segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Uma vergonha chamada Flamengo


Em 1911, após a conquista do campeonato carioca, surgiu uma crise interna no Fluminense. A cisão liderada por Alberto Borgerth levou nove jogadores tricolores a criar uma seção de futebol no Clube de Regatas Flamengo, que não tinha em mente outro esporte que não fosse o remo. A partir daí, começou a história mais suja do Brasil. Nasceu como um clube elitista e racista, e tenta passar a imagem de CLUBE DO POVO.

Em 1933, ficou na última colocação do carioca. Esse ano marca a primeira grande sujeira do clube rubro-negro(que já foi azul e ouro). Apesar da colocação, o Flamengo NÃO FOI REBAIXADO. Ficou em último e não foi rebaixado. E nós sabemos que já existia segunda divisão, pois o Vasco já a disputou antes mesmo desta data. SUJEIRA! Passou por vários anos inexpressivos no futebol.

Em 1944, nasceu aquele que se tornaria o principal personagem da ridícula história do Flamengo, José Roberto Wright. Em 1959, começaram os torneios nacionais. Passaram-se dez anos e o Flamengo nada tinha ganho. Passaram-se mais dez anos e o Flamengo continuava sem ganhar nada.

O Flamengo inicia a década de 80 sem nenhum título de expressão nacional, enquanto seus rivais já haviam conquistado tal feito:

Botafogo: Campeão da Taça Brasil de 1968
Fluminense: Campeão do Robertão de 1970
Vasco: Campeão Brasileiro de 1974

Assim, sendo a 4ª força do Rio de Janeiro, o Urubu institui o que seria o maior esquema de máfia de arbitragens e subornos da História do Futebol Brasileiro a fim de conquistar títulos de relevância.

1980: O Brasil inteiro viu a vergonha que fizeram com o Atlético/MG no jogo final no Maracanã. O atacante Reinaldo era impiedosamente caçado em campo e o juiz nada fazia, enquanto o artilheiro jogava no sacrifício contundido.
Mesmo assim, conseguiu fazer o gol de empate por 2x2 que dava o título brasileiro ao Galo.

Resultado: O árbitro José de Assis Aragão expulsou o Reinaldo acusando-o de retardar o jogo ao cair no chão, porém depois ficou constatado que ele estava na verdade seriamente lesionado e heroicamente se mantendo em campo, mas aí já era tarde demais. O árbitro ainda acabou expulsando outro jogador do Atlético e abriu o caminho pro Flamengo fazer 3x2.

1981: O MAIOR ASSALTO da História do Futebol Brasileiro!

Atlético/MG e Flamengo decidiam, em partida extra, no Serra Dourada, quem avançaria na Libertadores.

O que fizeram? Descaradamente colocaram um juiz carioca pra apitar o jogo, o Senhor José Roberto Wright, que viajou para Goiânia junto com a delegação do Flamengo e se hospedou no mesmo hotel da equipe da Gávea.

E no jogo, o que aconteceu?

O árbitro carioca expulsou vários jogadores do Galo pro Flamengo avançar na competição, uma das mais fracas da história, visto que os argentinos(River Plate e Rosario Central) não deram a mínima importância ao torneio, pois a Argentina estava em plena Guerra das Malvinas contra a Inglaterra.

1982: O Flamengo tratou de "contratar" o juiz Oscar Scolfaro para ser o seu maior reforço.

O referido juiz, apitando um SPORT x Fla, no Recife, pelas Oitavas-de-Final do Brasileiro, anulou o gol da classificação do SPORT, feito pelo ponta-esquerda Edson(numa Ilha do Retiro pulsando com 40.000 pessoas) sem nenhum motivo, não foi um lance polêmico, não havia nada que pudesse ser interpretado como lance ilegal.

Bom, ele deu TIRO DE META, isso mesmo, TIRO DE META para o Flamengo, que acabaria se classificando mesmo perdendo por 2x1.

O mais curioso é que depois deste SPORT 2x1 Flamengo, o excelente comentarista João Saldanha, que trabalhava para uma Rádio carioca, foi até as Rádios pernambucanas pedir desculpas pelo que tinha acontecido.

1982 ainda: Final contra o Grêmio, o mesmo árbitro, Oscar Scolfaro(coincidência?), vê o jogador Andrade defender com as mãos uma cabeçada do Atacante gremista Tarcísio, e não dá pênalti!

Sequer expulsa ou dá amarelo pro Andrade.

Amarrou o jogo do Grêmio, invertendo faltas, deixando de punir a violência carioca e deu mais um "título" pro time da máfia.

1987: Descumpre o regulamento da competição e é punido pela justiça Desportiva, pela Justiça comum e pela CBF tendo perdido seus jogos do Quadrangular final do Brasileiro por W.O.

Ato de quem já era acostumado a ganhar "FORA DO CAMPO!"

Na década de 90, o Flamengo voltou a ser o clubeco inexpressivo. Chegou o novo século e o Flamengo continua sem nada. Foi pisoteado até pelo desconhecido Santo André, diante de sua torcida. Esse é o Flamengo, a vergonha do Brasil!

RESUMINDO:

Pela LEGALIDADE/MORALIDADE, o Flamengo não tem Libertadores, não tem 5 Brasileiros(Talvez tenha 2) e muito menos tem Mundial(Quem não tem Libertadores não disputa mundial). A bela e incontestável vitória sobre o Liverpool foi na verdade um amistoso de luxo entre o Campeão da Europa e o Campeão da JOSÉ ROBERTO WRGHT'S CUP, algo semelhante a esses títulos de verão que vários clubes brasileiros possuem.

Sem falar que os títulos que vieram depois, OU SEJA, PÓS-ANOS 80, como a Copa do Brasil e a Mercosul, por exemplo, só existiram devido ao que o Flamengo se tornou com a Máfia: um clube sustentado por uma massa alienada, que em sua grande maioria nem sabe o nome de um jogador sequer, e que adotou o Flamengo como time por ser esta a época da popularização da TV. O Flamengo dava/dá IBOPE pras TVs e Rádios e vendia/vende jornais, passando a ser, então, o "queridinho" da Mídia parcial e dos grandes patrocinadores também.

E AGORA, MAIS UMA VEZ COM AUXILIO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO, O FLAMENGO PODE SER NOVAMENTE CAMPEÃO BRASILEIRO. RIDICULO!

Flamengo: MAIOR FARSA E TIME MAIS MAFIOSO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO! EU TERIA VERGONHA DE TORCER PARA UMA QUADRILHA COMO ESSA!

Fonte: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=294440

sábado, 28 de novembro de 2009

CARA DE PAU


Tem gente que deveria usar oléo de peroba

Fui sabedor hoje no estádio Frasqueirão que um ex-técnico que passou pelo ABC recentemente, ligou para o presidente Judas Tadeu muito aborrecido. Tudo isso porque ele soube - por intermédio de um amigo que mora aqui em Natal – que alguns dirigentes e torcedores do ABC estão falando muito mal dele.

Segundo apurei o presidente respondeu “fulano, quem está aqui em Natal levando porrada da torcida e sendo xingado diariamente sou eu e meus diretores. Estamos sendo chamados de incompetentes a todo instante, enquanto o senhor está em São Paulo despreocupado juntamente com sua família. Além de tudo isso ainda ficou aqui uma conta altíssima para ser paga, e tudo isso porque aceitei contratar vários jogadores indicados pelo senhor no início do ano. Quem deveria estar ligando para reclamar de alguma coisa era eu que estou prejudicado até hoje, junto com o ABC, que perdeu o Campeonato Estadual mais fácil de sua vida e ainda caiu para série C. E tudo isso, em parte, por culpa do senhor” finalizou o presidente muito aborrecido.

Tem gente que pensa que todo mundo é bobo. Pensa que todo mundo é babaca. Pensa que um dia não descobririam seus almoços demorados – quase que diários – com alguns amigos apenas com o intuito de “jogar conversa fora”, enquanto o time precisava mesmo era treinar forte.

Fonte: www.radioglobonatal.com.br

ABC perde para o Bragantino e termina Série B na lanterna



Com a presença de um público diminuto, fato raro no Estádio Frasqueirão, o ABC se despediu do Campeonato Brasileiro da Série B de forma melancólica. Perdeu para o Bragantino, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, pela última rodada. O resultado confirmou a lanterna para o time potiguar, rebaixado para a Série C. O ABC, que ficou apenas dois anos na Série B, terminou sua participação com 10 vitórias, cinco empates e 22 derrotas.

Na partida, marcada mais uma vez por vários protestos da torcida - silencioso mas com faixas de repúdio ao presidente Judas Tadeu -, os garotos do ABC fizeram uma boa partida e dominaram as ações. Explorando o lado direito, sobretudo com Paulinho e João Paulo, o alvinegro era melhor, mas esbarrou no ex-americano Sérvulo e no travessão. Como castigo, em seu melhor lance, numa cobrança de falta, Danilo Bueno marcou para os visitantes.

Na volta do intervalo, o ABC mais uma vez foi melhor. As melhores chances veio com o bom Paulinho e depois com Wlademir, destaque do time sub-18, que entrou no segundo tempo no lugar de Fausto, contudo, Sérvulo mais uma vez impediu uma melhor sorte do ABC. No final, a torcida protestou e xingou os jogadores, sobretudo de mercenários. O principal alvo foi o atacante Júnior Negão.

ABC se reapresenta dia 21 e Didi busca atletas na PB e PE

O ABC já está com o planejamento para o estadual montado, de acordo com o técnico do clube, Didi Duarte. De acordo com ele, o time se reapresenta no dia 21 de dezembro com vistas ao estadual, que terá início no dia 29 de janeiro.

"Está tudo planejado, até o último dia do estadual", disse o treinador, que tem contrato inicial com o clube até abril. Didi revelou também que viaja neste final de semana para assistir jogos pelo Nordeste.

"Estarei em Pernambuco para assistir Santa Cruz e Central e depois na Paraíba onde vou observar o jogo Treze e Botafogo. Há jogadores nessas duas equipes que me interessam e que na minha avaliação podem se encaixar bem aqui no ABC", disse o treinador.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ABC x Bragantino - Relacionados



A comissão técnica divulgou na noite desta quinta-feira (26), após o treinamento realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para a partida de despedida do Mais Querido do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Bragantino/SP. O treinador Didi Duarte relacionou 19 atletas para o último jogo do Alvinegro na temporada.

O técnico recebeu a notícia que não poderá contar o zagueiro Leonardo e o meia Sandro. Os dois estão com lesões musculares na coxa e estão fora do confronto. Outro que está fora é o zagueiro Rafael, suspenso. A lista conta com cinco novidades: o zagueiro Igor, o volante Bruno, o meia Rafinha e os atacantes Levi e Isaac, todos da categoria Sub-18, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Welligton;
Laterais: Paulinho, Delano e Rogerinho;
Zagueiros: Edson, Igor e Juninho.
Volantes: Bruno, Fausto, Marquinhos e Sorato;
Meias: Wlademir e Rafinha;
Atacantes: Gabriel, Isaac, João Paulo, Júnior Negão e Levi.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Bosco também deixa o ABC



O superintendente de futebol do Mais Querido, Cleber Romualdo, confirmou na tarde desta terça-feira (24), antes do treinamento de reapresentação do plantel alvinegro, que o lateral-direito Bosco acertou os detalhes para o encerramento do contrato e não faz mais parte do elenco ABCdista.

Bosco tinha contrato com o Alvinegro até maio de 2010, mas demonstrou o interesse em deixar o clube, conversou com o presidente Judas Tadeu e na manhã de hoje (24) assinou a rescisão contratual.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: ww.abcfc.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ABC x Bragantino - Antecipado para sexta


A Diretoria de Competições da CBF comunica que as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro entre Paraná x Fortaleza, ABC x Bragantino, Duque de Caxias x Ponte Preta e São Caetano x Figueirense passaram do dia 28 de novembro, às 17 horas, para o dia 27 de novembro, às 21 horas(20 horas - Horário de Natal).

Fonte: www.cbf.com.br

Sorato - Metade Touro metade Elefante!


Jovem valor alvinegro. Oriundo das categorias de bases do São Gonçalo. O treinador Didi Duarte deposita muita fé no garoto. Já participa da equipe principal e vem se destacando como uma nova promessa do futebol do RN.

Até o presente momento nenhum publicitário dos meninos dos meninos bobos sequer comentou sua subida ao time principal ou o seu aproveitamento.

Sabem por quê? Sorato é uma parceria do ABC Futebol Clube e São Gonçalo Futebol Clube que foi trazido ao nosso clube por indicação de Luis José.

Sorato portanto, é metade Touro e metade Elefante.

Se fosse menino dos meninos bobos já teriam o escolhido o melhor da partida ao final das jornadas esportivas e anunciado a pretensão de vários clubes do futebol brasileiro pelos publicitários falado e escrito dos meninos dos meninos bobos.

Sorato não é uma obra de ficção e qualquer semelhança é mera coincidência.

"Quem viver, verá." - Jaime Dantas.

Fonte: www.blogdoemilsontavares.blogspot.com (editado)

sábado, 21 de novembro de 2009

ABC perde para o Campinense


Rebaixados para a Série C do próximo ano, Campinense e ABC fecharam a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à noite, na cidade de Patos, no interior da Paraíba. O time paraibano, que atuou fora de Campina Grande porque perdeu mando de campo, venceu por 3 a 1. Com o resultado, a raposa passou a lanterna para o ABC. O Campinense está com 36 pontos, na 19ª colocação e o ABC, com 35, na lanterna.

O Campinense saiu na frente com Márcio Paraíba, que pegou o rebote do goleiro, após cobrança de falta e confusão na pequena área, aos três minutos. O ABC tentou reagir e até criou chances para empatar, mas sofreu o segundo gol aos 41 minutos. Buick cobrou falta para a área e o experiente Edmundo, ajeitou a bola e bateu sem marcação.

No segundo tempo, o ABC voltou atacando. E diminuiu aos 10 minutos com João Paulo. Ele recebeu passe em diagonal e, dentro da área, girou rápido e bateu de pé direito. No último lance da partida, o volante Daniel recebeu lançamento dentro da área, fintou o goleiro e tocou para o fundo das redes, com o gol vazio.

Na última rodada, os dois times vão apenas cumprir tabela. O Campinense vai enfrentar a Portuguesa, em São Paulo, enquanto o ABC, em Natal, vai receber o Bragantino. Ambos os jogos serão disputados no sábado, às 17 horas.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ABC x Campinense - Relacionados


A comissão técnica do Mais Querido divulgou na manhã desta sexta-feira (20), após o treinamento realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para a partida diante do Campinense/PB. O treinador alvinegro, Didi Duarte, relacionou 18 atletas para o jogo.

A relação tem apenas uma novidade, a presença do meia Rodrigo Mendonça, jogador da equipe Sub-18, que se prepara a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Welligton;
Laterais: Delano, Paulinho e Rogerinho;
Zagueiros: Edson, Juninho, Leonardo e Rafael;
Volantes: Fausto, Marquinhos e Sorato;
Meias: Sandro, Wlademir e Rodrigo;
Atacantes: Gabriel, João Paulo e Júnior Negão.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Ricardinho e Bruno Barros também estão fora do ABC



Diretoria confirma rescisões de Ricardinho e Bruno Barros

O presidente Judas Tadeu Gurgel segue conversando com os jogadores que não fazem mais parte dos planos do clube para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde desta quinta-feira (19), a diretoria alvinegra confirmou os acertos financeiros com mais dois jogadores que fizeram parte do time titular durante a disputa da Série B.

Dessa vez, o superintendente de futebol, Cléber Romualdo, confirmou que o clube acertou financeiramente com mais dois atletas: o lateral-esquerdo Bruno Barros e o atacante Ricardinho, que assinaram suas rescisões e já seguiram viagem rumo a seus respectivos clubes. Bruno foi devolvido ao América/MG e Ricardinho ao Atlético/PR.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Goleiro americano dá cambalhota para provocar adversário, mas leva o troco



Num duelo entre os times Hartford e Stony Brook, da liga universitária de futebol dos Estados Unidos, um goleiro achou uma maneira peculiar de provocar o cobrador de pênalti momentos antes da cobrança. O arqueiro do Hartford começou a dar cambalhotas em cima da linha na hora da penalidade, mas a mandinga não ajudou muito. Mais engraçado mesmo foi a maneira como o jogador do Stony Brook respondeu à provocação.

Confira o vídeo para descobrir:

http://www.youtube.com/watch?v=9zAVc6Hgs7A&feature=player_embedded

Fonte: www.sidneyrezende.com

Boicote a Ale



Ale festeja patrocínio ao Flamengo. Para os daqui …

Pois é, caros leitores. Está lá no site da empresa Ale, que tem origem potiguar através do empresário Marcelo Alecrim, da Sat.

Além do baita patrocínio ao rubronegro, a empresa mandou confeccionar uma bandeira gigante, do tamanho de um quarteirão inteiro, e fixou no conjunto habitacional Marquês de São Vicente, mais conhecido como Minhocão.

Marcelo Alecrim, empresário potiguar e um dos donos da Ale, disse ao Blog de Thaisa Galvão (www.thaisagalvao.com.br): “Mais do que estampar a marca ALE na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado”.

Para ABC, América e Alecrim, times do estado da Sat hoje Ale, nada.

Fonte: www.blogdogringo.com.br

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nove jogadores deixam o ABC



O superintendente de futebol do Mais Querido, Cleber Romualdo, comunicou na tarde desta segunda-feira (16) que quatro atletas já chegaram a um acerto financeiro com o clube para rescisão contratual. São eles: o lateral Chiquinho, os volantes Rogério e Alexandre Oliveira e o meia Gedeon.

Na tarde desta terça-feira (17), Cleber Romualdo, confirmou que o clube acertou financeiramente com mais cinco atletas: o goleiro Thiago Cardoso, os volantes Augusto Recife e Audálio, o meia Zé Eduardo e o atacante Selmir.

Os jogadores continuarão treinando até o encerramento dos contratos, o que acontecerá no final do mês. A exceção fica por conta do meia Zé Eduardo, que já assinou a rescisão e deverá viajar nesta quarta-feira (18).

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Peixe servido em restaurante chinês tem o corpo frito, mas cabeça ainda se mexe



O corpo do peixe está frito, coberto por um molho, pronto para o consumo. Mas a cabeça, ainda 'crua', se mexe, como se o animal ainda respirasse.

Um vídeo desse prato inusitado e polêmico, servido em um restaurante na China, foi publicado na internet e é tema de uma reportagem no site do jornal britânico "The Sun"(veja o vídeo ~>http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2734668/Shocking-film-shows-diners-eating-part-fried-fish-alive.html)

Nas imagens, clientes tocam a cabeça do animal com hashis – palitinhos usados como talher – para vê-la se mexendo, antes de comer a carne frita.

De acordo com o "The Sun", o grupo Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em inglês) condena a prática. "Toda pessoa decente deveria ficar chocada quando maltrata um animal que está morrendo", disse um porta-voz da entidade.

Fonte: www.g1.globo.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A arbitragem no Brasil



É caso de polícia, quem duvida? A cada rodada do campeonato brasileiro, independente da série, novos e aberrantes casos acontecem, ficando o prejuízo maior para os clubes.

Essa história de suspender por alguns jogos o árbitro faltoso é uma pena diminuta, pequena, que não cobre nem de longe o estrago que foi feito.

Tá na hora de se começar a banir os árbitros costumeiramente negligentes e despreparados. Continuar do jeito que está é pedir para que novas “derrapadas”, propositadas ou não, acabem acontecendo.

Fonte: www.radioglobonatal.com.br

A montagem do elenco alvinegro para 2010

Além de dar prioridade aos atletas do clube para a próxima temporada, o ABC deverá começar a montar o plantel de 2010 buscando também alguns jogadores mais experientes e que queiram jogar, que se enquadrem na nova filosofia do clube.

Além destes mais experientes para mesclar o grupo e dar “rodagem” aos novos, há também a possibilidade de Didi Duarte observar e trazer alguns jogadores promovidos ao profissional do Atlético Paranaense, onde Didi Duarte trabalhou durante anos e revelou boa parte deste elenco rubronegro.

Diferentemente do passado, o técnico irá a Curitiba observar os atletas, conhecer o potencial e avaliar. Com Didi Duarte observando e analisando, o ABC corre menos riscos de trazer medalhões, turistas ou mesmo jogadores jovens que sejam do mesmo nível dos revelados pelo ABC.

Da mesma forma o ABC vai investir em trazer novos jogadores da região, para trabalhar dentro do grupo e aumentar o leque de possibilidades para o futuro.

Fonte: www.blogdogringo.com.br

domingo, 15 de novembro de 2009

Apenas uma questão de justiça




Antes de mais nada, vou salientar: não sou advogado dele, não sou funcionário do ABC nem faço parte do seu círculo de amigos, nunca bebi com ele, nem fui à sua casa e quando achei pertinente o critiquei abertamente. Fosse na época de Tribuna do Norte, Diário de Natal ou hoje na 98FM e no Correio da Tarde, além deste Blog do Gringo.

Mas, conheço sua história e luta.

O direito do torcedor em reclamar, se indignar e externar sua mágoa é normal num momento crítico como o atual.

Mas, não esqueçam: o ABC cresceu sob o comando de Judas Tadeu. Ele é necessário ao ABC. E continuará sendo. Se não fosse por ele e sua visão de construir o Frasqueirão e toda a infra-estrutura complementar– ao lado de outros conselheiros – a torcida estaria ontem no Machadão, em vez do Maria Lamas Farache.

O ABC cresceu, sim, sob o comando de Judas Tadeu nestes 12 anos. Talvez, muitos torcedores que estejam lendo isto não tenham acompanhado. Até porque torcedores que hoje estão na faixa dos 25/26 anos tinham apenas 13 /14 anos quando Judas Tadeu assumiu o ABC.

O ABC, caros torcedores que estamparam as faixas, se resumia a um campo de treino, uma cratera gigantesca ao lado e uma casinha onde os jogadores trocavam de roupa para treinar. Além de uma sala da diretoria com duas máquinas de escrever, uma mesa e um fichário. E o velho cajueiro, claro.

O protesto é legal, normal.

Mas, não reconhecer seus méritos é uma injustiça. Judas Tadeu não se locupletou com o ABC. Pelo contrário. Colocou seu patrimônio, tempo e problemas familiares em favor do clube.

E para aqueles que acham este artigo uma bajulação, babação ou qualquer outra coisa, não tem problema.

Tenho a consciência tranquila e minhas convicções, das quais não abro mão.

Apenas um registro. Uma questão de justiça.

Fonte: www.blogdogringo.com.br

Para aqueles que ofuscaram a base alvinegra









A vitória de ontem, não pelo placar elástico mas sim analisando o bom futebol apresentado pela garotada da base alvinegra, foi uma resposta aqueles que sempre foram contrários a promover estes valores em plena Série B. Aqueles que achavam que devia ser feito time de jogadores experientes. Aqueles que apostaram em Marco Aurélio, Cosme, Fábio Saci, Alex Oliveira, Rafael, Tiano e uma legião de “come dorme”.

Claro, ninguém vai pretender jogar uma Série B com seis ou sete jogadores recém chegados da base. Mas, muitos destes que estiveram hoje em campo, na goleada sobre o Brasiliense, poderiam ter tido mais oportunidades.

Digo isso, por exemplo, olhando Paulinho e seus cruzamentos, sua velocidade. O ABC penou por 35 rodadas com laterais direitos de péssima qualidade. E o que dizer de João Paulo e Gabriel? E Sorato hoje no primeiro tempo?

Não se pode dar apenas uma oportunidade a um jogador e depois descartá-lo. O trabalho de Didi Duarte é acertado para 2010: jogadores da casa com seis ou sete peças de qualidade e experiência, mas com seriedade e sede de vitórias. Não apenas “nomes”.

Conseguindo isso, o ABC terá uma boa temporada em 2010.

Fonte: www.blogdogringo.com.br

sábado, 14 de novembro de 2009

ABC goleia o Brasiliense no Frasqueirão




Jovens do ABC surpreendem e time consegue a primeira goleada na Série B

ABC esperou 36 jogos para golear pela primeira vez na Série B 2009. Pena que a vitória tenha vindo somente quando o time já estava rebaixado e diante de um público mínimo - pouco mais de 500 pessoas - no estádio Frasqueirão. Jogando neste sábado (14), pela anti-penúltima rodada da Segundona, o Alvinegro colocou em campo um time basicamente de "pratas da casa" e venceu o Brasiliense por 6 a 2. O nome do jogo foi o centroavante Júnior Negão, de 22 anos, que marcou três vezes. Ele também foi o mais velho do time a balançar as redes.

Com a vitória, o time abcedista não mudou a sua situação de já rebaixado para a Série C de 2010 mas, pelo menos, deixou a lanterna da competição nas mãos do Campinense - próximo adversário da equipe no jogo marcado para João Pessoa/PB. Sem contar vários titulares, como o goleiro Thiago Cardoso, o meia Zé Eduardo e o atacante Ricardinho, que já negociam rescisões de contrato, o técnico Didi Duarte escalou jovens como os laterais Paulinho e Delano, o volante Sorato, o meia Gabriel e o atacante João Paulo. Esses dois últimos, também balançaram as redes na goleada.

Virada relâmpago

A primeira goleada do ABC - esta foi a única vez até agora que o Alvinegro fez mais de três gols numa partida na Série B 2009 - foi construída de forma inesperada. Com um público pequeno, formado por apenas 275 pagantes, o time abcedista começou atrás no placar. Aos 24 minutos, o experiente Fábio Júnior balança as redes de Raniere poucos instantes após chutar um pênalti na trave.


Um minuto depois, o ABC respondeu com Gabriel, que pegou o rebote da defesa do Brasiliense e mandou de fora da área, contando com o desvio da zaga para enganar o goleiro Guto e empatar o jogo. Menos de dez minutos depois de sofrer o gol, o Alvinegro virou com Júnior Negão, que recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Guto.

A vitória começou a se tornar em goleada no final do primeiro tempo. Aos 44, o árbitro viu pênalti em Júnior Negão. Ele mesmo foi para a cobrança e fez 3 a 1 para o ABC.

Primeira goleada

O ABC voltou para o segundo tempo encolhido. O Brasiliense, ainda precisando vencer para fugir do rebaixamento, pressionava e acabou diminuindo o placar em um novo pênalti. Aos 11 minutos, o árbitro viu pênalti de Sandro em Gustavo e Júlio César foi para a cobrança, não desperdiçando desta vez.

Após um longo período segurando o Brasiliense, o ABC conseguiu respirar aos 38 minutos. Júnior Negão recebeu na frente, girou e tocou por cobertura, fazendo um belo gol no Frasqueirão. Aos 44, João Paulo, após passe do centroavante, chutou com violência para fazer o 5º gol abcedista e no apagar das luzes, aos 46, João Paulo, novamente, balançou as redes para fazer mais um.

Torcida na bronca

Apesar da vitória inesperada e expressiva, a torcida do ABC não poupou alguns jogadores do time.

"Aqui é um grupo de homens, que jogam com honra. É uma pena não termos conseguido escapar do rebaixamento, mas nosso time vai fazer de tudo para vencer esses últimos jogos na Série B", afirmou o centroavante Júnior Negão, que fez três gols, mas não escapou das vaias do torcedor ao final da partida.

"Os meninos que entraram hoje, entraram sem nenhuma pressão de ter que vencer para manter o time na Série B e isso foi fundamental para que eles mostrassem o futebol", afirmou o técnico Didi Duarte.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ABC x Brasiliense - Relacionados



A comissão técnica divulgou na manhã desta sexta-feira (13), após o treinamento realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para a partida de amanhã (14), ABC x Brasiliense/DF, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Didi Duarte relacionou 18 atletas para o jogo.

O treinador terá vários desfalques para o confronto. Além do volante Augusto Recife, que cumprirá suspensão, Didi Duarte não contará com os zagueiros Gaúcho e Fabiano, o lateral Bosco, o volante Alexandre Oliveira, os meias Tucho e Gedeon e os atacantes Ivan e Selmir, todos entregues ao Departamento Médico.

A relação está cheia de novidades. A principal delas é a presença do meia Wlademir, jogador da equipe Sub-18 do Mais Querido, campeão e artilheiro do último Campeonato Estadual da categoria.

Confira a relação completa:

Goleiros: Welligton e Raniere;
Laterais: Delano, Paulinho e Rogerinho;
Zagueiros: Edson, Juninho, Leonardo e Rafael;
Volantes: Audálio, Fausto, Marquinhos e Sorato;
Meias: Wlademir e Sandro;
Atacantes: Gabriel, João Paulo e Júnior Negão.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Patinhos gêmeos nascem do mesmo ovo e sobrevivem



Uma fazenda da Cornuália, no Reino Unido, está comemorando o nascimento de patinhos gêmeos.

Roger Olver, da Cornish Duck Company na cidade de St Austell, disse que é muito raro que dois patos nascidos do mesmo ovo sobrevivam.

Batizados de Romulus e Remus, eles vão ser salvos do destino de acabar se tornando o jantar de alguém e vão virar os bichinhos de estimação da fazenda.

Fonte: www.folhaonline.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ABC perde e está rebaixado para a Série C




O que a torcida alvinegra mais temia aconteceu. O ABC foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência após a derrota de ontem à noite, pelo placar de 2 a 1, para o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Foram 21 derrotas da equipe potiguar na competição, até o momento, com apenas nove vitórias e cinco empates. Com os resultados da 35ª rodada, o ABC continua na lanterna da competição com 32 pontos. Restando três partidas, o time só pode chegar a 41 pontos, insuficiente para escapar da degola. A equipe cumpre tabela contra o Brasiliense, na próxima sexta-feira, no Frasqueirão.

A partida de ontem começou sob forte chuva, mas mesmo assim o gramado mostrava condições plenas para a prática do futebol. O time carioca começou com maior ritmo e com um campo pesado controlava mais a posse de bola. O Duque chegava ao ataque, mas não conseguia concluir, até que aos 17 minutos o time da casa chegou ao primeiro gol. Após cruzamento para dentro da área, o atacante Edivaldo tocou de cabeça para abrir o placar.

Após sair perdendo, o ABC se reorganizou em campo e deu trabalho ao Duque. Aos 19 minutos, o meia Zé Eduardo desperdiçou boa chance de empate. O jogador viu o goleiro Vinicius adiantado e tocou por cima do arqueiro, que voltou a tempo e fez brilhante defesa. Mas aos 25 não teve como evitar o empate. Após boa troca de passes com Júnior Negão, o meia tocou por cima do goleiro Vinícius.

Com o duelo novamente empatado, os times se arriscaram pouco e tiveram raras chances de gol até o final da primeira etapa. Pelo lado do Duque, a melhor chance foi um chute fora da área de Mancuso. A bola ainda resvalou no travessão antes de sair pela linha de fundo. No ABC, o lateral Bruno Barros chutou cruzado de dentro da área, mas a bola passou à direita do gol de Vinicius.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias entrou extrema facilidade para chegar ao campo de ataque e com possibilidades de conseguir o segundo gol. Se não fosse pelas defesas do goleiro Thiago Cardoso, o time carioca teria aplicado uma goleada. Aos cinco, Clayton chutou forte e o goleiro defendeu muito bem posicionado. No minuto seguinte, Edivaldo chutou e novamente Tiago Cardoso fez a defesa.

Mesmo com Cardoso fazendo uma boa partida, o time carioca não se conteve e chegou ao segundo gol aos 13. Após cruzamento de Tony, o zagueiro Pessanha tocou de cabeça e marcou recolocou o Duque. O time carioca recuou após abrir nova vantagem e permitiu que o time potiguar ameaçasse, mas sem perigo de gol.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Relacionados - Duque de Caxias x ABC



A comissão técnica do Mais Querido divulgou na manhã desta segunda-feira (9), após o treino realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para a partida de amanhã (10), contra o Duque de Caxias/RJ, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Didi Duarte relacionou 18 atletas para o confronto.

O treinador terá seis desfalques: o zagueiro Gaúcho e o atacante Gabriel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Fabiano, o lateral Bosco, o volante Alexandre Oliveira e o atacante Ivan, todos entregues ao Departamento Médico.

Didi Duarte contará com o retorno do volante Augusto Recife, que cumpriu suspensão na rodada passada. A principal novidade na relação é a presença do lateral Paulinho, que aparece pela primeira vez entre os convocados.

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Bruno Barros e Paulinho;
Zagueiros: Juninho, Leonardo e Rafael;
Volantes: Audálio, Augusto Recife, Fausto e Marquinhos;
Meias: Sandro, Tucho e Zé Eduardo;
Atacantes: João Paulo, Júnior Negão, Ricardinho e Selmir.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

domingo, 8 de novembro de 2009

O professor está cada vez mais doente



À primeira vista, não parece, mas a profissão de professor pode ser perigosa. O perigo nem sempre é concreto, como o salário baixo e a carga horária alta, mas também se trata de uma série de abstrações: a falta de incentivo, os problemas de convivência com os alunos, a falta de condições de realizar um bom trabalho. Tudo isso junto em muitos casos interfere diretamente na saúde dos professores, que estão cada vez mais doentes e desmotivados.

O aluno está cada vez mais agitado

Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte), em 2009, dos 985 afastamentos de professores dos quadros da rede estadual e municipal, 98 foram devidos a problemas de saúde causados pelo trabalho. Os professores que são considerados inaptos para o trabalho acabam realocados em outras funções. É comum um professor ir trabalhar na biblioteca ou cuidar de um laboratório, etc. O processo é chamado de readequação permanente e é responsável por uma média de 10% dos afastamentos. “É uma porcentagem que se repete ao longo dos anos. E é um número alto”, afirma Fátima Cardoso, coordenadora-geral do Sinte. Os problemas mais comuns, de acordo com o Sinte, são: doenças coronárias, problemas de coluna, na voz, problemas psicológicos e psiquiátricos.

O Sindicato também informa que a média de afastamentos é de mil professores por ano. Neste número está implicado a quantidade de aposentados, cujo principal motivo é o tempo de serviço, exonerados e mortos. O número de mortos é baixo em comparação com os outros, apenas nove neste ano. “Dificilmente um professor pede exoneração ou aposentadoria por problemas de saúde porque se perde 40% do benefício. Então os professores normalmente preferem se sacrificar por anos e anos a pedir a aposentadoria por saúde”, explica Fátima Cardoso. E complementa: “Os professores estão sujeitos a todo o tipo de estresse, por conta de problemas de salário e condições de trabalho, além dos problemas inerentes à profissão”.

Toda essa problemática fica condensada na sala de aula, para prejuízo de ambas as partes envolvidas – alunos e professores. O que o professor ganha não é suficiente para o sustento de casa e família. Por conta disso, ele precisa trabalhar em mais de um lugar, sacrificando as horas que seriam de descanso. Os professores da rede estadual e municipal de ensino têm, com raríssimas exceções, dois ou três empregos. Isso significa pelo menos dois horários preenchidos por aula. Como se sabe, também são necessários planejamento e tempo para corrigir provas. Com dois horários preenchidos, só restam duas opções: ou o professor planeja e corrige no único horário livre ou faz o trabalho pela metade. “Infelizmente, o trabalho do professor hoje é visto como algo braçal e não como algo intelectual. É muito trabalho presencial e pouco planejamento”, lamenta o professor de química Luizmar Braga dos Anjos, de 34 anos, que trabalha durante dois turnos em escolas do Estado há nove anos.

Uma rápida conversa com Luizmar e seus colegas de turno na Escola Estadual Varela Barca, localizada em Soledade II, na Zona Norte, é suficiente para entender o tamanho do problema. Luizmar, Edilson Júnior e Osnaide Queiroz – todos trabalhadores na área de educação há muitos anos - reclamam praticamente das mesmas coisas: a falta de condições e as dificuldades com o trato dos alunos. “Os alunos estão cada vez mais agitados, o que obriga o professor a falar sempre alto e exige muito controle emocional”, conta Luizmar. “Para mim, o principal desconforto é financeiro porque o professor não tem condições de arcar com certos custos”, complementa Osnaide Queiroz.

O professor de História Roberto Flávio é uma das vítimas das dificuldades de ser professor na rede pública de ensino. Roberto está afastado há quatro meses de suas funções na Escola Varela Barca porque sofreu um colapso nervoso. Ele chegou a manifestar sintomas de síndrome do pânico e, com retorno autorizado pelo médico para o próximo dia 3 de dezembro, está repensando a conveniência de voltar ao magistério.

Roberto Flávio se define como um professor “que tenta fazer algo diferente”. Isso se traduz na gana que o professor tem de fazer da sala de aula um ambiente produtivo e criativo. O blog da Escola Varela Barca, por exemplo, está sob responsabilidade dele. Outros projetos já foram iniciados por ele e outros colegas de profissão – como um sistema de aulas gratuitas de reforço nos sábados – mas a falta de incentivo sempre é um problema. “É difícil tentar fazer a diferença quando não se recebe apoio dos seus chefes, dos seus pares e até dos alunos”, conta Roberto Flávio, que é professor há 15 anos.

No caso específico do professor Roberto, foi a falta de incentivo que o levou a adoecer e se afastar do trabalho. Contudo, ele enfrenta também um problema físico. “Estou com um problema nas cordas vocais e ainda não consegui verificar o que está acontecendo. Quando estava no médico tive esse problema, esse colapso nervoso e só agora vou me tratar. Espero que não seja um calo nas cordas vocais”, aponta.

A sensação de impotência faz com que o professor, segundo Roberto Flávio, aparente ser alguém “sem identidade” na escola. “O professor sabe o nome de todos os alunos, mas o aluno nunca sabe o nome do professor. O professor fica completamente sem identidade nesse processo”, afirma. Por tudo isso, Roberto Flávio já pensa em não retornar para a sala de aula. O futuro dele pode ser uma das bibliotecas da Zona Norte. “Eles me chamaram e estou pensando se aceito. Desse jeito, eu também largaria o magistério na rede municipal. Faço com idealismo e carinho o meu trabalho, mas tive um filho recentemente e preciso cuidar da minha saúde. Idealismo não garante a vida de ninguém”, encerra.

O alvo

Para o especialista em saúde mental André Luís Leite, o professor acaba sofrendo no dia a dia por não ter uma diferenciação clara entre o tempo de trabalho e o tempo de descanso, além de ser alvo de muitas expectativas por parte de alunos, diretores e pais.

“O professor é alvo de muitas expectativas durante o trabalho. São alunos durante a aula, os pais que querem saber como está o aprendizado, os chefes que também cobram”, exemplifica. E complementa: “Além disso tudo, o professor não tem poder de resolutividade no seu trabalho. Muitas vezes, o processo dá errado por outros motivos além do controle dele. Isso causa uma sensação de ineficácia, que é a maior causa de adoecimento no trabalho”.

De acordo com o Sinte, o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal não têm nenhum programa de acompanhamento da saúde do professor e nem um trabalho consistente para avaliar os efeitos negativos da carga de trabalho na saúde desses profissionais. “Tentamos colocar um médico do trabalho como pauta de reivindicação desde 2003, mas sem sucesso”, lamenta Fátima Cardoso, coordenadora do Sinte. A reportagem tentou contato com as secretarias, mas não obteve retorno.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

EXCLUSIVO:”Virgilio Elisio exige muito do nordeste e pouco do sul e sudeste"

Conversei por telefone com o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues que demonstrou preocupação com o tratamento que a CBF está dispensando ao futebol nordestino. O dirigente afirmou que estranha o fato da CBF marcar os ultimos jogos do Duque de Caxias para o estádio Los Lários: ” a federação baiana verificou que o Duque mandou 11 jogos em Mesquita, quatro em Volta Redonda, um no Maracanã e um neste estádio contra o São Caetano, onde o Duque ganhou na pressão e agora tem este contra o ABC. Eu enviei documento pedindo explicações ao Virgilio Elisio que exige muito do futebol do nordeste e não tem a mesma postura em relação aos times do sul e sudeste”. Neste documento a federação baiana esá exigindo a aferição do estádio e sua real capacidade: “lá não cabem nem 5 mil torcedores e a CBF aceitou como capacidade para 11 mil e nós queremos uma aferição respeitando o espaço de 50 cm entre cada torcedor como a própria confederação exige” .

O presidente Ednaldo Rodrigues enviou cópia do documento para o STJD, FNF, ABC e Diretoria Jurídica da CBF, e garantiu ao blog: ” se fosse um time do estado da Bahia não iria jogar naquele estádio porque a federação entraria com liminar para impedir este abuso”.

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

Federação Norteriograndense e Baiana protestam

A FNF e a federação baiana devem protestar junto à CBF pela marcação do jogo entre Duque x ABC para o estádio Los Lários. O presidente da federação potiguar entende que é uma manobra para prejudicar o futebol do nordeste: ” ora, jogando neste estádio que não reune as condições necessárias o Duque tem tudo para garantir contra o ABC a permanência na Série B trazendo sérios prejuízos para o futebol potiguar e baiano. Eu fui procurado pela federação baiana cujo presidente tem o mesmo pensamento, e estamos avaliando um protesto conjunto sobre esta situação”.

Do centro do Rio até o estádio Los Lários, de propriedade do Tigres do Brasil, são 46 Km e oficialmente tem capacidade para 11 mil e 54 torcedores.

Fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Burros espertos "resgatam" mulher enterrada viva



Os animais foram mais inteligentes que os médicos - que informaram sobre a morte da moça que entrara em coma profundo. Mas os bichos ficaram de plantão sobre a cova

Dois burros salvaram sua dona no vilarejo de Wartga, nos arredores de Sidi Bouzid, a 300 km de Tunis, capital da Tunísia. A mulher tinha sido enterrada viva, depois de entrar em coma profundo. Os médicos informaram que a paciente tinha morrido.

Os familiares preparam então os rituais fúnebres, seguindo a tradição muçulmana do país. Houve o cerimonial e a moça – que não teve o nome divulgado e é casada e tem dois filhos – foi enterrada.

A sepultura ficava na propriedade onde ela morava, um pequeno sítio. Segundo a TV local Al Arabiya, os burros ficaram desolados com a morte da dona, que, contaram parentes e amigos, “eram os bichos de estimação dela”.

Pois parece que eles sentiram o baque mesmo. Plantaram-se sobre a tumba da dona e não saíram mais de lá. Ficaram horas sobre o túmulo. Uma amiga da mulher enterrada percebeu algo estranho com os animais, que ficavam cheirando o local.

A moça foi até a sepultura e se assustou com os gritos vindos de lá.

- Ela está viva, minha amiga está viva! - berrou a mulher.

Familiares chamaram coveiros, que desenterraram a ex-defunta. Ela passou duas horas dentro do túmulo, de acordo com a reportagem da TV.

Fonte: www.r7.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Casal acha cobra de duas cabeças nos EUA



Um casal encontrou uma cobra de duas cabeças em sua propriedade em Dongola, no estado de Illinois (EUA). Jerry Williamson disse que quem viu primeiro o réptil foi sua mulher, mas ele não acreditou quando ela contou, segundo a emissora "Sky News".

De acordo com a emissora de TV, trata-se de uma cobra d'água da América do Norte. O casal decidiu manter o réptil como animal de estimação, pois acredita que a cobra não é capaz de sobreviver por conta própria, sendo uma presa fácil para predadores.

Fonte: www.g1.globo.com

Futsal: ABC denuncia esquema que lhe tirou título da Liga



"Vergonhoso!". Foi assim que o diretor de futsal do ABC/UnP/Art&C, Canindé Claudino, definiu o esquema que Moita Bonita (SE) e Fortaleza fizeram para tirar o título da Liga Nordeste 2009 do time alvinegro. Beneficiado pelo "arrumadinho", o tricolor cearense foi o campeão da edição encerrada na sexta-feira, na cidade de Moita Bonita (SE).

Para entender melhor a situação, a última rodada teve início com os quatro times participantes com chances reais de título - todos com três pontos. No primeiro jogo, o ABC venceu o Internacional (SE) por 3 a 2, em jogo bastante equilibrado. Na segunda partida, o Moita Bonita teria deixado o Fortaleza vencer por 5 a 4.

ABC e Fortaleza terminaram o quadrangular decisivo com seis pontos. Como o principal critério de desempate era o confronto direto, o tricolor - que havia vencido o alvinegro por 4 a 3 na primeira rodada - levou o título.

O que foi esquisito foi o modo como conquistou a vitória sobre o Moita. "Moita Bonita e Fortaleza entraram em quadra já sabendo quem ia ganhar. Eles combinaram tudo ainda à tarde. Os dirigentes dos dois times ainda assistiram aos jogos juntos", conta Canindé Claudino. "Fizeram um 'jogo de comadre' e os gols só serviram para 'maquiar' o 'arrumadinho'. Foi uma vergonha", emendou, lembrando que, se o Internacional tivesse vencido o ABC, o Fortaleza abriria para o Moita, que levava vantagem no confronto direto com o rival sergipano.

Ciente do que aconteceria em quadra, a delegação do ABC nem aguardou o término da partida entre Moita Bonita e Fortaleza, na qual o time sergipano ganhava por 4 a 2 e cedeu a virada na metade do segundo tempo.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC/UnP/Art&C

Muito prejudicado pela arbitragem, ABC perde para a Portuguesa


O Mais Querido voltou à campo na noite desta terça-feira (3), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou sendo derrotado pela Portuguesa/SP por 2 a 1, no Estádio Canindé. O Alvinegro abriu o placar com Zé Eduardo, mas sofreu o empate através de Héverton, em um lance iniciado em completo impedimento, e a virada com um gol de Bruno Rodrigo. O ABC ainda teve um pênalti claro a seu favor, que o árbitro não marcou.

Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com 32 pontos ganhos, ocupando a vigésima colocação na tabela. Agora, o time ABCdista se prepara para enfrentar o Duque de Caxias/RJ. A partida está marcada para a próxima terça-feira (10), às 18h30 (horário de Natal), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória para chegar ao G-4 a Portuguesa iniciou o jogo partindo para cima. Logo no primeiro minuto, Marco Antônio cobrou falta e Thiago Gomes cabeceou muito perto. A resposta ABCdista veio aos 2 minutos, através de Ricardinho. O atacante recebeu cruzamento de Bruno Barros e cabeceou no canto. Muriel se esticou e salvou.

Os donos da casa chegaram a marcar aos 3 minutos, mas o gol foi anulado, já que Fellype Gabriel estava em impedimento. O Mais Querido surpreendeu aos 11 minutos. Bruno Barros cruzou da esquerda para Zé Eduardo, que tentou ajeitar para Júnior Negão, mas a bola bateu na zaga e voltou. O meia dominou e bateu no canto. ABC 1 a 0.

O time paulista não se intimidou e partiu em busca do empate. Aos 13 minutos, blitz da Portuguesa. No primeiro lance, Bruno Rodrigo cobrou falta, a bola desviou na zaga e quase enganou Tiago Cardoso. Na cobrança de escanteio, desviou no primeiro pau e Fellype Gabriel apareceu no meio e por pouco não completou para as redes. O atacante cabeceou por cima. Na sequência, Zé Carlos bateu forte da intermediária e Tiago agarrou.

A Portuguesa era só ataque, enquanto o Alvinegro se defendia e tentava sair nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Marco Antônio cobrou falta, Bruno Rodrigo cabeceou e Tiago Cardoso espalmou. A pressão surtiu efeito aos 18 minutos, quando a Lusa chegou ao empate, mas de forma irregular. Zé Carlos recebeu lançamento em impedimento e cruzou para Héverton tocar para o gol. O juiz nada marcou. Tudo igual no Canindé.

Após a igualdade, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo, mas os donos da casa seguiram melhor. Aos 29 minutos, Marco Aurélio cruzou da esquerda, Thiago Gomes apareceu no meio e cabeceou com muito perigo, quase marcando o segundo. O Mais Querido por pouco não ampliou aos 38 minutos. Júnior Negão fez boa jogada pela direita, driblou dois marcadores e invadiu a área. O atacante tentou driblar o goleiro, mas foi desarmado.

O segundo tempo começou com a Portuguesa explorando a sua principal jogada, a bola parada. Cobrança de falta pela direita, Bruno Rodrigo subiu e cabeceou à direita da trave, assustando. O ABC voltou a chegar aos 7 minutos. Ricardinho avançou pelo meio e bateu de fora da área. Muriel pegou no canto. O Alvinegro quase marcou o segundo aos 11. Júnior Negão recebeu lançamento na área e tocou na saída de Muriel. A bola ia entrando, mas Bruno Rodrigo apareceu e afastou para a lateral.

A Lusa voltou a apartar e chegou ao gol aos 16 minutos. Acleisson arriscou de fora e obrigou Tiago Cardoso a fazer bela defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigo se antecipou no primeiro pau e cabeceou no canto, no contrapé do goleiro ABCdista. Portuguesa 2 a 1. O gol animou a equipe paulista. Aos 22 minutos, Marco Aurélio bateu cruzado e a bola passou muito perto.

Didi Duarte modificou a equipe para tentar o empate. João Paulo entrou no lugar de Alexandre Oliveira. Em seu primeiro lance, o jovem atacante aproveitou a sobra do escanteio e chutou no canto. Muriel se esticou e jogou pela linha de fundo. Bosco cobrou escanteio e Rafael cabeceou por cima. Pouco depois, mas duas alterações. Zé Eduardo saiu para entrada de Gabriel e Júnior Negão deu lugar a Selmir.

O Alvinegro passou a pressionar, mas esbarrava na forte marcação da Portuguesa. Aos 41, o zagueiro Thiago Gomes reclamou e acabou expulso. Com um a mais, o time ABCdista se lançou ao ataque, mas a defesa paulista conseguiu segurar a vitória, garantindo o resultado. Fim de jogo. Portuguesa 2, ABC 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

domingo, 1 de novembro de 2009

Portuguesa x ABC - Relacionados


A comissão técnica do Mais Querido divulgou na manhã deste domingo (1), após o treino realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para o jogo de terça-feira (3), contra a Portuguesa/SP, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Didi Duarte relacionou 18 atletas para o regime de concentração.

Para a partida, Didi não contará com o zagueiro Fabiano e o atacante Ivan, entregues ao Departamento Médido, com o volante Augusto Recife, expulso na última partida e com o meia Tucho, que foi liberado para acompanhar o sepultamento de seu sogro em Minas Gerais.

Confira a relação completa:

Goleiros: Raniere e Tiago Cardoso;
Laterais: Bosco e Bruno Barros;
Zagueiros: Gaúcho, Leonardo e Rafael Pedro;
Volantes: Alexandre Oliveira, Audálio, Fausto e Marquinhos;
Meias: Sandro e Zé Eduardo;
Atacantes: Gabriel, João Paulo, Júnior Negão, Ricardinho e Selmir.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

ABC empata com o Paraná e está praticamente rebaixado


O empate com o Paraná foi a pá de cal na campanha que sacramentou na noite deste sábado o rebaixamento do ABC. O time fez um bom primeiro tempo e no segundo tempo não soube aproveitar a vantagem de um homem a mais - até a expulsão de Augusto Recife - embora tenha agredido mais o time do Paraná que teve no goleiro Zé Carlos uma muralha que parou jogadas perigosas armadas pelo ABC.

O ABC achou o seu gol com Rafael Pedro e entregou o gol de empate para Marcelo Toscano em uma falha da zaga. O time não teve penetração e mesmo armado no 4-4-2 não foi um time com real capacidade ofensiva e mesmo jogando com quatro atacantes, Junior Negão, Ricardinho, Selmir e João Paulo, o ABC não conseguiu chegar ao gol demonstrando mais uma vez que não é o número de atacantes que determina o time ser mais ou menos ofensivo. Faltou mesmo competência para o alvinegro e acredito que a passagem de Bruno Barros para a meia fragilizou o setor esquerdo do alvinegro, sem contar que Zé Eduardo não suportou a correia pela meia. O problema do ABC durante todo o campeonato foi de qualidade técnica. ABC, Campinense e Fortaleza estão rebaixados e a ultima vaga no buraco vai ser disputada por Ipatinga, Juventude, Bahia e América.

Para Didi Duarte: “se você analisar pela demonstração de qualidade do plantel e esforço podia se dizer que o time ia para cima porque tinha um jogador a mais e hoje poderia jogar a noite inteira que iria fazer o gol, além do goleiro deles que é muito bom. Eu não posso fazer análise sobre as situações de impedimento, mas quando você coloca quatro homens no meio existe um maior poder de marcação. A gente soltou o Bosco e a situação em que a gente ficou eu preciso fazer com que estes meninos mantenham a vontade de jogar. Até por conta dos resultados que estão ocorrendo piora ainda mais a situação mas o sentido da coisa é ser digno e terminar uma competição com muito trabalho. Eu acho que houve competência do goleiro e incompetência nossa, mas as tentativas foram feitas. Contra o Vasco e contra o Ceará o time fez excelentes apresentações”.

O ABC tem 15 pontos para disputar e precisa de um aproveitamento de 100%.

Fonte: www.radioglobonatal.com.br