domingo, 27 de setembro de 2009

ABC vence o clássico e continua firme



Sandro marcou o gol do triunfo alvinegro, que colocou o ABC na 18 posição na tabela com 28 pontos conquistados

Um clássico emocionante. Foi assim o confronto deste sábado (26) entre ABC e América de Natal, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Frasqueirão. O Mais Querido manteve o bom retrospecto em casa nesta Série B e derrotou o seu amor rival por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Sandro. Um belo gol, que levantou a Frasqueira e abrilhantou ainda mais o triunfo alvinegro. Insinuante no ataque e com uma defesa sólida, o Alvinegro conquistou a sua oitava vitória na competição, chegou aos 28 pontos ganhos e assumiu a 18ª posição na tabela.

O próximo compromisso do ABC será na terça-feira (29), às 19h30, contra o Atlético/GO, novamente no Frasqueirão.

O jogo

A partida começou de forma surpreendente. Os visitantes partiram para cima e não se intimidaram com a pressão da Frasqueira, que lotou o estádio. Logo na saída de bola, Thoni recebeu na direita e cruzou, Lúcio desviou e Juninho cabeceou no travessão, assustando Tiago Cardoso. Aos 3 minutos, Juninho fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Max, que ajeitou para Lúcio. O atacante, livre, bateu forte rasteiro e Tiago Cardoso fez grande defesa, salvando o ABC.

O Mais Querido foi melhorando e chegou pela primeira vez aos 5 minutos. Ricardinho arrancou pelo meio e chutou da entrada da área, à direita da trave. O América seguiu criando as melhores chances e por duas vezes tentou marcar em chutes de fora da área, com Thoni e Ricardo Oliveira. Logo aos 13 minutos, Flávio Lopes resolveu mudar e tirou Gedeon para a entrada de Selmir. Aos 17, Thoni cobrou falta e mandou por cima.

O time americano perdeu o ímpeto inicial e diminuiu o ritmo. O Alvinegro melhorou e passou a tomar conta das ações. Aos 18 minutos, Selmir arriscou da entrada da área e mandou por cima. Três minutos depois, Ricardinho tocou para Selmir, que bateu cruzado. A bola passou muito perto. No minuto seguinte, novamente Selmir bateu da entrada da área. Weverton defendeu.

Aos 29 minutos, por pouco o ABC não abriu o marcador. Ricardinho avançou pela direita, invadiu a área e tentou no canto. Muito perto. O Rubro voltou a chegar no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Juninho cruzou da esquerda, Lúcio cabeceou para o meio tentando achar Max, mas Tiago Cardoso se esticou e interceptou, garantindo o placar em branco na primeira etapa.

A segunda etapa iniciou com o América tentando com Max, que mandou longe da meta de Tiago Cardoso. Mas, logo o Mais Querido recuperou o domínio do jogo. Aos 3 minutos, Bosco recebeu na entrada da área, mas chutou à direita do gol de Weverton. Aos 10, Bosco cruzou, Júnior Negão subiu com Weverton e cabeceou muito perto. O time ABCdista teve uma ótima oportunidade aos 20 minutos. A bola sobrou para Selmir na marca do pênalti, ele bateu de virada, por cima.

O Alvinegro ia apertando e aos 21 minutos abriu o placar. Sandro fez uma bela jogada individual, arrancou pelo meio, deixou quatro marcadores para trás e da entrada da área colocou no canto direito de Weverton, com categoria. Um golaço que explodiu o Frasqueirão.

Após o gol, aos 28 minutos, Somália, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Sandro e acabou expulso. Pouco depois, aos 32, o autor do gol saiu para a entrada de Marquinhos. Dois minutos depois, Júnior Negão driblou dois zagueiros e serviu Ricardinho, que tentou colocado, mas Weverton espalmou. Aos 35 minutos, Jackson agrediu Selmir na área e o árbitro acabou expulsando os dois.

O ABC quase ampliou o placar aos 43 minutos. Ricardinho fez boa jogada e deixou Júnior Negão cara a cara com Weverton. O atacante, artilheiro alvinegro nesta Série B, tentou tocar no canto, mas o goleiro saiu bem e conseguiu a defesa. No final, João Paulo ainda substituiu Ricardinho. Júlio Terceiro ainda tentou de fora, mas Tiago Cardoso agarrou e garantiu o triunfo ABCdista.

Ficha Técnica

ABC 1 x 0 América de Natal
Campeonato Brasileiro – Série B 2009
Data: 26/09/2009 (Sábado)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 13.537 torcedores
Renda: R$ 144.680,00

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário