domingo, 20 de junho de 2010

Brasil x Costa do Marfim


Brasil e Costa do Marfim se enfrentam neste domingo, às 15h30, no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, em duelo decisivo pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo da África do Sul.

Na primeira rodada, o Brasil venceu por 2 a 1 a Coréia do Norte ficando na liderança do grupo e caso vença hoje já estará classificado. Já a Costa do Marfim empatou em 0 a 0 contra Portugal, e pode ver a vaga nas oitavas-de-final ficar distante em caso de derrota.

Bom retrospecto

A Seleção Brasileira jamais perdeu um jogo de Copa do Mundo da FIFA para qualquer equipe que não fosse da América do Sul ou da Europa. Se mantiver essa escrita diante da Costa do Marfim, a equipe do técnico Dunga assegura a classificação para a segunda fase.

O Brasil deve manter a mesma formação que iniciou a primeira partida. Na sexta-feira, houve um treino secreto onde Josué atuou como titular devido à um problema de contusão com Gilberto Silva, mas neste sábado a hipótese foi descartada, e a dupla de volantes será a mesma que começou jogando contra os norte-coreanos. Após a pressão da estreia, a esperança é que a seleção demonstre um melhor futebol neste domingo, algo que ainda está devendo nesta Copa.

A esperança estão todas voltadas para o meia Kaká, que não decolou pela Seleção e vive má fase física e técnica. Afirmando estar melhor a cada jogo, o craque do Real Madrid pode ser um fator de desequilíbrio caso apresente o futebol que se espera dele.

Estrelas perigosas

A Costa do Marfim conta com jogadores extremamente talentosos, como os atacantes do Chelsea Didier Drogba e Salomon Kalou, que formam uma excelente dupla de ataque. Didier Zokora do Sevilla e Yaya Touré do Barcelona dão pegada ao meio de campo, ao lado do baixinho Bakary Koné, do Olympique de Marselha.

Emmanuel Eboué e Kolo Touré, que atuam na Inglaterra, completam com Arthur Boka, do Stuttgart, uma das melhores defesas da África. Esses jogadores são as principais esperanças dos marfinenses no jogo contra o Brasil.

Vale lembra que apesar de não estar 100% fisicamente, Drogba "se escalou" para o jogo. O atacante se recupera de uma lesão no braço, e atuou no segundo da partida contra Portugal, inclusive perdendo um gol cara a cara no duelo.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Vamos, Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário