domingo, 20 de junho de 2010

De virada, ABC vence o Ceará


O Mais Querido segue invicto no Campeonato do Nordeste. Jogando na noite deste sábado (19), no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela 4ª rodada da competição, o Clube do Povo enfrentou o Ceará/CE e venceu por 2 a 1, de virada. Tiago Garça acabou marcando contra, ao tentar cortar um cruzamento, mas Renatinho, em cobrança de escanteio, e Éderson, decretaram o triunfo abecedista.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos oito pontos conquistados e assumiu a vice-liderança do campeonato. Agora, o ABC se prepara para mais um importante compromisso, marcado para a próxima quarta-feira (23), às 21h, contra o Náutico/PE, no estádio Frasqueirão.

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida sem arriscar muito, tocando a bola e estudando o adversário. A primeira tentativa foi do ABC. Aos 3 minutos, Edson arriscou de fora e mandou à esquerda da trave. Bem postado em campo, o time abecedista não permitia jogadas de perigo do Ceará.

O Mais Querido teve uma ótima oportunidade aos 11 minutos. Ricardo Oliveira fez grande jogada pelo meio e tocou para Zulu na área. O atacante dominou e chutou forte. Michel Alves, bem colocado, defendeu. O Alvinegro potiguar se defendia bem e saia em velocidade, enquanto o Vovô não conseguiu chegar ao gol de Welligton. Aos 20, João Paulo bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e Michel Alves agarrou.

O primeiro chute ao gol do time cearense aconteceu apenas aos 32 minutos. Junior Cearense mandou de fora, sem perigo para a defesa do goleiro abecedista. No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Cascata avançou pelo meio e chutou forte, no canto. Michel Alves pegou.

A segunda etapa começou mais movimentada, com as equipes buscando o gol. Aos 5 minutos, Cascata lançou Zulu na área, que tentou de virada, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa. A resposta do Ceará veio no minuto seguinte. Tony fez jogada individual, entrou na área e bateu rasteiro. Welligton se esticou e defendeu. O jogo ficou muito disputado no meio, sem grandes lances de ataque.

Tentando dar maior velocidade ao ataque, Leandro Campos tirou Zulu e colocou Éderson. Mas, pouco depois, aos 26 minutos, em uma infelicidade, o ABC acabou sofrendo o gol. Após uma saída de bola errada, Luizinho cruzou, Tiago Garça foi tentar cortar e acabou mandando na direção do gol. Welligton ainda tentou se recuperar, mas sem êxito. Ceará 1 a 0.

O gol animou os donos da casa, que partiram em busca do segundo. Aos 30, tabela do ataque cearense, Luizinho recebeu na área e bateu por cima. Aos poucos o Mais Querido foi crescendo, tocando a bola e envolvendo o adversário. Ricardo Oliveira deu lugar a Everton Cezar. Não demorou e saiu o empate, aos 34 minutos. Renatinho cobrou escanteio pela direita, a bola foi desviada levemente pela defensiva do Vovô e entrou direto. Tudo igual no Castelão. Ceará 1, ABC 1. O árbitro deu gol para Renatinho.

Com a igualdade, o Clube do Povo passou a se soltar mais e buscar a virada. O Ceará se defendia e tentava sair rápido, mas era impedido pela forte marcação alvinegra. Aos 37 minutos, João Paulo entrou pela esquerda e mandou por cima. Dois minutos depois quase saiu o segundo. Cascata fez linda jogada, deixou três marcadores para trás, invadiu a área e deu um belo toque na saída de Michel Alves. A bola caprichosamente saiu à esquerda, muito perto.

Aos 41 minutos, Éderson chutou da intermediária, forte, e obrigou o goleiro cearense a fazer boa defesa. Na sequência, Cascata também tentou de fora, mas Michel Alves se esticou e espalmou para escanteio.

A insistência do ABC foi premiada aos 45 minutos. Cascata avançou pela esquerda e rolou para João Paulo por tás da zaga. O atacante foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Éderson, que se antecipou ao zagueiro e mandou para o fundo das redes. Virada abecedista. Depois do gol, Bileu ainda entrou no lugar de Cascata. Aí foi só administrar e esperar o apito final do árbitro. Fim de partida. Ceará 1, ABC 2.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário