quinta-feira, 24 de junho de 2010

ABC goleia o Náutico no Frasqueirão


O Mais Querido voltou a golear no Campeonato do Nordeste e agora é líder da competição. Jogando na noite desta quarta-feira (23), no estádio Frasqueirão, o ABC enfrentou o Náutico/PE pela 5ª rodada e venceu por 4 a 1. Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Éderson, João Paulo, Edson e Zulu, enquanto Wallace descontou para o time pernambucano.

Com a vitória, o Clube do Povo manteve a invencibilidade e chegou aos 11 pontos ganhos, um a mais que o CSA/AL, que agora é vice-líder, mais ainda joga nesta quinta-feira (24), contra o Santa Cruz/PE. O próximo compromisso do Mais Querido será no domingo (27), diante do Treze/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando chegar ao gol adversário. A primeira boa chegada foi do ABC. Aos 3 minutos, João Paulo recebeu a direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Éderson se antecipou a zaga e quase marcou. A resposta do Náutico veio dois minutos depois. Diego Costa chutou de fora da área, Welligton espalmou e Padilha apareceu para afastar.

O time pernambucano voltou a chegar aos 6 minutos. Helder pegou forte da entrada da área, mas mandou por cima. No minuto seguinte, Edson cruzou e Éderson subiu para cabecear à direita da trave. Aos poucos, o Mais Querido passou a ter domínio do jogo e chegou ao primeiro gol aos 12 minutos. Cascata fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou para trás. Éderson tocou para o gol, o zagueiro ainda tentou cortar, mas não teve jeito. ABC 1 a 0.

O Timbu não se intimidou com o gol abecedista e passou a buscar o empate. Aos 13 minutos, Diego Costa cruzou e Nilson cabeceou perto. Philip tentou surpreender em chute de fora, mas a bola saiu por cima da trave. O Clube do Povo continuava com uma maior posse de bola e quando chegava levava perigo. Aos 23 minutos, Éderson rolou para Edson na direita, que bateu forte, cruzado. Rodrigo Carvalho pegou.

O time pernambucano voltou a levar perigo aos 25 minutos. Anderson chutou cruzado, a bola desviou na zaga alvinegra e passou muito perto. A resposta do Mais Querido foi fatal. Aos 26 minutos, Renatinho cobrou lateral na área para João Paulo, que bateu forte cruzado, no ângulo, sem chances para o goleiro. Um belo gol. ABC 2 a 0.

Após o gol, o jogo caiu em emoção. O Náutico voltou a ter boa oportunidade aos 42 minutos, quando Anderson driblou o marcador, entrou na área, mas chutou à direita da trave. Novamente, a resposta abecedista veio em forma de gol. No final do primeiro tempo, o Alvinegro roubou a bola no meio, Éderson tocou para João Paulo na direita, que cruzou para Edson desviar para as redes. ABC 3 a 0.

A segunda etapa começou com grande chance para o Clube do Povo. Logo aos 2 minutos, tabela do ataque abecedista, Cascata rolou e João Paulo chutou forte, no canto. Rodrigo Carvalho espalmou. O treinador pernambucano fez algumas mudanças no time, que cresceu e passou a levar mais perigo ao gol alvinegro.

Aos 11 minutos, o Timbu desceu rápido pela direita, Erick cruzou para Thiaguinho, que dominou e bateu colocado. Welligton espalmou. No rebote, a bola voltou para Thiaguinho, que mandou forte e obrigou o goleiro abecedista a fazer grande defesa. João Paulo Mineiro entrou no lugar de Leonardo.

Aos 18 minutos, Diego Costa chutou de fora da área, a bola desviou e quase engana Welligton, que conseguiu se recuperar e defender. Claudemir saiu para a entrada de Everton Cezar. O mesmo Diego Costa por pouco não diminuiu aos 23. O meia pegou forte e o goleiro alvinegro espalmou para escanteio. A pressão do Náutico aumentava.

Três minutos depois, Thiaguinho bateu colocado, houve um desviou na zaga e a bola saiu muito perto. Na sequência, Diego Costa chutou da intermediária e Welligton espalmou. Cascata deu lugar a Zulu. De tanto insistir, o Timbu diminuiu aos 33 minutos. Cobrança de escanteio ensaiado, Tárcio recebeu na direita e cruzou. Wallace apareceu no meio e cabeceou no canto. ABC 3 a 1.

O gol animou os visitantes, que aos 37 minutos, quase marcou o segundo. Thiaguinho desceu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. Welligton agarrou e ligou o contra-ataque. A bola chegou a Edson na direita, que cruzou. Éderson cabeceou em cima do zagueiro, mas no rebote, a bola sobrou para Zulu, que não desperdiçou. ABC 4 a 1.

O Mais Querido ainda quase marcou o quinto aos 43 minutos. Contragolpe rápido, João Paulo ganhou na velocidade e cruzou para Éderson, que tocou por cima. No final, a equipe pernambucana ainda tentou diminuir com Tárcio, que bateu forte da entrada da área, mas Welligton fez bela defesa, salvando o Alvinegro. Fim de jogo. ABC 4, Náutico 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário