sábado, 30 de janeiro de 2010

Eder Richartz manda carta para a torcida do ABC



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O jogador Eder Richartz, que jogou no ABC Futebol Clube em 2007, defende atualmente a camisa do Free State Stars, da cidade de Bethlehen, na primeira divisão da África do Sul. O meia tem um carinho grande pelo clube e pela torcida, e por isso escreveu uma carta de apoio aos torcedores do mais querido. Nela, o jogador elogia a torcida alvinegra e relembra um dos momentos mais marcantes em sua vida: o dia em que ajudou o ABC a subir para a série B do Campeonato Brasileiro.

”Assim que cheguei no ABC, em agosto de 2007, vi uma estrutura de time grande. Na minha primeira partida pelo ABC, vendo aquela torcida que lotou o estádio do Frasqueirão – como sempre - incentivando e cantando o jogo inteiro, me deu uma vontade imensa de poder ajudar o ABC a subir para série B. E graças a DEUS as coisas foram acontecendo, a torcida sempre nos apoiando e nós jogadores sempre dando o máximo dentro de campo para dar mais alegrias para aquela torcida fanática e encantadora.

Por isso digo que a minha passagem pelo ABC foi muito vitoriosa, com grandes jogos, grandes vitórias, alegrias e com um final feliz, com o acesso do ABC pra série B. Fui muito feliz no tempo em que joguei ai, e mais feliz ainda quando conseguimos o acesso pra serie B. Naquela quarta-feira, diante do Bragantino, dentro do Frasqueirão lotado, conseguimos a vitória por 2 a 1. Quando o juiz apitou o final do jogo, foi uma emoção imensa, ninguém sabia para onde correr, só viamos a torcida invadindo o campo, todos muito felizes com a grande conquista.

Esse era só o começo da festa. Depois de sair de campo fomos em cima de um trio elétrico andando pelas ruas da cidade e aqueles milhares de torcedores nos seguindo numa festa maravilhosa. Aquele dia foi inesquecível para mim! Um dos dias mais felizes da minha vida, em que pude ver que ajudei não só o time do ABC a conquistar o acesso, mas também colaborei com a alegria de uma das torcidas mais apaixonadas que já vi.

Estou acompanhando o ABC daqui da África do Sul e fiquei muito triste com o rebaixamento. Mas quero dizer para essa torcida apaixonada que tenho a certeza que essa situação desagradável não vai durar muito tempo. Acredito que para o próximo ano o time montará uma equipe forte e competitiva, e com essa torcida que poucos times tem, com certeza o ABC vai conquistar o acesso para a série B novamente. Ficarei muito feliz se algum dia eu puder a vestir a camisa do mais querido novamente, só em pensar nisso já fico arrepiado. Porque é emocionante ver a torcida cantando.

Estarei sempre na torcida pelo ABC e quero falar para torcida do mais querido que continue apoiando o ABC, porque só assim vocês vão colocá-lo na elite do futebol brasileiro.

Um grande abraço a toda nação alvinegra do mais querido!

Eder Richartz!”

Fonte: www.ederrichartz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário