domingo, 31 de janeiro de 2010

ABC vence o Centenário e segue na liderança



O Mais Querido conquistou mais uma bela vitória fora de casa. Jogando na noite deste sábado (30), no estádio Leonardo Nogueira – Nogueirão, em Mossoró, o Alvinegro enfrentou o Centenário pela 3ª rodada do Campeonato Estadual e venceu por 3 a 1, de virada. O adversário abriu o placar com Paulo Sérgio, mas Nino, no final do primeiro, tempo, e João Paulo, duas vezes na etapa final, garantiram o trinfo ABCdista.

Com o resultado, o Clube do Povo manteve a invencibilidade na competição, chegando aos sete pontos conquistados e permanecendo na liderança. O próximo compromisso será na quarta-feira (03/02), contra o Santa Cruz, às 20h30, no estádio Frasqueirão.

O jogo

A partida começou equilibrada. A primeira oportunidade foi do Centenário. Aos 7 minutos, Renatinho chutou da entrada da área e obrigou Yamada a fazer boa defesa. Um minuto depois veio a resposta alvinegra. Nino recebeu na direita, fintou o marcador e bateu no canto. Ruan agarrou. Aos 11 minutos um lance polêmico. João Paulo foi claramente derrubado na área. Penalidade que o árbitro não marcou.

O time de Pau dos Ferros aos poucos foi crescendo e abriu o placar aos 16 minutos. Renatinho cobrou falta, Paulo Sérgio apareceu e desviou no canto. Centenário 1 a 0. O gol acordou a equipe ABCdista, que passou a buscar o empate. O Mais Querido passou a tentar em chutes de fora da área. João Paulo, duas vezes, e Jaime, levaram perigo ao gol de Ruan.

Os rubros voltaram a assustar aos 41 minutos. Renatinho recebeu no bico da área e chutou forte. A bola explodiu na trave e saiu. Quando parecia que a primeira etapa terminaria com a vantagem do Centenário, já nos acréscimos, o ABC empatou. Aos 46, Jaime ajeitou para Nino, que dominou e bateu da entrada da área, no canto alto do goleiro, que nada pôde fazer. Um belo gol. Tudo igual no Nogueirão.

O ABC voltou do intervalo mais ligado e logo passou a dominar as ações. Já aos 2 minutos, Jaime lançou Carlinhos, que invadiu a área e chutou cruzado muito perto. Pouco depois foi a vez de João Paulo tentar marcar, mas Ruan defendeu. O Clube do Povo era melhor e chegou a virada aos 12 minutos. Carlinhos roubou a bola e lançou João Paulo, que bateu forte no canto, sem chances. ABC 2 a 1.

Rodrigo Galvão entrou no lugar de Carlinhos, fazendo sua estreia com a camisa do Alvinegro. O Centenário se defendia e mal chegava ao gol de Yamada. Em uma das poucas chegadas, aos 20 minutos, Renatinho cobrou falta com perigo, mas por cima da trave. Só que no minuto seguinte, o Mais Querido marcou o terceiro. Galvão tocou para Jaime, que lançou João Paulo. O jovem atacante ganhou do zagueiro e tocou com categoria na saída de Ruan. ABC 3 a 1.

Depois dos dois gols, João Paulo saiu para a entrada de Ivan. Aos 27, o Terrível tabelou com Jaime, que achou Paulinho na direita. O lateral chutou forte, à direita da trave. Leonardo deu lugar a Cleiton Mineiro. O ABC tocava a bola e o Centenário não conseguia esboçar reação. No final foi só administrar. Fim de jogo. Centenário 1, ABC 3.

Jaime: “Vamos tornar este grupo vitorioso”

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas o grupo está confiante, e mesmo saindo atrás, teve forças para buscar o resultado. O gol no final do primeiro tempo deu uma maior tranquilidade para voltarmos do intervalo melhor, partindo para cima. O time ainda está se conhecendo, se entrosando e o crescimento será gradativo. Todos estão se empenhando ao máximo para isso”, falou o camisa 8 alvinegro.

O meia diz que todos buscam um lugar na equipe e querem vencer. “O nosso grupo tem algumas particularidades. A maioria são jogadores desconhecidos, que não têm nome e buscam seu espaço para vencerem na carreira. Isso é importante. Com essa vontade, vamos transformar esse grupo em um grupo vitorioso”, afirmou.

Didi Duarte gostou da atitude do grupo

“No primeiro tempo não conseguimos encaixar a marcação e permitimos que o Centenário crescesse e chegasse ao gol. Aos poucos fomos nos encontrando no jogo, passamos a tocar a bola e chegamos a igualdade. Daí tivemos mais tranquilidade. Para isso, tivemos que ter atitude, e a mudança desta, foi importante para chegarmos aos gols e a vitória”, explicou Didi.

O técnico voltou a dizer que a equipe ainda tem muito a crescer. “Como na quarta-feira, tivemos algumas dificuldades, que precisaremos corrigir, mas mostramos um crescimento em outras áreas. Acredito que com um pouco mais de trabalho e sequência de jogos esse grupo ainda vai crescer muito”, afirmou.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário