sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Definidos os grupos para a Copa de 2010


O irresistível magnetismo do futebol coloca hoje a África do Sul no centro das atenções de todo o mundo. A Cidade do Cabo virou um celeiro de tevisões, luzes e câmaras vindas dos cinco continentes para registrar todos os detalhes do sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2010, que aconteceu hoje, a partir das 19h45 horas (15h45 no Brasil).

A solenidade foi aberta com apresentações artísticas e depoimentos de algumas personalidades-chave para o evento: o líder Nélson Mandela, o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa Joseph Blatter.

Resultado do sorteio
No Grupo A, da África do Sul, ficaram México, Uruguai e França. A Argentina foi a cabeça-de-chave do Grupo B, onde Nigéria, Coreia do Sul e Grécia disputarão a primeira fase. O Grupo C, da Inglaterra, teve Estados Unidos, Argélia e Eslovênia, respectivamente. A Alemanha ficou no Grupo D com a Austrália, a Sérvia e a Gana. A Holanda, cabeça-de-chave do Grupo E, pegou a Dinamarca, o Japão e o Camarões. No Grupo F, da Itália, ficaram o Paraguai, a Nova Zelândia e a Eslováquia. O Grupo G, do Brasil, ficaram a Coreia do Norte, a Costa do Marfim e o Portugal. Espanha, Suíça, Hunduras e Chile formam o Grupo H, finalizando o sorteio.

O Brasil estreia na Copa dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Fonte: www.copa2014.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário