terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Frasqueirão completa 4 anos de existencia
Esta sexta-feira é uma data especial para o ABC Futebol Clube. Foi justamente em um 22 de janeiro, em 2006, que o Mais Querido do Rio Grande do Norte marcava história no futebol potiguar, com a inauguração do primeiro e único estádio particular do estado, o Maria Lamas Farache – Frasqueirão.
Hoje (22), o Frasqueirão comemora quatro anos de existência. Quatro anos suficientes para registrar momentos de glórias, como o título estadual de 2007, a revelação do garoto Wallyson, o acesso à Série B, conquistada com a força da Frasqueira e muitas vitórias presenciadas por uma torcida apaixonada, que fez da nossa casa, o maior trunfo para grandes conquistas.
Inaugurado na gestão do presidente Judas Tadeu Gurgel, após cinco anos de obras, o estádio Maria Lamas Farache veio concretizar um antigo sonho da Frasqueira: o sonho da casa própria. Localizado no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache (área de 10,2 hectares) na Rota do Sol, o Frasqueirão é considerado um dos mais modernos e confortáveis estádios de futebol do país.
O retrospecto no estádio Frasqueirão, que está prestes a receber seu 100º jogo, no próximo domingo (24), é amplamente favorável. Jogando em casa, o Mais Querido conquistou 59 vitórias, empatou 21 e sofreu apenas 19 derrotas.
Todo esse retrospecto se transformou em títulos. No Frasqueirão, o ABC conquistou o bicampeonato estadual 2007/2008, este último, o 50º da história do clube, além da memorável campanha do acesso à Série B em 2007, quando dos 16 confrontos sob seus domínios, o Clube do Povo venceu 15 e empatou um.
Domingo (24) enfrentaremos o Coríntians de Caicó, na estreia do Campeonato Potiguar 2010. Temos tudo para tornar essa data um momento histórico do ABC e a presença da torcida será fundamental para a construção de um belo espetáculo. Vamos encher o Frasqueirão, comemorar os quatro anos do nosso estádio e empurrar os nossos atletas em busca da primeira vitória no Estadual. Avante Frasqueira!
Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração
Fonte: www.abcfc.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário