segunda-feira, 22 de março de 2010

ABC vence Centenário e é líder isolado



O ABC vive mesmo uma nova fase neste segundo turno. Na noite de hoje (20), jogando no estádio Frasqueirão, em Natal, o alvinegro de Natal bateu o Centenário de Pau dos Ferros por 3 a 1 e se tornou líder isolado da competição, com nove pontos, 14 gols feitos e apenas quatro sofridos. A partida foi válida pela abertura da 3ª rodada do returno, que será completada amanhã, com mais quatro confrontos.

Antes de começar a partida, o Centenário era a principal ameaça do alvinegro na rodada, pois, com o mesmo número de pontos do ABC, podia abrir uma boa vantagem na classificação. No entanto, o time de Pau dos Ferros teve um jogador expulso quando ainda perdia por 1 a 0 – o que dificultou a possibilidade de uma reação – e acabou escapando de uma goleada no Frasqueirão devido as boas defesas do goleiro Ruan e aos gols perdidos pelo trio Ederson-João Paulo-Cascata – que, de qualquer forma, ainda foi o grande responsável pela vitória.

Trio de ouro alvinegro

No primeiro jogo do returno, na goleada por 7 a 3 em Caicó contra o Corintians, apenas João Paulo (que fez dois) e Ederson se destacaram balançando as redes. No segundo jogo, goleada por 4 a 0 diante do Baraúnas no Frasqueirão, Cascata já estreou com gol e Ederson fez os outros três. Hoje, o trio foi novamente imprescindível. O artilheiro do Estadual, João Paulo, fez dois e o meia-atacante ex-América balançou as redes mais uma vez.

Cascata, aos 25 minutos do primeiro tempo, foi quem abriu o placar. O jogador recebeu lançamento e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro adversário Ruan – que, depois, se tornaria um dos responsáveis pelo Centenário ter sofrido apenas três gols.

Artilheiro ABCdista

Depois de Cascata abrir o placar, foi a vez de João Paulo aparecer. O jogador sofreu e cobrou o pênalti que resultou na expulsão do zagueiro Pipoca, do Centenário, e aumentou a vantagem abcedista: 2 a 0 – aos 36 minutos de jogo.

No segundo tempo, o jovem artilheiro do Estadual marcou seu décimo gol na competição. Aos 18 minutos, Ederson tocou para João Paulo, que passou pelo goleiro e tocou para o gol livre. Foi o terceiro gol abcedista.

Renatinho, Ruan e Canindezinho

Se teve outro jogador que poderia fazer o trio abcedista se transformar em um quarteto foi o lateral Renatinho. Diante do Centenário ele não marcou, mas mandou duas bolas na trave. Uma delas, em cobrança de falta ainda aos 14 minutos do segundo tempo. Acertando o travessão do goleiro Ruan. Depois, aos 25, mandou no poste, ao concluir jogada bem trabalhada pelo ataque alvinegro.

Ruan também foi destaque na partida. O goleiro do Centenário salvou o clube de uma goleada em, pelo menos, três oportunidades. Uma delas, foi no primeiro tempo, em cobrança de falta do lateral Renatinho. Depois, em bela defesa na cabeçada do goleiro Leonardo, já no segundo tempo. Ruan impediu, também, o gol de Carlinhos, no início do segundo tempo.

Canindezinho, o experiente jogador do Centenário, marcou o gol de honra do clube já no final da partida. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele aproveitou uma bobeira da defesa alvinegra e balançou as redes de Wellington.

Na próxima rodada, o ABC vai a Santa Cruz enfrentar o time da cidade no estádio Iberezão. No mesmo dia, a quarta-feira (24), o Centenário, atual vice-líder, joga contra o Baraúnas, no estádio 9 de Janeiro, em Pau dos Ferros.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário