segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vacina para prevenir câncer de mama começa a ser testada



Testes de uma vacina contra o câncer de mama tiveram resultados eficientes em animais e, por isso, podem começar a ser testada em humanos, de acordo com matéria divulgada nesta segunda-feira (31) no jornal inglês The Guardian.

Há pelo menos dois anos, médicos da Cleveland Clinic (EUA) testam uma vacina para proteger mulheres saudáveis contra a doença. Os estudos estão ainda em desenvolvimento, mas sua eficiência impressionou os médicos que a testaram em animais que propensos a ter a doença.

Se a vacina funcionar em humanos, os pesquisadores pretendem oferecê-la a mulheres antes dos 40 anos, quando o risco de câncer de mama aumenta. Vacinas efetivas contra câncer são muito difíceis de fazer, porque as células cancerígenas são muito semelhantes aos tecidos saudáveis. Uma vacina contra o câncer mal concebida poderia voltar o próprio sistema imune contra outras partes do corpo e causar mais problemas do que soluções enquanto outro problema é que muitos cânceres enfraquecem o sistema imunológico à medida que crescem.

A vacina realizada em Cleveland, ao contrário, faz o sistema imunológico atacar certa proteína encontrada na maioria das células cancerígenas da mama e dos tecidos mamários que envolvem a lactação da mulher.

Desta forma, seria administrada somente em mulheres que não vão amamentar no futuro. Mulheres com essa idade tendem a já ter tido filhos e, portanto, não estariam amamentando, segundo o imunologista Vincent Tuohy, um dos pesquisadores da Cleveland Clinic, em Ohio.

- A frequência de mulheres que amamentam próximo aos 40 anos é muito baixa. Por isso nós visamos vacinar mulheres contra essa doença neste estágio de sua vida.

Fonte: www.r7.com

31 de maio, Dia mundial contra o tabagismo



De acordo com dados do Ministério da Saúde, dos cerca de 1,25 bilhões de fumantes no mundo, mais de 30 milhões são brasileiros e 16% mulheres. É para tentar diminuir números alarmantes como esses que será celebrado amanhã o Dia Mundial sem Tabaco. O Instituto Nacional de Câncer (Inca), responsável por coordenar e executar o Programa de Controle do Tabagismo no Brasil, promove uma campanha voltada para as mulheres: "Mulher, você merece algo melhor que o cigarro!". O objetivo é alertar sobre as estratégias que a indústria do tabaco utiliza para atingir o público feminino e os males que o cigarro causa à saúde e ao meio ambiente.

No RN, a Secretaria Estadual de Saúde promoverá distribuição de material informativo para a população e, internamente, entre os funcionários, além de apoiar as diversas ações que vão acontecer em vários municípios do estado. A Sesap atua ainda na movimentação em torno da aprovação do Projeto de Lei nº 315/08 sobre a proibição dos fumódromos em recinto coletivo, privado ou público, que está tramitando no Senado.

Fonte: http://www.dnonline.com.br/


Aos fumantes: Pensem nos seus filhos!

Jornal divulga foto de Adriano empunhando fuzil





De passagem comprada para a Itália, contrato assinado com o Roma, o jogador Adriano parecia livre das confusões que marcaram sua temporada no Rio. Parecia. O atacante foi chamado novamente para prestar depoimento e explicar à polícia imagens comprometedoras. Desta vez, ele aparece empunhando uma arma - supostamente um fuzil - e posa para fotos fazendo o sinal "CV" com as mãos, a sigla da quadrilha Comando Vermelho, que comanda o tráfico em morros cariocas.

As fotos foram publicadas na edição desta segunda-feira do jornal O DIA. A assessoria de imprensa do jogador alega que são imagens antigas, feitas em Milão, na Itália, e que a arma é, na verdade, um modelo usado por praticantes de paintball.

O nome do jogador aparece em um inquérito que investiga o tráfico de drogas na área da 38ª DP (Brás de Pina), zona norte do Rio. Em março deste ano, o craque já teve que explicar à polícia a compra de uma motocicleta, por 35.000 reais, registrada em nome da mãe de um traficante. A mulher que recebeu o veículo, com 64 anos, nunca teve habilitação para conduzir carros ou motos. Como dar presentes não é crime, ficou no ar apenas a suspeita sobre os motivos que levaram o jogador a escolher uma moto como presente para quem não é capaz de passear com ela.

O visual diferente do atual, mais magro, realmente leva a crer que as fotos da confusão de agora não são recentes. Quanto à arma, um perito da própria polícia pode dizer se trata-se de um fuzil de verdade ou de uma réplica, como alega o jogador. A homenagem à facção criminosa é o que parece, até o momento, indefensável.

Fonte: http://www.veja.abril.com.br/


Não tem como descrever ele com outra palavra, o cara tem uma tendência grande a fazer BESTEIRAS!

Brasileiro trabalha 148 dias para pagar impostos



O brasileiro trabalha 148 dias no ano para pagar impostos, sendo o dobro do registrado nos anos 70, segundo pesquisa da IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) divulgada nesta sexta-feira (21). O resultado deixa o país atrás somente da Suécia e da França, onde são necessários 185 e 149 dias trabalhados respectivamente, no ranking dos impostos no mundo.

O estudo mostra ainda que a carga tributária cresce a cada ano, em virtude da redução do Imposto de Renda da Pessoa Física e de uma pequena diminuição dos impostos sobre o consumo, quando o brasileiro trabalhou um dia a menos para o fisco, marca atingida no dia 27 de maio. Neste ano, a previsão é que o brasileiro destine 40,54% da sua renda para os impostos.

No ano passado, o governo lançou um pacote de isenções, que visavam acelerar o consumo de produtos duráveis, como eletrodomésticos e veículos. Na ocasião, o IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) foi reduzido como forma de manter a economia aquecida.

A arrecadação de tributos federais totalizou R$ 70,906 bilhões em abril, a maior da história para o mês, segundo a Receita Federal. O resultado volta a se igualar ao de 2008, já que em 2009 a marca foi atingida no dia 27 de maio.

Os impostos incidem sobre os rendimentos (salários) sendo formado, principalmente, pelo IPRF (mposto de Renda Pessoa Física), pela contribuição previdenciária (INSS, previdências oficiais) e pelas contribuições sindicais.

Além disso, o cidadão paga a tributação sobre o consumo – já inclusa no preço dos produtos e serviços (PIS, COFINS, ICMS, IPI, ISS, etc) e paga também a tributação sobre o patrimônio (IPTU, IPVA, ITCMD, ITBI, ITR). O brasileiro ainda arca com outras tributações, como taxas (limpeza pública, coleta de lixo, emissão de documentos) e contribuições (iluminação pública).

Em 2003, quando teve início a medição deste índice pelo IBPT, o contribuinte brasileiro destinou, em média, aos governos federal, estadual e municipal, em impostos, taxas e contribuições, 36,98% de seu rendimento bruto. Em 2004, comprometeu 37,81%; em 2005 destinou 38,35%; em 2006 pagou 39,72%; em 2007 comprometeu 40,01%; em 2008 destinou 40,51%; em 2009 comprometeu 40,15%.


O problema em si não é em relação aos altos impostos pagos pelos brasileiros, mas sim o fato de que apesar de todo esse dinheiro pago ao governo, não temos saúde; educação; vias de transporte de qualidade, etc... sendo assim "bitributados", tendo que pagar plano de saúde; escola particular; pedágio(em algumas cidades); entre outras coisas. Absurdo!

Caça-Rato é TGA ♫

Frases do homem que calou o Maracanã



1 - “E aí veio um escanteio. O árbitro deu às costas e terminou a partida. Senti uma alegria incontrolável. Podemos enfim dar a volta olímpica”.

‘Olhei para a arquibancada e vi muita gente chorando. Fiquei triste. Mas o futebol é assim”.

“Só três pessoas calaram o maracanã. Frank Sinatra, o Papa e eu”.

Alfredo Ghiggia, atacante que marcou o gol do título uruguaio em 1950.

Ricardo Silva

Fonte: www.radioglobonatal.com.br/blog

A paixão feminina pelo ABC


A torcida do ABC FC, clube tradicional de Natal/RN, é a maior do estado e, o clube é o único a ter um estádio particular, Maria Lamas Farache (Frasqueirão).

Desde 2006 com a criação do estádio na região de Ponta Negra, o número de torcedoras passou a ser cada vez mais crescente, onde elas passaram a não só frequentar os jogos, como também palpitarem sobre o clube, os jogos e muitas vezes entenderem melhor de futebol do que muitos homens.

Hoje elas têm presença garantida em todas as partidas do Mais Querido, como é chamado o clube pela torcida e trazem ao estádio não só sua beleza, mas principalmente seus conhecimentos futebolísticos. Em 14/05/2010 uma dessas torcedoras fanáticas pelo clube criou um site específico dedicado ao público feminino do clube, onde elas ali obtêm noticias sobre o dia a dia do clube, entrevistas exclusivas com os atletas e dirigentes, concursos de musa do clube, animadoras de torcida, fotos dos eventos e jogos, e muito mais atrativos ao público.

A idealizadora do site Vanessa Cunha, 17, diz sobre a paixão pelo clube que a fez criar o site:

- "Me apaixonei pelo ABC quando vim ao mundo (sorri), na verdade meu pai me educou bem, quando comecei a entender as coisas, fui tirando minhas próprias conclusões e percebi que de fato meu time era o ABC independente de qualquer coisa, hoje meu clube e minha vida é o ABC, e é por amor a ele que hoje faço tudo isso."

Outra torcedora fanática pelo clube é Sângela Rodrigues Medeiros, 28, que respondeu algumas perguntas para o site MulheresABCdistas, sobre a criação do mesmo.

O que você achou de um site específico ao público feminino do ABC?

"Com absoluta certeza um site conosco estava mais do que na hora de ser feito, pois assim acabaremos mostrando cada vez mais que mulher também pode estar num estádio argumentando sobre futebol."

Você frequenta a maioria dos jogos, acha que o estádio recebe um bom público feminino nos jogos?

"Com relação a minha frequência nos jogos, tenho total certeza que o público feminino ainda pode crescer muito, pois muitas delas acabam não indo até mesmo por não saberem que o público feminino está aumentando cada vez mais e mais."

Como você vê essa revolução feminina ABCdista de acompanhar o clube e entender de futebol até mais que muitos homens?

"Futebol nada mais é que uma paixão que cada vez mais vem aumentando, tanto que estamos com as brasileiras Marta (melhor do mundo) e Cristiane, apresentando um belo futebol mundo a fora. Quanto ao entender de futebol cada um entende daquilo que realmente gosta e sempre vou com amigas ao Frasqueirão e gosto muito de minhas conversas com elas, sobre esquema tático e etc."

Você acompanha o clube rotineiramente?

"Sim acompanho desde minha infância e sempre estive participando do ABC, nas glórias e nos momentos mais difíceis, eu como recente moderadora da comunidade oficial do clube no orkut tenho que estar acompanhando, notícias no site oficial, os blogs, e agora também o site dedicado a nós."

Desde a criação do site 2423 pessoas já entraram para conferir este belo trabalho disponibilizado para a torcida feminina mais fiel do futebol brasileiro, e a tendência é aumentar cada vez mais, já que o clube passa por um processo de reestruturação com sua nova diretoria e caminha cada vez mais para voltar à elite do futebol nacional.

Hoje o clube é o atual Campeão Estadual do Rio Grande do Norte, disputará no segundo turno a Copa do Nordeste e também a série C do Brasileiro, com expectativas de voltar à série B, onde o clube atuou no ano anterior sem êxito.

Você mulher que também gosta de futebol acesse o site das MulheresABCdistas e sinta-se em casa para debater sobre os temas relacionados ao futebol e ao clube ABC F.C, um sentimento de amor que essas torcedoras carregam consigo na vida.

Cauê Almeida, redator do site MulheresABCdistas.com



Questão de consciência e bom senso


Está na hora da mídia começar a valorizar o que é realmente nosso no futebol.

Nossos clubes precisam do apoio, não só dos torcedores, como também da mídia.

Pesquisas mostram que maior parte dos Norte Rio Grandenses torcem para times de fora. Absurdo!

Gostamos de falar que os de fora não valorizam nossos times, mas se pararmos pra pensar, a não valorização dos times do RN começa aqui mesmo.

Enquanto alguns "torcedores" valorizam times que não dão a mínima para os torcedores daqui, os nossos times estão precisando de toda ajuda possível. Dê mais valor aos que te dão valor. Os clubes Norte Rio Grandenses tem consciência que precisam de cada um de nós. Os torcedores são mais que fundamentais para o crescimento de um clube, uma união perfeita entre torcedor, elenco e diretoria e os nossos clubes estarão bem encaminhados.

Não precisamos ouvir torcedores de times de fora dizendo que aqui não temos times para torcer. Basta!

Diga não aos mistos. Rio Grande do Norte tem time pra torcer!

Orgulho de ser Potiguar, terra do maior campeão do mundo, com 51 títulos estaduais!

Fonte: www.mulheresabcdistas.com

ABC: Édson é emprestado para o Atlético Mineiro



A diretoria abecedista confirmou na tarde desta segunda-feira (31), o empréstimo do jovem zagueiro alvinegro, Édson, revelado nas categorias de base do ABC, para o Atlético/MG. Édson é potiguar e foi campeão estadual pelo Mais Querido, quando atuou em diversas oportunidades na lateral-direita, sempre dando conta do recado.

O atleta ficará no time mineiro até o final da temporada, onde disputará o Campeonato Brasileiro da Série A. Édson embarcará para Belo Horizonte (MG) já na próxima quarta-feira (02/06).

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

sábado, 29 de maio de 2010

ABC fará jogo-treino no interior


O Departamento de Futebol do Mais Querido definiu que o time irá até a cidade de Rio do Fogo, enfrentar um selecionado local da praia de Pititinga. O jogo-treino será disputado na próxima terça-feira (01/06), às 15h, e marcará a inauguração do estádio de Pititinga, pertencente a uma fundação local.

O adversário será um selecionado da localidade, convocado pela Fundação Vida a Pititinga, que mantém um projeto social voltado para crianças e famílias carentes da comunidade. A Fundação, fundada em 2004, vem trabalhando na realização de projetos de inclusão social, formação educacional e qualificação profissional, sem qualquer fim lucrativo.

O ABC irá a Pititinga com seu quadro de profissionais e o jogo-treino servirá como sequência da preparação do clube para a estreia no Campeonato do Nordeste, no próximo dia 9 de junho, no estádio Frasqueirão, diante do América/RN.

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Humor de sexta-feira


Cientistas desenvolvem primeira vacina para ajudar fumantes a largar o vício



O vício do cigarro pode estar com seus dias contados. Cientistas dos Estados Unidos começaram os ensaios clínicos da primeira vacina para ajudar as pessoas a pararem de fumar e evitar que elas voltem ao vício. Todos os tratamentos convencionais tinham como objetivo fazer com que os fumantes largassem aos poucos o cigarro, enquanto a vacina atua bloqueando a sensação de prazer.

"O uso da vacina para tratar a dependência à nicotina é um dos enfoques mais inovadores que já foram feitos para combater o vício", disse o professor Jonathan Henry, que está conduzindo os testes. "Temos muitas esperanças de que esta estratégia ajudará os fumadores a abandonar o vício", completou.

A nova vacina estimula o sistema imunológico para que ele produza anticorpos que aderem à nicotina criando uma substância grande demais para atravessar a barreira hematoencefálica. As primeiras fases dos ensaios clínicos mostraram que a descoberta é capaz de criar este mecanismo e, como os anticorpos permanecem no organismo por períodos mais longos e evita a retomada do vício.

Fonte: www.sidneyrezende.com

Em caso de vitória na Copa, CBF deve premiar cada jogador com uma quantia de R$ 350 mil



Os jogadores que defenderão a seleção brasileira na África podem voltar para casa com o bolso cheio. Além do título, caso os brasileiros conquistem o hexa, a CBF pretende premia-los com uma quantia de R$ 350 mil por jogador.

O anúncio da premiação aos jogadores só deve ser feita após a chegada ao continente africano. O Brasil chega na quinta-feira em Johannesburgo, e a reunião do supervisor da seleção, Américo Faria, com os atletas deve acontecer na sexta. O valor só não foi definido já no último final de semana, pois o capitão Lúcio não se apresentou ao técnico Dunga ainda.

A premiação é igual para todos os jogadores. Já a comissão técnica também será premiada, no entanto o valor será menor.

Fonte: www.sidneyrezende.com

Para colecionadores


O Banco Central lançou - nesta última sexta - uma moeda comemorativa à Copa do Mundo da África do Sul (foto). A peça é lecenciada pela FIFA e está a venda pela "bagatela"de R$ 108,00. Foram lançadas 25 mil moedas e os interessados podem adquiri-la ou nas representações regionais do banco ou pela internet.

Fonte: www.blogdobahia.blogspot.com

ABC 2x1 Boca Juniors: Novo placar abrilhantou ainda mais a festa



O torcedor alvinegro que compareceu ao estádio Frasqueirão na noite desta quinta-feira (27), para acompanhar ao jogo histórico diante do Boca Juniors/Argentina, deixou o campo satisfeito. A Frasqueira acompanhou uma bela festa, com vários atrativos. ABC Samba, entrega das faixas de campeão estadual, confronto com um dos maiores clubes do mundo, prêmios da Timemania, uma grande vitória e a estreia do novo placar.

O novo placar de LED do estádio Frasqueirão abrilhantou ainda mais a festa. Muito mais moderno, informativo e bonito que o anterior, o placar, que neste jogo ficou localizado entre os módulos 1 e 4, acima do portão C, proporciona a apresentação de imagens, uma dinâmica maior, e além de tudo, em cores, diferente do antigo.

E a estreia veio em grande estilo, com um belo triunfo do Mais Querido. É mais uma novidade do Frasqueirão, um dos estádios mais modernos do país.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Em noite histórica, ABC derrota o Boca: 2 a 1


Uma noite para ficar na história do ABC Futebol Clube e do futebol potiguar. Atuando no estádio Frasqueirão, o Mais Querido jogou amistosamente contra o grande Boca Juniors/Argentina, seis vezes campeão da Copa Libertadores da América e três vezes campeão mundial interclubes, e com uma bela apresentação, venceu o confronto por 2 a 1. Os gols abecedista foram marcados pelo artilheiro João Paulo, enquanto Saavedra descontou para os argentinos.

Antes da partida, o elenco alvinegro recebeu das mãos dos jogadores “hermanos” as faixas de campeão estadual 2010, o 51º título da história do Clube do Povo. Após a execução do Hino Nacional da Argentina e do Hino Nacional Brasileiro, o jogo começou e a Frasqueira proporcionou uma bela festa, digna da grandiosidade dos dois clubes.

Agora, o grupo abecedista retomará os treinamentos preparatórios para a estreia no Campeonato do Nordeste, marcada para o próximo dia 9 de junho, no clássico diante do América, no estádio Frasqueirão.

O jogo

Os argentinos iniciaram a partida tocando a bola e envolvendo o time abecedista, sem se intimidar com a pressão que vinha das arquibancadas. Mas, logo o ABC passou a tomar conta das ações e não demorou a abrir o placar. Logo aos três minutos, após boa troca de passes, Claudemir deu ótimo passe para João Paulo, que dominou e da entrada da área chutou rasteiro, no canto, sem chances para Horst. ABC 1 a 0.

O gol animou o Mais Querido. Aos 6 minutos, Ricardo Oliveira cruzou da esquerda e João Paulo, novamente ele, cabeceou muito perto. O Boca tentava sair, mas esbarrava na forte marcação abecedista. Aos 12 minutos, Cascata lançou Renatinho na esquerda, o lateral cruzou e Zulu cabeceou por cima. Dois minutos depois, João Paulo desperdiçou ótima chance, batendo por cima de dentro da área.

O domínio alvinegro era total e aos poucos o segundo gol ia amadurecendo. Aos 20 minutos, Renatinho desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Zulu se antecipou e tocou muito perto. O atacante quase marcou aos 29 minutos, quando cruzou na área, a bola desviou no zagueiro e surpreendeu o goleiro Horst. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O time boquense, a essa altura, apenas se defendia. Aos 31 minutos, Cascata deixou dois marcadores para trás, e da entrada da área tentou colocado. Horst fez boa defesa. Dois minutos depois, Ricardo Oliveira lançou João Paulo, que entrou livre e chutou forte. Horst salvou.

O Clube do Povo teve ótima oportunidade de ampliar aos 37 minutos. Cascata tocou para João Paulo, que fintou na área e foi derrubado. Pênalti. Ele mesmo cobrou, mas Horst defendeu. A primeira finalização da equipe argentina aconteceu só aos 40 minutos. Fernandez fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e da entrada da área tocou por cima.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando parecia que o placar permaneceria inalterado, saiu o segundo. João Paulo recebeu de Claudemir, limpou o zagueiro e chutou forte. ABC 2 a 0.

O Boca voltou do intervalo com três alterações. Flores, Sanchez e Philippe deram lugar, respectivamente, a Mazzola, Cañete e Acosta. O time xeneize cresceu e passou a levar perigo ao gol de Welligton.

Logo aos 3 minutos, Cañete arriscou de fora, a bola desviou e quase engana Welligton, que se recuperou e agarrou. O ABC respondeu três minutos depois. Ronaldo cruzou da direita, a zaga cortou mal e a bola caiu nos pés de João Paulo. O jovem atacante driblou o zagueiro e chutou forte, mas Horst voltou a salvar.

O Boca tocava a bola e chegava perto do gol. Até que aos 16 minutos, Cañete cobrou escanteio pela esquerda, Saavedra desviou no primeiro pau e a bola foi morrer no fundo do gol. ABC 2, Boca Juniors 1. O gol não abalou o Mais Querido. Aos 18 minutos, Ronaldo recebeu na direita, fintou para o meio e bateu forte. Horst defendeu. Pouco depois, João Paulo cruzou e Zulu cabeceou para outra boa defesa do goleiro argentino.

O treinador Leandro Campos mexeu na equipe. Saíram: Claudemir, Ricardo Oliveira, Zulu e João Paulo, entrando Everton Cezar, Bileu, Felipe Moreira e Éderson, respectivamente. O time boquense buscava o empate. Aos 27 minutos, Cañete chutou de fora e Welligton se esticou para fazer a defesa.

Com as mudanças, aos poucos o Clube do Povo foi retomando o controle das ações e chegando perto de marcar o terceiro. Gabriel Pimba substituiu Cascata. Aos 34 minutos, Felipe Moreira recebeu na esquerda e quase fez por cobertura. Três minutos depois, Éderson recebeu de Everton Cezar, mas chutou à direita.

Aos 41 minutos, um lindo lance. Felipe Moreira recebeu na área, deu um elástico no marcador e tentou colocado. A bola subiu muito e saiu. A última chance do jogo, aos 46 minutos, foi do Alvinegro. Toque de bola abecedista, Éderson deu de calcanhar para Basílio, que chutou forte da entrada da área, no canto, mas Horst defendeu.

Fim de jogo. ABC 2, Boca Juniors 1. Com a vitória, o ABC ficou com o troféu Mercosul – Danilo Menezes, entregue ao ganhador do jogo.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte:
www.abcfc.com.br

ABC x Boca Juniors/Argentina - Relacionados para o 2º amistoso internacional


A comissão técnica abecedista definiu no final da tarde desta quarta-feira (26), após o coletivo realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o amistoso desta quinta-feira (27), diante do Boca Juniors/Argentina. O treinador Leandro Campos relacionou 18 atletas para a partida.

Confira a relação completa:

Goleiros: Welligton e Dida;
Laterais: Ronaldo e Renatinho;
Zagueiros: Tiago Garça, Leonardo e Diego Padilha;
Volantes: Basílio, Ricardo Oliveira, Bileu e Everton Cezar;
Meias: Claudemir, Cascata e Gabriel Pimba;
Atacantes: João Paulo, Zulu, Felipe Moreira e Éderson.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

quarta-feira, 26 de maio de 2010

4ª Dimensão

1. Clique no link abaixo;
2. Escolha o sentido de rotação, direita ou esquerda;
3. Depois a velocidade (Recomendo "rapide");
4. Clique em GO;
5. Mire fixamente o ponto vermelho durante pelo menos 30 segundos.


( conte pausadamente de 1 - 30 ) e depois olhe para a sua mão no mouse.

MUITO LOUCO!

Veja o que acontece, isto é a 4ª dimensão.

Clique em:

http://www.psikopat.com/html/spirale.htm

ABC fecha parceria para administração do estacionamento



A diretoria alvinegra fechou parceria com uma empresa especializada em administração de estacionamentos para gerir o estacionamento do estádio Frasqueirão. A partir desta quinta-feira (27), quando o Mais Querido enfrentará o Boca Juniors, a Control Parking será responsável pela iluminação, sinalização e organização do espaço.

A Control Parking Estacionamentos administra aproximadamente 12 mil vagas nas suas 36 unidades nos principais pontos comerciais do Brasil, atendendo mais de 310 mil veículos/mês. A parceria com a empresa prevê o arrendamento do estacionamento alvinegro durante o período de 24 meses.

Os preços para estacionar seu veículo com segurança e comodidade já foram definidos. Sócios Mais Queridos, proprietários de cadeiras cativas e cessionários de camarotes pagarão R$ 3, enquanto que os demais usuários terão que desembolsar R$ 6, para estacionar.

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

ABC tem novo patrocinador máster



A diretoria alvinegra acaba de fechar mais uma grande “contratação”, desta vez, fora das quatro linhas. O Mais Querido tem novo patrocinador máster, o Laboratório EMS Pharma, o maior laboratório farmacêutico brasileiro, que se uniu novamente ao maior clube do Rio Grande do Norte para formar uma parceria longa e vencedora.

O contrato foi assinado nesta quarta-feira (26), no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, onde estiveram presentes, o presidente abecedista, Rubens Guilherme Dantas, o diretor de marketing do Alvinegro, César Augusto, e o gerente regional nordeste do Laboratório EMS Pharma, Janser Cavalcanti Júnior. O acordo foi firmado para o período de 26 de maio de 2010 a 31 de dezembro de 2012.

Além da assinatura do contrato, a parceria reafirma a aquisição dos ônibus para o Clube do Povo. Estes deverão estar chegando a Natal antes da estreia do Mais Querido no Campeonato Brasileiro da Série C, marcada para o dia 18 de julho.

O EMS Pharma chega para substituir o antigo patrocinador, que está deixando o Clube após quase seis meses de parceria.

ABC e EMS consolidam uma união iniciada em abril de 2007, quando na ocasião, o Alvinegro disputava o Campeonato Brasileiro da Série C, e teve estampada no manto sagrado abecedista a marca Gerovital, um dos sucessos do laboratório.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Honestidade é uma virtude humana



Menino de 12 anos filho de PM acha carteira com R$ 1 mil no interior do RN e devolve

Honestidade é uma virtude humana e significa falar a verdade ou executar um trabalho sem enganar ou fraudar. O fundamento da honestidade é refletido no termo honra e também na atitude do estudante Iago de Lima Carvalho, de 12 anos, que encheu os pais de orgulho no último sábado (22), na cidade de Pau dos Ferros (a 400 Km de Natal). Ele encontrou uma carteira contendo R$ 1 mil e tomou sozinho a iniciativa de devolvê-la ao proprietário.

Iago Carvalho, que é filho do sargento PM João Inaldo de Carvalho e da Agente Comunitária de Saúde (ACS) Maria José, passava pelo cruzamento das ruas da Indenpendência e 13 de Maio, no Centro, por volta das 8h, quando visualizou a carteira de couro no asfalto. Ao abrí-la, o garoto verificou que havia uma quantia de R$ 1 mil em cédulas e todos os documentos do proprietário, identificado como Jair Filgueira Maia.

O pai do estudante explicou que o filho saiu à procura do dono da carteira pela área, até que conseguiu a informação de que Jair Maia era frentista do posto II Melo. Lá, o garoto contou a história ao gerente, que ligou para o proprietário do objeto. O frentista foi ao local e confirmou que a carteira o pertencia. Emocionado, ele agradeceu pela honestidade do garoto e o gratificou com R$ 50. Os dois tiraram fotos juntos e a atitude de Iago Carvalho ficou logo conhecida na cidade. Blogs locais publicaram a história e classificaram a iniciativa de Iago como um ato de heroísmo.

O sargento PM Inaldo, que é lotado no 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual em Pau dos Ferros, conta como recebeu a notícia do filho. "Ele já chegou em casa dizendo 'pai, pai, encontrei uma carteira com mil reais, mas já localizei o dono e devolvi'", narrou. Orgulhoso, o pai elogiou o ato do filho. "Estou muito satisfeito com a atitude dele, principalmente por hoje em dia ser difícil alguém agir assim, especialmente uma criança", completou. Além de Iago, o casal ainda tem uma filha, Iasmin de Lima Carvalho, de 3 anos.

Fonte: www.dnonline.com.br

ABC: NOTA OFICIAL

O ABC Futebol Clube vem, através de Nota Oficial, prestar esclarecimentos importantes sobre o amistoso realizado neste domingo, 23 de maio de 2010, contra o AGOVV, da segunda divisão do futebol holandês, no estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão. A Diretoria recebeu carta de intenções da equipe europeia sobre a possibilidade de um jogo contra o Mais Querido. Na oportunidade, foi informado o histórico da agremiação, foi realizada reunião em Natal, ações que respaldaram a efetivação do acerto com o mesmo.

No duelo deste domingo, os atletas do AGOVV entraram em campo com camisas sem numeração, fato não acertado com o ABC Futebol Clube. A direção alvinegra reprova a atitude, uma falta de respeito com os profissionais de imprensa, com o público, um gesto com aquiescência da arbitragem da partida. O Mais Querido ainda trocou flâmula com o adversário, além de tocar o hino holandês em respeito ao país da referida equipe.

O Mais Querido é forte nacionalmente e internacionalmente, sendo o único clube do mundo a ter excursionado para temporada de jogos com 108 dias na Europa, África e Ásia, em 1973.

A Diretoria tem respeito pelo seu torcedor e não permitirá que fatos como estes se repitam, preservando a imagem da instituição, da marca ABC.

O ABC foca sua temporada no jogo de quinta-feira, 27 de maio, diante do Boca Juniors, da Argentina, um dos maiores clubes do mundo, com seis títulos da Libertadores da América e três títulos mundiais, além de várias conquistas no país hermano. Para esta partida, as substituições serão limitadas.

É por nossa torcida, pelo amor ao nosso clube, que iremos coibir tudo que for prejudicial ao nosso ABC e continuar com apoio da Frasqueira. Ela sim merece nosso respeito e carinho todos os dias.

Atenciosamente,

Rubens Guilherme Dantas
Presidente

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Amistoso Internacional: ABC goleia o AGOVV



No primeiro amistoso internacional realizado pelo ABC, no seu estádio, o Frasqueirão, o time casa conseguiu uma boa vitória, por 4x1, contra a equipe do AGOVV, da Holanda. Os gols foram marcados por João Paulo, Edson e Felipe Moreira (2), enquanto Jeremy descontou para a equipe visitante. Pouco mais de dois mil torcedores estiveram presente no Frasqueirão. Mesmo com o placar elástico, a que chamou atenção no jogo foi o descaso da equipe européia em relação ao amistoso. O time visitante entrou em campo sem o uniforme oficial do clube e sim com a camisa do patrocinador do AGOVV aqui no Brasil. Depois, no segundo tempo, quatro jogadores, que já tinham sido substituídos, tentaram voltar ao jogo. O árbitro reserva, Pablo Ramon, impediu a entrada dos atletas holandeses, o que gerou uma grande confusão. Um dos dirigentes da equipe visitante, visivelmente irritado, partiu para cima do árbitro reserva, o que casou um tumulto, sendo impedido pelos policiais que estavam presentes no Frasqueirão.

O jogo

Os torcedores que foram ao Frasqueirão, saíram com a certeza de que o time do ABC pode render muito mais do que o futebol apresentado no amistoso de hoje. Principalmente pelo que foi jogador na primeira etapa. Com as estreias de Ronaldo, Ricardo Oliveira, Basílio e Zulu, quem se destacou foi o atacante João Paulo, que foi o responsável pelas duas únicas jogadas de perigo do ABC no primeiro tempo. Na sua primeira chance, João Paulo recebeu na entrada da área e chutou forte, por cima do gol, sem muito perigo. Na segunda chance, saiu o primeiro gol da partida. Aos 32', o meio-campo Cascata lançou o estreante Zulu, que avançou sozinho, mas, na hora de marcar o gol, não foi egoísta e rolou de lado, para João Paulo, sozinho, abrir o placar. E foi o que de melhor aconteceu na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o técnico do ABC trocou os onze jogadores, promovendo também a estreia do zagueiro André Alves, volante Éverton César e do atacante Felipe Moreira, que acabou se tornando o destaque da partida. logo aos 3', o atacante fez boa jogada e deixou o lateral Edson livre, para tocar na saída do goleiro adversário para ampliar o placar. O jogo caiu muito de produção e só voltou a ganhar emoção, quando o AGOVV marcou o seu gol. O atacante Jeremy aproveitou uma sobra de bola dentro da área do ABC e marcou o gol de honra. Já no final da partida, o atacante Felipe Moreira marcou dois gols. O mais bonito foi o primeiro, quando o atacante entrou livre, pedalou, driblou o goleiro adversário e tocou para o fundo das redes.

"O ataque do ABC mostrou muita qualidade no campeonato estadual e eu vim para cá para ajudar ainda mais o time. Espero continuar marcando meus gols e quem sabe conseguir uma vaga na equipe titular", falou Moreira.

O técnico do ABC, Leandro Campos revelou que ainda faltam muitos detalhes pare que o ABC fique pronto para as disputas da Copa do Nordeste e da série C do Brasileiro. "A equipe adversária demonstrou uma certa qualidade. Tivemos dificuldades, normais, no meu ponto de vista, de uma equipe que está se remontando. Vi algumas falhas e vamos trabalhar para corrigir esses erros o quanto antes, para que na Copa do Nordeste e na série C, eles não se repitam", finalizou Campos.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

ABC x AGOVV - Relacionados para o 1º amistoso internacional



A comissão técnica do Mais Querido divulgou na manhã deste sábado (22), após o treinamento realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para o amistoso deste domingo (23), diante do AGOVV Apeldoorn/Holanda. O treinador Leandro Campos relacionou 26 atletas para o teste.

Confira a relação completa:

Goleiros: Welligton, Dida e Camilo;
Laterais: Ronaldo, Renatinho e Delano;
Zagueiros: Tiago Garça, Leonardo, Diego Padilha, Edson, André Alves, João Paulo e Robson;
Volantes: Basílio, Ricardo Oliveira, Bileu e Everton Cezar;
Meias: Claudemir, Cascata e Gabriel Pimba;
Atacantes: João Paulo, Zulu, Éderson, Felipe Moreira, Gabriel e Ivan.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Evolução do Homem

IMPORTANTE: Vacina contra H1N1 pode dar falso positivo para HIV, diz Anvisa



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (21) que as pessoas que tomaram a vacina H1N1, contra a nova gripe, podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a Aids. Segundo a agência, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter se vacinado contra a gripe.

O falso resultado acontece porque a vacina contra a gripe aumenta a produção de um anticorpo, chamado de IgM (o primeiro batalhão de defesa do organismo), que “engana” o Elisa, o teste mais comum feito no Brasil para diagnosticar o vírus da Aids. Essa reação faz o organismo reproduzir uma condição parecida com aquela de quem tem o vírus HIV.

A técnica Lílian Inocêncio, responsável pela área de Laboratórios do Departamento de Aids do Ministério da Saúde, disse que o procedimento padrão da rede pública de saúde em casos de resultado positivo para HIV já é fazer a contraprova por meio de outro tipo de exame, o Western Blot, mais caro.

Segundo a Anvisa, não há motivo para pânico. “Ninguém precisa se preocupar porque nenhum paciente vai receber o resultado positivo sem que seja feita a contraprova”, afirmou Lilian. De acordo com ela, nenhum paciente é informado de que tem o vírus HIV sem que seja feita antes a contraprova.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21) no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde José Gomes Temporão alertou sobre o falso resultado positivo.

“Quando acontece esse falso positivo, que são casos raros, qual é a consulta? É muito simples: isso só acontece dentro de 30 dias a partir do momento que a pessoa tomou a vacina. Dando positivo, ela vai refazer esse teste, com um teste mais sofisticado, e esse vai dar, com certeza, se ela é positivo ou não”, afirmou. Ele fez questão de esclarecer que a vacina contra H1N1 não oferece nenhum risco de transmissão de HIV.

Problema incomum, mas sem gravidade
“Não é comum essa reação cruzada, esse encadeamento de falsos-positivos [quando um teste diz que a pessoa está doente, mas ela não tem nada] por geração de anticorpos para vírus tão diferentes, o H1N1 e o HIV”, aponta Edecio Cunha-Neto, chefe do Laboratório de Imunologia Clínica e Alergia da USP.

“No limite, o que acontece com a produção industrial em ritmo acelerado da vacina contra a nova gripe é que, se a quantidade de adjuvantes, os componentes que potencializam a ação da vacina, estiver um pouco acima, pode fazer a resposta imunológica ter uma reatividade cruzada: acabar dando positivo para várias outras coisas.”

“Não tem nenhuma gravidade, do ponto de vista que a pessoa não está realmente infectada, mas a contraprova é importante”, diz Cunha-Neto.

Fonte: www.g1.globo.com

ABC ganha espaço na mídia espontânea internacional

Um grupo de jornalistas da Holanda estiveram visitando o Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache na tarde desta sexta-feira (21). Acompanhados de Edwin Suikerduick, representante do AGOVV Apeldoorn, os visitantes poderam conhecer toda a estrutura que dispõe do Mais Querido e gostaram do que viram.

"O objetivo da visita foi de apresentar o clube aos jornalistas, que irão agora divulgar o amistoso para o público holândes. Todos parabenizaram e ficaram impressionados com a organização e a estrutura que o ABC possui", disse Suikerduick.

O grupo conheceu o estádio Frasqueirão, os vestiários, campo de jogo, camarotes, cabines de imprensa. Puderam visitar as instalações das categorias de base e dos profissionais, além de passarem pelos diversos departamentos, desde o administrativo, passando pelo médico e pelo de futebol profissional.

No domingo (23), quando ABC e AGOVV se enfrentarão amistosamente, os profissionais da mídia holandesa estarão de volta ao Frasqueirão, para acompanharem a partida e divulgá-la em seu país.

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O NOVO ABC



Não estou falando de um novo time, que apesar de muito renovado, ainda precisa ser testado na série C.

O que estou dizendo é que o ABC como instituição caminha para um novo azimute, certmente cercado pelo profissionalismo e um trabalho sério. Tudo que está acontecendo no clube, faz parte de um planejamento previamente estabelecido e que começa a render frutos.

Campanhas junto aos sócios, lançamento de revista, programação de eventos artísticos, contratações anunciada com o marketing presente, realização de jogos amistosos bem propagados, tudo isso nos leva a crer que o ABC vive um grande momento.

Em pouco tempo da nova administração do clube, todos já devem está sentindo as mudanças. Indiscutivelmente, o alvinegro natalense vive um dos seus mais gloriosos momentos.

Saber aproveitar é preciso.

Lupércio Luíz

Fonte: www.radioglobonatal.com.br/blog

O torcedor ABCdista sabe o quanto é importante para o clube



Talvez nestes últimos doze meses o ABC não tenha tido um período de tanta tranqüilidade como o atual.

No ano passado o clube perdeu o Campeonato Estadual e ainda foi rebaixado para série C. Como se tudo isso não bastasse ainda acumulou uma divida razoável.

No início desse ano a equipe começou mal o Campeonato Estadual, inclusive contratando vários jogadores de forma equivocada.

Já no segundo turno a equipe com quatro contratações mudou por completo o quadro inicial e conquistou de forma justa o Campeonato Estadual de 2010.

Agora, a equipe apenas treina para as disputas da Copa do Nordeste e a série C.

Acredito que esta é na hora do torcedor chegar junto da direção e reconhecer o trabalho que vem sendo realizado. Tanto nas contratações feitas até agora como no marketing.

Porque não associar-se ao clube? Porque não garantir desde já uma receita antecipada para que a direção possa continuar contratando? Porque não acreditar cada vez mais?

O torcedor ABCdista sabe que a série C será de grande importância para o clube, pois participando da série B o ABC garante um calendário para o ano todo. Ou não estou certo?

Com a palavra o torcedor!

Pedro Neto

Fonte: www.radioglobonatal.com.br/blog

Para os paga-pau das torcidas do Sul


Santos 3x1 Grêmio/Copa do Brasil - No fim do jogo, torcida do Grêmio grita para santistas: 'Filhos de nordestinos!'

Ao fim do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira na Vila Belmiro, quando o Grêmio oficialmente deu adeus à competição, a torcida visitante se manifestou de forma honrosa, gritando o nome do time mesmo com a derrota por 3 a 1.

Minutos depois, ao ser provocada pelos santistas situados na parte da tribuna da Vila, porém, parte dos tricolores agiu de maneira lamentável. Depois de ouvir os mandantes gritarem ‘o imortal morreu’, em alusão ao apelido dado pelos próprios gremistas ao time, parte do fãs em minoria na Vila respondeu: ‘filhos de nordestinos!’.

Em seguida, os torcedores reforçaram o teor preconceituoso da provocação com gritos de `povo sem cultura`, e novamente de forma pejorativa, `santista é nordestino'. Por fim, como já haviam feito durante a execução do hino nacional pouco antes do início do jogo, cantaram o hino do Rio Grande do Sul.

Fonte: www.espnbrasil.terra.com.br

Ricardo Costa deixa o ABC



O Departamento de Futebol do Mais Querido confirmou na noite desta quarta-feira (19) que o atacante Ricardo Costa não faz mais parte do elenco alvinegro que disputará o Campeonato do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogador, que havia conversado com o superintendente de futebol, Ricardo Moraes, sobre o encerramento de seu contrato ontem (18), compareceu ao Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache esta tarde, acertou os últimos detalhes e assinou a rescisão contratual.

Ricardo Costa participou da conquista do Campeonato Estadual e marcou dois gols com a camisa abecedista.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Frasqueirão receberá moderno placar de LED



No próximo dia 27 de maio, quinta-feira, quando o ABC receberá a equipe do Boca Juniors da Argentina, na entrega das faixas de campeão estadual 2010 ao ABC, o torcedor alvinegro terá uma grata surpresa quando chegar ao estádio Frasqueirão. Em parceria com a Iluminar Som e Luz, parceira em todos os eventos do Alvinegro em 2010, estará funcionando o novo placar eletrônico do estádio.

Um moderno placar de LED, no mesmo molde do utilizado na apresentação do elenco profissional que disputará o Campeonato do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série C. Um veículo interativo com informações de escalações, substituições, gols, patrocínios, etc.

O novo placar será montado no mesmo local do antigo, entre os módulos 2 e 4, e ficará em uso até o final da temporada. A expectativa da diretoria é que para a temporada 2011 o estádio Frasqueirão receba um placar ainda mais moderno, digno da grandiosidade e do crescimento do clube.

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Boca Juniors divulgou relação de atletas que virão à Natal



O Departamento de Futebol do Boca Juniors divulgou na início da tarde desta quarta-feira (19), a relação de jogadores que virão à Natal para enfrentar o ABC, em amistoso internacional marcado para a noite da próxima quinta-feira (27), no estádio Frasqueirão. Dezoito atletas foram convocados para a partida que ficará marcada na história do ABC, quando o time argentino entregará as faixas de campeão estadual 2010 aos jogadores abecedistas.

Confira a relação completa:

Goleiros: Cesar Horst e Manuel Vicentini;
Defensores: Santiago Villafañe, Alan Perez, Omar Alfonso, Enzo Ruiz, Brian Flores, Damian Santagati e Santiago Echeverria;
Meio-campistas: Gonzalo Cabrera, Juan Sanchez Miño, Jonathan Mazzola, Guillermo Fernandez e Marcelo Cañete;
Atacantes: Rodrigo Kuszko, Mathias Saavedra, Jonatan Philippe e Joel Acosta.

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Estragos no Frasqueirão ainda não foram pagos



O presidente do ABC, Rubens Dantas, disse que o América ainda não pagou os estragos causados no estádio Frasqueirão no último clássico do Estadual 2010.

A depredação foi calculada em R$ 10 mil, sendo que um ofício foi enviado ao alvirrubro com cópia à FNF.“Ainda não foi pago nós estamos aguardando ”, comentou Rubens Dantas.

A informação foi dada durante o Prorrogação de segunda-feira.

Sobre o possível aluguel do estádio em caso de demolição ou reformulação do Machadão, Rubens Dantas foi enfático: “Sou contra”.

Fonte: www.blogdogringo.com.br

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fifa proíbe 'paradão' a partir de 1º de junho. Lance será punido com cartão



A International Board, órgão ligado à Fifa que regulamenta o futebol, fez uma reunião nesta terça-feira, em Zurique, e anunciou mudanças no texto da regra da cobrança de pênalti. A partir de 1º de junho, está proibido o que ficou conhecido como "paradão", lance em que o jogador finge o chute, colado à bola, para enganar o goleiro rival ao bater uma penalidade máxima. Ou seja, a nova determinação estará em vigor na Copa do Mundo da África do Sul, que começa no dia 11 de junho.

Segundo o novo texto, o infrator deve ser punido pelo árbitro (cartão amarelo). A paradinha, conforme inventada por Pelé, segue valendo. O batedor pode fazer paradas ao longo de sua corrida, mas uma vez que tenha chegado à bola, a batida deve ser imediata. Leia abaixo o novo texto da regra.

"Fintar na corrida para uma cobrança de pênalti para confundir os oponentes é permitido, entretanto, fintar ao chutar a bola, uma vez que o batedor já encerrou sua corrida, é considerado agora uma infração à Lei 14 e um ato antidesportivo, pelo qual o jogador deve ser advertido."

Árbitros atrás dos gols

Outra decisão da International Board diz respeito aos árbitros atrás dos gols. O expediente foi testado ao longo da recém-encerrada Liga Europa. Agora, os países que quiserem poderão adotar mais dois árbitros auxiliares pelo período de dois anos, a partir de 1º de julho.

O expediente de dois juízes atrás dos gols já vinha sendo utilizado no Campeonato Carioca, mas não havia aval da Fifa para o teste.

Fonte: www.globoesporte.com

ABC: Presidente anuncia realização de amistosos internacionais



O presidente alvinegro, Rubens Guilherme Dantas, anunciou oficialmente, em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (18), a participação do ABC em dois amistosos internacionais.

O Mais Querido enfrentará uma equipe holandesa, o AGOVV Apeldoorn, e uma argentina, o Boca Juniors, tradicional equipe sul-americana. Os jogos diante do AGOVV e do Boca Juniors serão realizados em 23 e 27 de maio, respectivamente, e entrarão para a história do estádio Maria Lamas Farache - Frasqueirão, por serem os primeiros de sua história de quatro anos de existência, já que foi inaugurado em 2006.

Além disso, serão os primeiros desafios da equipe alvinegra, reforçada para as disputas do Campeonato do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo Rubens, " o torcedor alvinegro terá a oportunidade de conhecer os novos contratados do ABC".

Os dois representantes das equipes adversárias estiveram presentes à coletiva de imprensa, no Auditório Ernani Alves da Silveira, e falaram a cerca de suas participações nos amistosos. O representante holandês foi Edwin Suikerduick e o do Boca, Márcio Granada, da Granada Sports Marketing, empresa responsável pela organização da excursão argentina ao Brasil.

O presidente alvinegro anunciou as datas, horários e adversários das partidas. Em seguida falou um pouco dos dois times que visitarão o Frasqueirão. O AGOVV é um time tradicional holandês, fundado em 1913, dois anos antes do ABC, e disputa a Eerste Divisie, ou Segunda Divisão do Campeonato Holândes. Em 2010, terminou a competição em 6º lugar, brigando pelo acesso.

Sobre o Boca Juniors, que tem 105 anos, Rubens citou suas conquistas, que é um dos maiores campeões da Libertadores (ganhou 6 vezes), que já conquistou 3 títulos mundiais e que foi 29 vezes campeão argentino. Lembrou os nomes de jogadores consagrados que vestiram a camisa do Boca, como Diego Maradona, Gabriel Batistuta, Carlitos Tevez e tantos outros.

O presidente abecedista fez questão de frisar a importância das partidas, e confirmou que o jogo do dia 27 de maio, contra o Boca Juniors, será o de entrega das faixas de campeão estadual 2010 ao ABC, e que será proferida uma homenagem especial ao eterno ídolo alvinegro, Danilo Menezes, que intitulará o trófeu a ser entregue ao vencedor do confronto. A taça comemorativa será chamada de "Trófeu Mercosul - Danilo Menezes".

Os ingressos serão comercializados aos preços de R$ 30,00 arquibancadas, e R$ 60,00 cadeiras especiais. Se o torcedor preferir, poderá adquirir a casadinha, para os dois jogos, ao preço de R$ 40, arquibancandas, e R$ 80 cadeiras. Idosos e estudantes pagarão meia entrada.

"Não faltarão motivos para o torcedor do ABC comparecer ao Frasqueirão nestes dois jogos. Teremos atrações reconhecidas internacionalmente e apresentaremos nosso plantel reforçado em ação pela primeira vez para a Frasqueira", disse Rubens Guilherme, convocando a torcida a lotar o Frasqueirão.

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

ABC desiste da contratação de Ricardo Lopes


O superintendente de futebol do Mais Querido, Ricardo Moraes, comunicou na tarde desta segunda-feira (17), antes do treinamento do elenco abecedista, que o clube desistiu da contratação do lateral-direito Ricardo Lopes.

O jogador era esperado para se apresentar desde o dia 10 de maio, quando foi marcada a reapresentação do grupo. Como o jogador não chegou ao Alvinegro na data estipulada e vem adiando esta apresentação, o clube resolveu desistir da contração.

“Tinhamos o interesse no jogador, mas como ele não se apresentou no tempo estipulado pela comissão técnica, estamos desistindo de sua contratação. Agora estamos buscando um novo nome para suprir essa carência na lateral-direita, onde hoje temos apenas o Ronaldo”, explicou Ricardo Moraes.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comemoração FAIL na Turquia


Uma informação errada foi motivo de muita confusão na Turquia neste domingo. Após o empate com o Trabzonspor, no Estádio Sukur Saracoglu, em Istambul, os torcedores do Fenerbahçe invadiram o gramado achando ter conquistado o título do Campeonato Turco. Isso porque um responsável pelo sistema de som anunciou o tropeço do Bursaspor, verdadeiro campeão, que venceu o Besiktas por 2 a 1.

A confusão foi estabelecida quando a verdade foi descoberta. Estádio depredado, cadeiras queimadas, e cerca de 50 feridos, segundo o diário “Aksam”. É mole?

Fonte: www.globoesporte.com

Dia mundial da internet



No dia 19 de Janeiro de 2006 a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu que no dia 17 de Maio seria comemorado o dia mundial da internet. Realmente a internet merece um dia só seu, pois ela está em nossa vida durante todo o ano, e tem alterado a maneira de nos relacionarmos com as pessoas a nossa volta, e até mesmo com as mais distantes possível.

É claro que em países como o Brasil ela ainda não é utilizada pela grande maioria da população (pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, em Maio de 2007, mostra que mais de 60% da população nunca utilizou a internet, claro que esse número já caiu, mas é a última pesquisa oficial do órgão), mas a tendência natural é que com a popularização da informática e o baixo preço dos computadores, essa situação venha a ser superada em poucos anos. As escolas e empresas também colaboram para que esse número de pessoas “desconectadas” diminua gradativamente.

A humanidade tomou outro rumo após o surgimento dos computadores, um salto em desenvolvimento tecnológico e perspectivas de avanço em todas as ciências conhecidas, mas com o surgimento da internet como a conhecemos hoje, a humanidade está tendo que rever seus conceitos, suas certezas e conhecimentos. Primeiro chamamos essa nova era de “Era da Informação”, e agora, principalmente após ler o livro Wikinomics, creio que, graças a internet, estamos realmente entrando na “Era da Colaboração”, pois é isso que a internet nos propicia de mais valioso, a ferramenta ideal para propagarmos nosso conhecimento, colaborarmos uns com os outros e nos fazermos úteis a humanidade.

Gustavo Freitas

Fonte: www.gfsolucoes.net

Divulgada a tabela da Série C: ABC estreia em casa



A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta segunda-feira (17), a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2010. O Mais Querido, campeão potiguar, estreará no dia 18 de julho, um domingo, às 17h, contra o CRB/AL, no estádio Frasqueirão.

Este ano, a primeira fase da competição será dividida em quatro grupos de cinco clubes cada. O ABC estará no grupo B, ao lado de Alecrim/RN, Salgueiro/PE, CRB/AL e Campinense/PB. Além da tabela, a CBF divulgou também o regulamento e o plano de ação do campeonato.

Confira todos os jogos do Mais Querido na Série C 2010:

18/07 - 17h - ABC x CRB/AL (Frasqueirão);
01/08 - 17h - ABC x Alecrim/RN (Frasqueirão);
08/08 - 16h - Salgueiro/PE x ABC (Cornélio de Barros);
15/08 - 16h - Campinense/PB x ABC (Amigão);
22/08 - 17h - ABC x Salgueiro/PE (Frasqueirão);
29/08 - 17h - Alecrim/RN x ABC (Machadão);
05/09 - 17h - ABC x Campinense/PB (Frasqueirão);
19/09 - 15h - CRB/AL x ABC (a definir).

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

ABC: Departamento de Futebol segue planejando amistosos



O elenco alvinegro retornou do recesso pós-estadual na segunda-feira passada (10), e desde então, vem trabalhando forte sob o comando dos preparadores físicos Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro. A primeira fase da intertemporada abecedista, exclusiva com treinos físicos, foi finalizada na tarde deste sábado (15).

A partir da próxima segunda-feira (17), o grupo iniciará os trabalhos técnicos e táticos com o treinador Leandro Campos, visando a participação no Campeonato do Nordeste e no Campeonato Brasileiro da Série C. Duas importantes competições para o Mais Querido no segundo semestre. Porém, antes da estreia no Campeonato do Nordeste, primeira delas a ser disputada, a comissão técnica planeja a realização de alguns testes para o grupo.

Diante disso, o Departamento de Futebol vem trabalhando no agendamento de alguns amistosos preparatórios. Alguns clubes foram contactados e estão muito próximo de um acerto. As prováveis datas para a realizações desses jogos serão os dias 23 e 30 deste mês, mas não estão descartados, de acordo com a necessidade, outros testes em datas a definir.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

domingo, 16 de maio de 2010

Como será o Homem em 2758




Adoro previsões especulativas e fantasiosas para o futuro do ser humano. Encontrei essa aqui, publicada no século passado. Ela conta como o ser-humano vai evoluir para sobreviver em um mundo de alta concentração de toxinas e poluição. A publicação foi feita originalmente na antiga União Soviética e os créditos são do Dr. W. S. Goker.

1. Olhos. A fim de suportar o contato com substâncias poluentes na atmosfera, o olho humano será menor, semelhante ao do porco. Uma membrana transparente (que agora pode ser encontrado no canto interno do olho), será maior e irá servir como uma segunda pálpebra.

2. Nariz. Aumentará de tamanho e terá um sistema de compartimentos e filtros para melhor limpar o ar. Pela mesma razão, os pêlos do nariz se tornarão mais densos e longos.

3. Pulmões. Aumentará de tamanho e vai ser mais ligado ao sistema circulatório, o que permitirá a extração do ar de uma pequena quantidade de oxigênio.

4. Fígado. Sua capacidade de limpar o sangue vai aumentar drasticamente se tornando mais eficaz na filtragem de substâncias venenosas.

5. Pele. Torna-se mais brutal, com áreas de calcificação para evitar queimaduras de poluentes químicos na atmosfera.

6. Apêndice. Deixam de ter uma função superficial, ajudando a transformar todo tipo de vegetal em alimento (uma vez que a carne se tornará imprópria para consumo devido à poluição).

7. Estrutura óssea. Será mais frágil e mais leve, devido à relativa falta de vitamina D (redução da quantidade de luz solar e má alimentação).

8. Cabelo. Desaparecerá devido a um forte aquecimento global.

9. Orelhas. O aumento da poluição sonora irá conduzir à formação de dobras nas orelhas, tornando-as mais semelhantes ao cão. Uma pessoa poderá levanta-las para ouvir melhor e abaixa-las para reduzir o ruído de fluxo.

10. Temperamento. O homem vai ser um pouco louco. Isto será, devido à presença de substâncias tóxicas nos produtos alimentares (que conterá uma alta percentagem de mercúrio).

11. Aparelhos respiratórios. Imediatamente após o nascimento, o homem precisará de uma unidade especial de respiração, que irá ajudá-lo à sobreviver às primeiras semanas de vida.

12. Rins. Vai adquirir uma nova função - a extração de água da urina e conservação de água no organismo. Em vez de fluído, a pessoa vai urinar uma espécie de purê (huuummm... que gostoso....), composto de ácido úrico e substâncias tóxicas.

Fonte: www.sitedomal.com

Bonitinho, não?!



sábado, 15 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Frase inequívoca do dia

"Qualquer um pode se equivocar, inclusive eu."

Peixe ‘cabeça de cobra’ assusta especialistas na Austrália


Os profissionais do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce Tropical estão preocupados com uma peste que pode avançar pelo nordeste do país. Trata-se de uma espécie de peixe cabeça de cobra conhecida por "fishzilla".

Esse tipo de peixe não é dos mais amigáveis. Nativo da África e Ásia, ele é sedento por sangue e pode alcançar um metro de comprimento.

Os pesquisadores do centro acreditam que o estado de Queensland seja atacado por esses "monstros" em breve, causando a morte de muitas outras espécies.

Fonte: www.g1.globo.com

Humor de sexta-feira

Novo blog no ar: www.sitiodalila.blogspot.com


Indico!

Mulher é assaltada em delegacia, na frente de policiais



A Corregedoria da Polícia Civil apura a responsabilidade dos policiais do 1º Distrito Policial em Salto, a 108 km de São Paulo, que não teriam ajudado uma mulher que afirma ter sido assaltada dentro da própria delegacia no final da tarde de quinta-feira (13).

Ela contou a TV TEM que foi ao plantão policial registrar queixa do seu celular que havia sido clonado, mas saiu de lá sem R$ 13,5 mil que estavam dentro de sua bolsa que foi roubada por dois criminosos que entraram no DP. Ela havia sacado a quantia no banco horas antes. A bolsa foi encontrada jogada na rua sem o dinheiro.

A mulher, que pediu para não ser identificada, disse ainda que dois escrivães que estavam no local viram tudo e ficaram estáticos sem fazer nada para impedir o crime.

"Entrou um rapaz alto, forte dizendo ‘eu quero a bolsa'", afirmou a mulher à reportagem. "O escrivão disse depois que não intercedeu porque achou que era uma briga de marido e mulher. Eu achei um absurdo".

De acordo com o que a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública afirmou ao G1 nesta sexta-feira (4), "o delegado titular da 7ª Corregedoria Auxiliar de Sorocaba, Marcio Vieira Rodrigues, informou que já foi instaurado um inquérito policial para apurar todos os fatos relacionados à ocorrência."

Todos os policiais que estavam na delegacia serão chamados a prestar esclarecimentos na corregedoria sobre o caso no âmbito administrativo da Polícia Civil. Não há informações se os agentes de segurança continuam trabalhando ou se foram afastados. Caso sejam considerados culpados por omissão de socorro, os policiais poderão ser punidos ou desligados.

A secretaria informou que o 1º DP registrou um boletim de ocorrência sobre o roubo da bolsa na delegacia. O órgão não tinha informações se a queixa do celular clonado também havia sido feita.

Ainda, segundo a assessoria da secretaria, o "delegado diretor do Departamento de Polícia Judiciária de SP Interior da região de Sorocaba (Deinter 7), Weldon Carlos da Costa, informou que a Polícia Civil realiza investigações para tentar prender ainda hoje (sexta-feira) os dois homens que teriam roubado a comerciante."

Ela relatou que chegou a entrar em luta corporal com os assaltantes para tentar impedi-los de levar a bolsa. "Ele [assaltante] puxou a bolsa de um lado, eu puxei do outro. Eu arremessei a bolsa por cima do balcão, que passou por cima dos atendentes e caiu do lado de dentro. Ele [criminoso] subiu no balcão, pulou do lado de dentro, pegou a bolsa e eu pendurei nele", afirmou a vítima.

"Como ele [assaltante] viu que não se livraria de mim de jeito nenhum, ele gritou para o comparsa dele: ‘atira nela'. Daí, eu soltei", disse a mulher. Na confusão, machucou o braço, que precisou ser enfaixado e imobilizado.

Segundo a TV TEM, o delegado do 1º DP confirmou a história, mas não quis gravar entrevista. O G1 tentou falar com o delegado da delegacia onde ocorreu o fato, mas ninguém atendia aos telefonemas. A reportagem também não conseguiu localizar os escrivães do DP para comentar o assunto.

Fonte: www.midianews.com.br

Como é que pode, hein ?!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Torcedora lança site feminino do ABC



As arquibancadas ABCdistas estão cada vez mais ganhando um toque feminino. Buscando atingir e divulgar esse público muitas vezes até mais fanático do que o masculino, mas que quase não tem voz, a torcedora do ABC, Vanessa Cunha produziu o site mulheresabcdistas.com, que será lançado na virada desta quinta-feira (13) para sexta-feira (14).

“O projeto do site Mulheres Abcdistas está sendo elaborado para valorizar a torcida feminina. Será um típico site alvinegro, mas com um toque feminino, visando atrair cada vez mais as mulheres para o futebol. A idéia surgiu assim que notei a falta de um espaço do tipo e a distância das mulheres nos assuntos quando se trata do clube amado. Penso em assim fazer com que elas se interessem cada vez mais e estejam sempre por dentro do que se passa no Mais Querido!”, explicou Vanessa ao Deznarede.com.

Estudante do curso de Web Design do Senac do Alecrim, a torcedora de apenas 17 anos já prepara ações diferenciadas e com apoio da diretoria do clube. Entre um dos principais destaques do site, está o concurso “Musa do ABC”.

“Inicialmente vamos abrir as inscrições através do site para as candidatas à musa, que deverá ser a oficial, pois já conversei com o presidente Rubens Guilherme e ele demonstrou interesse. Desde o lançamento, também será possível conferir entrevistas exclusivas que fiz com alguns atletas, além de fotos e vídeos”, disse.

Dependendo do sucesso da empreitada, a responsável pelo projeto prevê a confecção e venda de camisas em prol das mulheres torcedores do ABC, mas vai além e também pretende fazer peças voltadas para os homens em apoio às abcedistas.

Fonte: www.deznarede.com.br

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Frase igualitária do dia

"Lembre-se sempre que você é único... exatamente igual a todo mundo."

Mistérios do cérebro: dormir consolida a aprendizagem



Cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, assinalam que há um vínculo entre o conteúdo do sono e a aquisição do conhecimento susceptível de ser aplicado na prática, ou seja, tirar uma soneca após estudar ajudaria a reafirmar a informação.

A pesquisa mostrou que a aquisição de conhecimentos melhora nas pessoas que dormem logo após estudar. Em contrapartida, aqueles que não dormem mostram mais dificuldades a realizar tarefas anteriormente propostas.

O estudo, que foi publicado na revista de divulgação científica Current Biology, mostrou que propuseram a um grupo de voluntários várias possibilidades para escapar de um determinado labirinto digital que depois foram separados em dois subgrupos. Os primeiros foram motivados a tirar uma soneca, no entanto os outros seguiram com suas atividades quotidianas.

Depois de algumas horas, aqueles que dormiram mostraram ser bem mais capazes de escapar do labirinto dos que aqueles que não tinham descansado. Especificamente, os voluntários que manifestaram ter sonhos relacionados com as saídas do labirinto foram os que tiveram maior sucesso para encontrar na prática.

- "Os sonhos podem ser um indicador de que o cérebro está trabalhando no mesmo problema a muitos níveis", assegurou o doutor Robert Stickgold, que liderou esta pesquisa. Por sua vez, Erin Wamsley, co-autora do estudo, sugeriu que o cérebro inconsciente trabalha nas coisas que considera mais importantes.

Segundo os especialistas, este fenômeno poderia ser utilizado para melhorar a aprendizagem e a memória. Por exemplo, ao estudar antes de deitar para dormir, ou tirar uma soneca após ter estudado pela tarde incrementaria as possibilidades para consolidar a aprendizagem para que fosse colocada em prática com sucesso um pouco mais tarde.

Fonte: www.mdig.com.br