho Donizete fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Alex Silva apareceu no segundo pau e empurrou para as redes. Ipatinga 1 a 0.

Aos 41 minutos, Fernando Miguel entrou duro em Selmir e acabou expulso. Na cobrança da falta, Zé Eduardo levantou na área, a bola foi desviada no meia e por pouco não empatou.

O Mais Querido voltou do intervalo com duas alterações. Fabiano saiu para a entrada de João Paulo e Bosco substituiu Alexandre Oliveira. Logo no primeiro minuto, Marcelo Ramos recebeu e mandou por cima. O ABC respondeu logo em seguida. João Paulo bateu de fora, João Carlos não conseguiu agarrar e zaga afastou pela linha de fundo. O Alvinegro cobrou rápido, a bola veio para Selmir, que chutou à direita.

Aos 8 minutos, Max Carrasco bateu de longe e a bola passou muito perto. Depois daí, com a vantagem numérica em campo, o time ABCdista passou a tocar a bola e envolver os donos da casa em busca da igualdade. Zé Eduardo tentou forte de fora, mas João Carlos defendeu. Aos 13 foi a vez de Bosco tentar da entrada da área e obrigar o goleiro do Ipatinga a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Zé Eduardo voltou a tentar, mas mandou por cima.

O Mais Querido tinha o domínio da partida, tocava a bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades. O Tigre se fechou atrás e com a forte defensiva segurava o placar. As coisas pioraram para a equipe mineira aos 34 minutos, quando Max foi expulso. Agora, com dois a mais, o ABC se lançou ao ataque em busca do empate.

Mas, o que parecia improvável, aconteceu. Aos 40 minutos, em um contra-ataque, o Ipatinga marcou o segundo. Diego Silva recebeu na área e chutou na trave. No rebote, Evandro dominou e tocou no canto. Ipatinga 2 a 0. Um balde de água fria nas pretensões alvinegras, que continuou tentando.

Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Selmir subiu e cabeceou perto. No final, Júnior Negão sofreu falta na entrada da área, que Gaúcho cobrou com violência e diminuiu. Um bonito gol. Ipatinga 2 a 1 e fim de jogo.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brasil será a sede das Olimpíadas de 2016



Rio transforma o sonho olímpico em realidade e conquista os Jogos de 2016

Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, candidatura carioca supera as rivais Madri, Tóquio e Chicago na disputa em Copenhague.

É impossível prever quais serão os maiores atletas do planeta daqui a sete anos. Possível, sim, é saber em que palco eles vão brilhar: o Rio de Janeiro. Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Até a cerimônia de abertura no Maracanã, serão mais de 2.400 dias. Tempo de sobra para viver intensamente cada modalidade, moldar novos ídolos e, acima de tudo, deixar a cidade ainda mais maravilhosa. Superadas as rivais Madri, Tóquio e Chicago, finalmente dá para dizer com todas as letras: a bola está com o Rio.

Barack Obama, que chegou à Dinamarca em cima da hora, já está no avião de volta, com as mãos vazias e uma decepcionante eliminação na primeira rodada. A população japonesa, em sua maioria contra a candidatura, pode festejar a saída na segunda fase. Madri surpreendeu e avançou à final, mas não conseguiu emplacar duas Olimpíadas seguidas na Europa.

O Brasil, que lutava há mais de uma década pelo direito de sediar os Jogos, ganhou a disputa na lágrima, da mesma forma como costuma festejar suas conquistas em cima do pódio em competições mundo afora. Com uma apresentação marcada pelo tom emotivo nesta sexta-feira, o Rio deu a cartada final para convencer os integrantes do Comitê Olímpico Internacional a plantar o movimento olímpico na América do Sul pela primeira vez.

A vitória, na verdade, começou bem antes disso. Após duas tentativas frustradas para as edições de 2004 e 2012, o projeto de 2016 teve o mérito de unir as três esferas de governo. Além disso, a comitiva em Copenhague incluiu não apenas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas um rol de astros esportivos como Pelé, Cesar Cielo, Guga e Torben Grael.

Quando foram anunciadas as eliminações prematuras de Chicago e Tóquio, o Rio sabia que teria, na última rodada de votação, um adversário de peso. No relatório técnico do COI, Madri ficou à frente dos cariocas. Na hora da decisão, contudo, os votantes mudaram de opinião.

Quando o Brasil ainda estava na madrugada, começaram as apresentações em Copenhegue. A primeira cidade a falar para os integrantes do Comitê Olímpico foi Chicago. O presidente Barack Obama, que tinha chegado algumas horas antes, reforçou o discurso de “uma América de portas abertas para o mundo”. A apresentação foi pragmática e ainda passou por um momento de saia justa, quando o paquistanês Syed Shahid Ali, membro do COI, questionou a dificuldade que alguns estrangeiros têm para conseguir visto de entrada nos Estados Unidos. Enfático, Obama afirmou que acredita num país mais receptivo ao mundo. Mas não terá os Jogos de 2016 para provar a tese.

Na apresentação de Tóquio, o premiê Yukio Hatoyama estava desconfortável por ter que discursar em inglês. Diante da preocupação do COI com o meio ambiente, os japoneses tentaram convencer os votantes de que poderiam fazer os Jogos mais ecológicos da história. Pelo visto, não conseguiram.

O Brasil entrou em cena na terceira apresentação, batendo na tecla de que a América do Sul merecia a chance de, enfim, sediar o evento. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, chegou a citar o pré-sal como trunfo verde-amarelo. O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes reforçaram o elo entre todas as esferas políticas. Mas foi a emoção que deu o tom dos discursos. A jovem Bárbara Leôncio, do atletismo, não conteve as lágrimas enquanto sua imagem aparecia no telão. E o presidente Lula resumiu o espírito da candidatura ao citar a paixão brasileira pelo esporte: “Chegou a hora”.

Madri veio em seguida e surpreendeu. A capital espanhola mostrou um projeto seguro e confiável, até em um de seus pontos fracos: o controle de doping - a comitiva levou a Copenhague uma carta com garantias da Agência Mundial Antidoping (Wada). Com 77% das instalações para 2016 já construídas, Madri apresentou uma candidatura de poucos riscos. “É a decisão segura”, afirmou o presidente do governo espanhol, José Luis Zapatero.

Em vez da segurança espanhola, venceu a emoção brasileira. Até 2016.

Fonte: www.globoesporte.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Agricultor recebe prêmio por matar mais de 83 mil ratos em Bangladesh



O agricultor Kari Mohmmad Fazlul Haque foi premiado nesta quarta-feira (30) por ter matado 83.450 ratos em Bangladesh. Durante a cerimônia, também foi lançada uma campanha para que outros milhões de ratos sejam mortos no país para proteger a produção e reduzir a necessidade de importação de alimentos.



Crianças observam rato em armadilha durante cerimônia de premiação do agricultor que matou mais de 83 mil ratos em Bangladesh. O vencedor, que guardou os rabos dos animais como prova, recebeu uma televisão de 14 polegadas.

Fonte: www.g1.com.br

Gata de 43,4 centímetros é o felino doméstico mais alto do mundo



A gata Scarlett's Magic, que mede 43,4 centímetros de altura, é o felino doméstico mais alto do mundo. Scarlett's Magic é da raça Savannah F1, um cruzamento entre um gato selvagem africano, o Serval, com outro domesticado, segundo a emissora de TV americana “NBC”.

Scarlett's Magic pertence ao casal Kim e Lee Draper, que mora em Corona, no estado da Califórnia (EUA). Os donos dizem que seu animal de estimação tem todo o charme de um gato domesticado com o olhar de um caçador das planícies africanas.

Fonte: www.g1.globo.com

Galinha morre nos EUA após botar ovo gigante



Uma das galinhas do norte-americano Chris Schauerman, que mora na cidade de Honeoye Falls, no estado de Nova York (EUA), morreu depois de botar um ovo gigante de 138 gramas, segundo reportagem da emissora de TV "ABC 7".

“Eu simplesmente não conseguia acreditar", disse o agricultor ao encontrar o ovo colocado por sua galinha chamada “Roberta”. Ele destacou que a ave morreu algumas horas depois de botá-lo.

Ele contou ainda que pretende fazer um omelete com ele. Antes, porém, Schauerman destacou que vai emprestar o ovo para um amigo professor, que quer mostrá-lo para seus alunos.

Fonte: www.g1.globo.com