terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MIstos: O câncer do Nordeste


Vou tocar num assunto e sei que muitos não gostarão, contudo, não estou aqui para agradar a todo mundo. Os que acessam o blog sabem que tenho opiniões próprias, não escrevo aquilo que alguém pede ou aquilo que alguém manda.

Seguindo esta linha, hoje foi a decisão do Campeonato Brasileiro da série A e devo confessar que acho absurda a quantidade de torcedores da nossa cidade que torcem por clubes de outros estados como Rio - principalmente – e São Paulo. Não é que o cara não tenha o direito de torcer por quem quer que seja – eu também já tive admiração por outra equipe de outro estado -, entretanto, existem alguns que torcem mais pelos de fora do que pelos da casa. É o que os outros torcedores chamam de MISTOS.

O Flamengo - como não poderia ser diferente – tem a maior torcida aqui em Natal e no Brasil inteiro, todavia, discordo quando alguns torcedores cobram contratações de bons jogadores pelos seus times da terrinha, agora, poucos deles vão aos estádios incentivar suas equipes de “coração”.

Vamos criar vergonha e torcer para que um dia isso possa mudar, afinal, nós somos daqui. É aqui que moramos. Lá fora ninguém torce pelos nossos clubes!

Recebi vários comentários a respeito do post que abri recentemente – ontem – sobre os mistos no futebol do RN.

Devo confessar que não sabia que a “briga” era tão acirrada entre os que defendem e os que acham um absurdo torcer por outros clubes de outros estados. Em sua grande maioria, os torcedores ficaram desapontados com alguns políticos que usaram camisas e bandeiras de outros clubes no Carnatal e em outros eventos. Amigos chateados com o que? Será que vocês não conhecem os políticos que tem? Se fosse Vasco, Corinthians, ou qualquer outra equipe, será que vocês acreditam que eles também não vibrariam do mesmo jeito ou alguém ainda duvida?

Não vou mudar uma única linha daquilo que citei no post anteriormente, pois continuo acreditando que isso é uma grande palhaçada. Felizmente – ou infelizmente – tenho condições de filtrar os recados que chegam, pois a grande maioria pegou pesado nos comentários sobre os mistos e mais ainda sobre os políticos envolvidos nas fotos.

Fazer passeata, carreata, discutir, brigar ou falar mal, por alguma equipe que nem mesmo sabe onde fica o RN é no mínimo ridículo. Temos aqui bem próximos o vizinho estado de Pernambuco. Gostaria de saber se alguma outra equipe vende uma única camisa nas lojas de Recife a não ser, Náutico, Sport e Santa Cruz. Podem até chamar os caras de barristas que eles são mesmo. Aliás, tenho certeza que eles não estão errados, muito pelo contrário. Estão certíssimos!

Torcedor é aquele que vai ao estádio torcer pelo time da sua cidade, da sua terra. O América precisa de você. O ABC precisa de você. O Alecrim precisa de você!

Fonte: www.radioglobonatal.com.br (Editado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário