sábado, 3 de outubro de 2009
ABC perde para o Ipatinga
Mais Querido perde para o Ipatinga por 2 a 1
Alex Silva e Evandro marcaram para os donos da casa, enquanto Gaúcho descontou para o ABC
O ABC voltou a campo na noite desta sexta-feira (2), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e apesar de dominar boa parte do jogo e atuar com dois atletas a mais em campo, acabou derrotado pelo Ipatinga/MG por 2 a 1, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). Alex Silva e Evandro marcaram para os donos da casa, enquanto Gaúcho descontou em uma cobrança de falta.
O resultado manteve o Mais Querido com 31 pontos conquistados, agora na 16ª posição na tabela. O Alvinegro ainda poderá cair mais duas colocações. Isso porque Bahia/BA e Fortaleza/CE ainda jogam neste sábado (3), no encerramento da rodada. O próximo compromisso ABCdista será na sexta-feira (9), às 21h, contra o Ceará/CE, no Estádio Frasqueirão.
O jogo
A partida começou com o time da casa tocando a bola e estudando o jogo. O Mais Querido, bem fechado, tentava tomar a posse de bola para sair nos contra-ataques. As primeiras chances só vieram aparecer a partir dos 13 minutos, quando o Ipatinga começou a arriscar de fora. Primeiro foi Marcelo Ramos, em um chute que Tiago Cardoso defendeu, e na sequência, Leandro Brasília chutou perto.
O ABC respondeu com perigo aos 17 minutos. Ricardinho desceu pela esquerda e rolou para Bruno Barros, que ajeitou e mandou forte. João Carlos espalmou. Dois minutos depois, Leandro Brasília arriscou da entrada da área e Tiago espalmou para escanteio. O Alvinegro quase abriu o placar aos 31 minutos. Selmir avançou pela esquerda, entrou na área e carimbou o travessão.
Aos 34, Diego Silva bateu prensado e quase marcou. No minuto seguinte, Ricardinho sentiu uma lesão muscular e saiu para a entrada de Zé Eduardo. O Tigre apertou e abriu o placar aos 39 minutos. Marinho Donizete fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Alex Silva apareceu no segundo pau e empurrou para as redes. Ipatinga 1 a 0.
Aos 41 minutos, Fernando Miguel entrou duro em Selmir e acabou expulso. Na cobrança da falta, Zé Eduardo levantou na área, a bola foi desviada no meia e por pouco não empatou.
O Mais Querido voltou do intervalo com duas alterações. Fabiano saiu para a entrada de João Paulo e Bosco substituiu Alexandre Oliveira. Logo no primeiro minuto, Marcelo Ramos recebeu e mandou por cima. O ABC respondeu logo em seguida. João Paulo bateu de fora, João Carlos não conseguiu agarrar e zaga afastou pela linha de fundo. O Alvinegro cobrou rápido, a bola veio para Selmir, que chutou à direita.
Aos 8 minutos, Max Carrasco bateu de longe e a bola passou muito perto. Depois daí, com a vantagem numérica em campo, o time ABCdista passou a tocar a bola e envolver os donos da casa em busca da igualdade. Zé Eduardo tentou forte de fora, mas João Carlos defendeu. Aos 13 foi a vez de Bosco tentar da entrada da área e obrigar o goleiro do Ipatinga a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Zé Eduardo voltou a tentar, mas mandou por cima.
O Mais Querido tinha o domínio da partida, tocava a bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades. O Tigre se fechou atrás e com a forte defensiva segurava o placar. As coisas pioraram para a equipe mineira aos 34 minutos, quando Max foi expulso. Agora, com dois a mais, o ABC se lançou ao ataque em busca do empate.
Mas, o que parecia improvável, aconteceu. Aos 40 minutos, em um contra-ataque, o Ipatinga marcou o segundo. Diego Silva recebeu na área e chutou na trave. No rebote, Evandro dominou e tocou no canto. Ipatinga 2 a 0. Um balde de água fria nas pretensões alvinegras, que continuou tentando.
Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Selmir subiu e cabeceou perto. No final, Júnior Negão sofreu falta na entrada da área, que Gaúcho cobrou com violência e diminuiu. Um bonito gol. Ipatinga 2 a 1 e fim de jogo.
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração
Fonte: www.abcfc.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário