sexta-feira, 26 de março de 2010
ABC apenas empata com o Santa Cruz
O Mais Querido esteve muito perto de conquistar a quarta vitória no segundo turno do Campeonato Estadual. Jogando na noite desta quarta-feira (24), no estádio Iberezão, o Alvinegro ficou à frente por duas oportunidades, mas acabou empatando por 3 a 3, após sofrer o gol da igualdade aos 40 minutos do segundo tempo. João Paulo, Renatinho e Éderson marcaram para o Clube do Povo, enquanto Jaime e Jackson, duas vezes, anotaram para os donos da casa.
O ABC chegou aos 10 pontos ganhos e manteve a liderança da competição, agora não mais isolado, já que o Potiguar de Mossoró venceu e possui a mesma pontuação. O próximo compromisso do time ABCdista será no domingo (28), quando o Mais Querido fará o clássico contra o América, às 17h, no estádio Frasqueirão.
O jogo
A partida começou equilibrada. O ABC chegou pela primeira vez aos 5 minutos. João Paulo chutou da entrada da área, mas mandou por cima. A resposta dos donos da casa veio pouco depois, mas Somália bateu à direita da trave. O Santa Cruz teve a chance de abrir o placar aos 10 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti absurdo, pois o zagueiro Leonardo cortou a bola, além de ter sido fora da área. Fernandes cobrou para fora.
O Mais Querido agradeceu e marcou logo em seguida, aos 12 minutos. Cascata avançou pelo meio e rolou para João Paulo na direita, que chutou forte cruzado, no canto, sem chances para o goleiro Bruno. ABC 1 a 0. O gol animou o Alvinegro, que ampliou aos 16 minutos. Renatinho cobrou falta com estilo da entrada da área e marcou o segundo.
Com dois a zero no placar, o Santa Cruz acordou, foi para cima e chegou a um empate relâmpago. Logo na saída de bola, Jackson fez boa jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Jaime, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. ABC 2 a 1. No minuto seguinte, aos 18, novo pênalti para o Tricolor. Jackson cobrou e empatou.
O jogo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 24 minutos, Cascata lançou Éderson, que chutou cruzado para a defesa de Bruno. Dois minutos depois, o mesmo Éderson arriscou de fora e Bruno jogou para escanteio. O Santa Cruz chegou tentando marcar em chute de fora da área, com Ângelo e Hércules, mas sem perigo.
O ABC voltou do intervalo tomando a iniciativa. Aos 2 minutos, Renatinho cruzou da esquerda e Tiago Garça cabeceou por cima. No minutos seguinte, saiu o terceiro. Cascata fez bela jogada pelo meio e achou Claudemir na direita. O meia invadiu a área e rolou para a chegada de Éderson, que tocou para o gol. ABC 3 a 2.
Os donos da casa, novamente em desvantagem, não se entregaram e foram em busca de nova igualdade. Aos 11, Somália chutou cruzado e obrigou Welligton a fazer bela defesa. Clebertong entrou no lugar de David. O Tricolor seguiu tentando o empate. Aos 27 minutos, Damião chutou de fora e Welligton voltou a salvar o Alvinegro.
Nessa altura da partida, o Clube do Povo jogava nos contra-ataques, e em um deles, aos 31 minutos, por pouco não marcou o quatro. Cascata desceu pela esquerda e cruzou para João Paulo. O jovem atacante pegou de primeira, mas Bruno se esticou e impediu o gol. No time ABCdista, duas alterações. Diego Padilha substituiu Éderson e Claudemir deixou o campo para a entrada de Gabriel Pimba.
O time da casa pressionava e o ABC se defendia de qualquer forma. Aos 36, Welligton salvou em cobrança de falta. Mas, aos 40 minutos, não teve jeito. Jackson fez bela jogada pela esquerda, levou para o meio e acertou um lindo chute, no ângulo. Tudo igual no Iberezão.
Renatinho ainda tentou o gol da vitória na sequência, mas Bruno defendeu e garantiu o empate. Fim de jogo. Santa Cruz 3, ABC 3.
Fonte: www.abcfc.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário