terça-feira, 29 de setembro de 2009

ABC, contra tudo e contra todos - Apesar da MÁFIA DO APITO estar presente durante o jogo, ABC vence o Atlético GO




Com a vitória, o ABC sai da zona de rebaixamento e se prepara para enfrentar o Ipatinga/MG


O ABC voltou à campo na noite desta terça-feira (29), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Atlético/GO e venceu de virada, por 2 a 1. Júnior Negão e Zé Eduardo marcaram para o ABC, enquanto que Alysson, ex-ABC, fez para os visitantes.

Com a vitória, o ABC sai da zona de rebaixamento e se prepara para enfrentar o Ipatinga/MG, na próxima sexta-feira (02/10), às 21h, no Estádio Ipatingão, na cidade de Ipatinga (MG).

O JOGO

O ABC iniciou a partida tomando conta das ações. Aos 4 minutos, em boa jogada pela esquerda, Bosco acha Bruno Barros na entrada da área. Ele limpa o zagueiro e chuta por cima do gol do goleiro Márcio.

Três minutos depois, aos 7, o lateral-direito do Atlético, Paulo Ricardo, arrisca chute de longe e chuta longe do gol. Essa foi a primeira chegada do time de Goiás na partida.

Aos 10, a jogada mais perigosa do ABC no primeiro tempo. Bosco cobrou falta pela direita e o zagueiro Rafael Pedro entrou de surpresa na pequena área para cabecear. O goleiro Atleticano fez grande defesa à queima-roupa, evitando a abertura do placar.

O gol alvinegro amadurecia a cada joga de ataque do ABC. Aos 23, Ricardinho fez ótima jogada pela direita. O atacante ABCdista tirou dois defensores do lance e cruzou na área. Márcio chegou na hora exata e desviou a bola que iria na cabeça de Júnior Negão.

Aos 32 minutos, falta perigosa para o Atlético. O goleiro Márcio, destaque na defesa rubro-negra, vai para a cobrança e acerta a trave direita de Tiago Cardoso. Por pouco os visitantes não abrem o placar.

A primeira etapa acabou com uma chance para cada lado. Pelo Atlético, Anailson recebeu livre na área e chutou por cima, enquanto que Ricardinho tentava surpreender Márcio, sem sucesso.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes entraram mais acesos na partida e no primeiro lance de ataque, Alysson pega sobra de bola da zaga e chuta forte cruzado no canto esquerdo de Tiago Cardoso. 1 a 0 Atlético Goianiense.

Após o gol, o ABC demonstrava ter sentido o golpe. Aos 8, Anaílson recebe boa bola e, na cara do gol, chuta para a defesa de Tiago Cardoso.

Com o time goiano melhor na partida, Flávio Lopes resolve mudar a equipe. Entraram de uma só vez, o atacante Ivan e o meia Zé Eduardo, estreante do dia. Com as mudanças, o Mais Querido fica mais ofensivo e equilibra as ações.

Aos 18 minutos, Ivan recebe na grande área, domina e desequilibrado, chuta forte. A bola passa a direita do gol Atleticano. Era o ínicio da reação Alvinegra.

O jogo, a essa altura equilibrado, ganhava em emoções. Um minuto após a chance de Ivan, o centroavante visitante, Zulú, entra de surpresa e cabeceia perigosamente para a defesa de Tiago Cardoso.

Aos 24 minutos, Zé Eduardo, que entrara bem no jogo, arrisca de longe e a bola tira tinta da trave defendida por Márcio. Aos 27, é a vez de Ricardinho tentar de fora da área. O atacante alvinegro chuta bonito de primeira e a bola passa raspando o travessão.

Aos 31 minutos do segundo tempo, de tanto tentar, o ABC chega ao gol de empate. Júnior Negão, oportunista dentro da área, pega sobra do chute de Alexandre Oliveira e de bico manda pro fundo das redes. 1 a 1 no placar.

Após o gol, o estádio se inflama e a torcida empurra o Mais Querido ao ataque. 4 minutos depois, aos 35, o estreante Zé Eduardo se torna o herói da partida. Zé domina a bola na entrada da grande área e arrisca. A bola morre nas redes de Márcio. ABC 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o time da casa trata de administrar o resultado. Aos 41, Robston arriscou chute forte de longe em cobrança de falta. A bola sai para tiro de meta e sacramentou o triunfo ABCdista no Frasqueirão.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário