quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ABC vence o Baraúnas fora de casa e é lider



O Mais Querido voltou a campo na noite desta quarta-feira (27) e se recuperou do empate conquistado em casa na estreia. Jogando no estádio Leonardo Nogueira – Nogueirão, em Mossoró, o Alvinegro enfrentou o Baraúnas pela 2ª rodada do Estadual e venceu por 2 a 1. Os gols ABCdistas foram marcados por Renatinho e Leonardo, enquanto Cacá descontou para os donos da casa em cobrança de pênalti.

Com a vitória, a primeira na competição, o Clube do Povo chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do campeonato. O próximo compromisso do ABC será no sábado (30), às 20h30, contra o Centenário, novamente no Nogueirão. Isso porque o estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros, não apresentou condições de jogo.

O jogo

O jogo começou sem grandes emoções. As duas equipes se estudavam e a partida ficou bastante disputada no meio, com a prevalência das defesas. A primeira boa chance do Mais Querido só veio aos 22 minutos. E logo saiu o gol. Renatinho cobrou falta pela direita, Carlinhos tentou o desvio no primeiro pau, mas a bola acabou entrando direto. ABC 1 a 0.

Atrás no placar, os donos da casa partiram em busca do empate e por duas oportunidades chegaram com perigo. Na primeira, a zaga ABCdista cortou, na sobra, o atacante chutou por cima. Aos 30, Dida puxou para o meio, e da entrada da área chutou forte. Yamada agarrou. O Alvinegro passou a tocar mais a bola e chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Renatinho cobrou escanteio pela direita, Leonardo subiu e cabeceou no canto. ABC 2 a 0.

O Baraúnas voltou do intervalo partindo para cima e logo diminuiu. Aos 3 minutos, Daniel caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Cacá cobrou e marcou. ABC 2 a 1. O gol não intimidou o Clube do Povo, que voltou a chegar com perigo aos 9 minutos. Carlinhos cruzou e João Paulo cabeceou muito perto. Na sequência, Gabriel entrou no lugar de Nino.

Seis minutos depois foi a vez de Cacá, também de cabeça, levar perigo ao gol de Yamada. Carlinhos sentiu e deixou o campo para a entrada de Pedrinho. Em um de seus primeiros lances, o volante arriscou de fora da área e mandou à direita da trave. Aos 30, o time mossoroense quase empatou de cabeça. O Mais Querido respondeu rápido. João Paulo ganhou da zaga, invadiu a área e bateu no canto. Wendel espalmou.

O Baraúnas passou a pressionar em busca da igualdade e o Alvinegro começou a cadenciar o jogo e tentar sair nos contra-ataques. Aos 41 minutos, João Paulo saiu para a entrada de Paulinho Soares. Pouco depois, o time ABCdista ficou com um a menos. David partiu para o ataque e quando foi finalizar acabou chutando a perna do adversário. O árbitro entendeu como proposital e expulsou o volante alvinegro.

Mesmo em desvantagem numérica, o Clube do Povo conseguiu segurar o placar e garantiu os três pontos.

Didi Duarte diz que time melhorou e ainda vai crescer

O treinador Didi Duarte analisou o jogo e gostou do que viu.

“Assistimos ao jogo de estreia do Baraúnas e sabíamos que ia ser uma partida difícil. Fizemos um bom primeiro, que foi fundamental para a conquista do resultado, mas no segundo caímos um pouco de produção e permitimos um crescimento do adversário. Pelo primeiro tempo, fizemos por merecer esse importante resultado, principalmente pelos três pontos”, comentou o técnico.

Didi ressaltou a melhora da equipe em relação a estreia e diz que espera um crescimento de agora em diante. “Foi notório a melhora da equipe em relação a estreia. Colocamos a bola no chão em certos momentos, cadenciamos o jogo e nos impomos ao adversário. A tendência é crescer cada vez mais. O time brigou muito e essa será a tona do grupo. Será uma equipe que não se entregará nunca”, afirmou.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário