quinta-feira, 17 de junho de 2010

ABC arrasa o Sergipe no Frasqueirão: 5x0


Mesmo com o desfalque do seu principal jogador, o meia Cascata, o ABC jogou bem e goleou o Sergipe por 5 a 0, na noite desta quarta-feira(16), no estádio Frasqueirão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato do Nordeste. Os gols foram marcados por João Paulo (aos 37 do 1º e 35 do 2º tempo), Zulu (aos 43 do 1º), Edson (aos 45 do 1º) e Claudemir (aos 20 da etapa final). Com o resultado, o alvinegro conquistou a sua primeira vitória e alcançou os 5 pontos na competição.

O próximo compromisso do ABC será no próximo sábado (19), quando o alvinegro viajará para Fortaleza para enfrentar o vice-líder da Série A, o Ceará, às 20h15, no estádio Castelão.

O jogo

O ABC começou jogo buscando um novo padrão no setor de criação em razão do desfalque do meia Cascata. Apesar do domínio da posse de bola, o ataque alvinegro pouco apareceu por conseqüência da falta de objetividade do seu meio-campo. Até os 20 minutos, as jogadas aéreas foram constantes, onde o polivalente Edson, que substituía o lateral-direito Ronaldo, insistia em cruzamentos para o atacante Zulu. Até o momento, o Sergipe jogava fechado sem ameaçar a defesa dos donos da casa.

Diante de uma postura totalmente defensiva, o Sergipe convidou o ABC para dominar o seu campo de defesa. A partir dos 30 minutos, o alvinegro passou a sufocar os sergipanos, começando pelo belo chute do meia Claudemir, obrigando o goleiro Érico a fazer grande defesa. Em seguida, Renatinho cobrou um escanteio venenoso e quase marcou um gol olímpico. A abertura no placar era questão de minutos, e ele aconteceu aos 37, quando o volante Ricardo Oliveira fez uma excelente jogada arrancando como um foguete, entrando livre dentro da área e tocando para João Paulo empurrar livre para o fundo do gol.

Depois do gol, o Sergipe se perdeu em campo e passou a ser massacrado pelo ABC, que ampliou aos 43, numa arrancada de João Paulo que tocou para Zulu com o gol livre, mas o seu chute foi impedido pelo meia Josa, que espalmou o chute como um goleiro. O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o jogador. Na cobrança de penalidade, Zulu estufou a rede do arqueiro Érico. 2 a 0.

No fim da primeira etapa, o ABC tornou o jogo uma goleada, aos 45, numa linda jogada de Edson, mais solto em campo, que arrancou pela lateral-direita, passou por toda a defesa e chutou cruzado no ângulo da meta Sergipana. 3 a 0 para o alvinegro, que foi para o intervalo ovacionado pela Frasqueira.

No intervalo, o técnico Leandro Campos trocou Gabriel Pimba por Felipe Moreira, enquanto que o Sergipe trocou o ataque com a saída de Téo para a entrada de Fabinho.

O segundo tempo iniciou como nos minutos finais da primeira etapa, com o ABC se impondo e o time do Sergipe completamente atordoado em campo. Com a chegada da chuva, os jogadores do alvinegro resolveram esquentar a partida e infernizaram a defesa adversária. O primeiro lance de perigo a favor dos donos da casa aconteceu aos 6, com João Paulo invadindo a entrada da área e chutando uma bomba na trave do goleiro Érico.

Impiedosos, os jogadores João Paulo e Felipe Moreira proporcionavam inúmeros momentos de perigo para a defesa do Sergipe, que nesse instante poderia estar sendo goleado por um placar histórico, se não fosse a boa atuação do seu goleiro, Érico.

O quarto gol do alvinegro saiu aos 20 minutos, numa bela infiltração de João Paulo, que chutou forte em cima do goleiro sergipano, que rebateu a bola nos pés de Claudemir, que não perdoou, marcando o gol com tranqüilidade.

Os minutos a seguir foram caracterizados por um jogo de um time só, onde o ABC cansou de perder oportunidades. O quinto gol saiu aos 35, numa bela jogada de João Paulo, que entrou em alta velocidade pela lateral-direita, batendo cruzado, sem chances para o goleiro do Sergipe. 5 a 0.

Depois do gol, o ABC passou a tocar a bola com tranqüilidade aguardando o término da partida, que terminou no lucro para o time do Sergipe.

Fonte: www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário