quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ABC vence o Fluminense/BA e segue entre os líderes



O Mais Querido segue entre os líderes do Campeonato do Nordeste. Jogando na noite desta quarta-feira (4), pela 12ª rodada da competição, o Clube do Povo enfrentou o Fluminense/BA e venceu por 3 a 1. Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Éderson (2) e João Paulo, enquanto Júnior Mineiro descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 20 pontos conquistados e, mesmo com um jogo a menos, assumiu a vice-liderança do campeonato. Lembrando que o Treze/PB jogará nesta quinta-feira (5), e em caso de vitória, os paraibanos ultrapassarão o time abecedista. O ABC voltará a campo no próximo domingo (8), quando enfrentará o Salgueiro/PE, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em Salgueiro (PE).

O jogo

O ABC começou o jogo arrasador e no primeiro minuto abriu o placar. Lisa lançou João Paulo na direita, que viu a entrada de Éderson e só rolou para o atacante empurrar para as redes. ABC 1 a 0. O Mais Querido seguiu melhor e apertando o adversário, que tentava sair nos contra-ataques, mas esbarrava na forte marcação abecedista.

O Alvinegro ampliou aos 28 minutos. Cascata fez grande jogada pela direita, fintou dois marcadores e cruzou. Éderson pegou de voleio e marcou um lindo gol. ABC 2 a 0. Dois minutos depois, quase o terceiro. João Paulo recebeu lançamento, driblou o goleiro e rolou para Éderson, que chutou forte, mas Aloísio se recuperou e espalmou. No rebote, Delano fintou o marcador e tocou para João Paulo, que chutou em cima do zagueiro.

Aos 32, João Paulo tentou da entrada da área e mandou por cima. Mas, cinco minutos depois o atacante não desperdiçou. Ele recebeu passe de Claudemir, driblou o goleiro Aloísio e tocou para o gol. ABC 3 a 0. O Fluminense tentava em chutes de fora, mas sem perigo. Até que no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o cruzamento veio da esquerda, Roni Silva ajeitou para o meio e Júnior Mineiro apareceu para completar e diminuir. ABC 3, Fluminense 1.

O time baiano voltou do intervalo disposto a buscar o empate. Aos 7 minutos, Petros ganhou o lance pela esquerda e rolou para Júnior Mineiro. O atacante tentou no canto, mas Welligton se esticou e salvou o Clube do Povo. O ABC respondeu logo em seguida. Aos 8 minutos, Cascata tocou para Éderson, que bateu forte, à direita da trave.

O Mais Querido teve uma ótima oportunidade no minuto seguinte. João Paulo arrancou do campo defensivo, driblou dois adversários e tocou para Éderson. O atacante rolou para Cascata, que bateu colocado, mas o zagueiro interceptou. Na sobra, o meia tentou novamente e Aloísio jogou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Basílio subiu no primeiro pau e cabeceou perto.

Welligton voltou a salvar o Alvinegro aos 13 minutos. Júnior Mineiro chutou rasteiro, no canto, e o paredão abecedista se esticou e defendeu. João Paulo quase fez mais um aos 21 minutos, quando tentou por cobertura e a bola saiu à direita da trave. Claudemir se machucou e deu lugar a Everton Cezar. O Clube do Povo seguia criando belas oportunidades. Aos 33 minutos, Cascata cruzou e Éderson mandou por cima.

Juliano substituiu Ricardo Oliveira, mas logo sentiu uma lesão na panturrilha e deu lugar a Diego Padilha. O Fluminense não se entregava e continuava tentando diminuir. Aos 34 minutos, Júnior Mineiro chutou de fora e a bola passou muito perto. Pouco depois, Sandro bateu de fora e obrigou Welligton a fazer outra grande defesa.

No final, aos 48 minutos, o ABC ainda contou com mais uma grande chance. Cascata arrancou do meio de campo e rolou para João Paulo, que mandou em cima da zaga. Ele mesmo pegou a sobra e tocou para Éderson, que tentou colocado e mandou por cima. Fim de jogo. ABC 3, Fluminense 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário