quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Muito prejudicado pela arbitragem, ABC perde para a Portuguesa


O Mais Querido voltou à campo na noite desta terça-feira (3), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou sendo derrotado pela Portuguesa/SP por 2 a 1, no Estádio Canindé. O Alvinegro abriu o placar com Zé Eduardo, mas sofreu o empate através de Héverton, em um lance iniciado em completo impedimento, e a virada com um gol de Bruno Rodrigo. O ABC ainda teve um pênalti claro a seu favor, que o árbitro não marcou.

Com o resultado, o Mais Querido permaneceu com 32 pontos ganhos, ocupando a vigésima colocação na tabela. Agora, o time ABCdista se prepara para enfrentar o Duque de Caxias/RJ. A partida está marcada para a próxima terça-feira (10), às 18h30 (horário de Natal), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória para chegar ao G-4 a Portuguesa iniciou o jogo partindo para cima. Logo no primeiro minuto, Marco Antônio cobrou falta e Thiago Gomes cabeceou muito perto. A resposta ABCdista veio aos 2 minutos, através de Ricardinho. O atacante recebeu cruzamento de Bruno Barros e cabeceou no canto. Muriel se esticou e salvou.

Os donos da casa chegaram a marcar aos 3 minutos, mas o gol foi anulado, já que Fellype Gabriel estava em impedimento. O Mais Querido surpreendeu aos 11 minutos. Bruno Barros cruzou da esquerda para Zé Eduardo, que tentou ajeitar para Júnior Negão, mas a bola bateu na zaga e voltou. O meia dominou e bateu no canto. ABC 1 a 0.

O time paulista não se intimidou e partiu em busca do empate. Aos 13 minutos, blitz da Portuguesa. No primeiro lance, Bruno Rodrigo cobrou falta, a bola desviou na zaga e quase enganou Tiago Cardoso. Na cobrança de escanteio, desviou no primeiro pau e Fellype Gabriel apareceu no meio e por pouco não completou para as redes. O atacante cabeceou por cima. Na sequência, Zé Carlos bateu forte da intermediária e Tiago agarrou.

A Portuguesa era só ataque, enquanto o Alvinegro se defendia e tentava sair nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Marco Antônio cobrou falta, Bruno Rodrigo cabeceou e Tiago Cardoso espalmou. A pressão surtiu efeito aos 18 minutos, quando a Lusa chegou ao empate, mas de forma irregular. Zé Carlos recebeu lançamento em impedimento e cruzou para Héverton tocar para o gol. O juiz nada marcou. Tudo igual no Canindé.

Após a igualdade, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo, mas os donos da casa seguiram melhor. Aos 29 minutos, Marco Aurélio cruzou da esquerda, Thiago Gomes apareceu no meio e cabeceou com muito perigo, quase marcando o segundo. O Mais Querido por pouco não ampliou aos 38 minutos. Júnior Negão fez boa jogada pela direita, driblou dois marcadores e invadiu a área. O atacante tentou driblar o goleiro, mas foi desarmado.

O segundo tempo começou com a Portuguesa explorando a sua principal jogada, a bola parada. Cobrança de falta pela direita, Bruno Rodrigo subiu e cabeceou à direita da trave, assustando. O ABC voltou a chegar aos 7 minutos. Ricardinho avançou pelo meio e bateu de fora da área. Muriel pegou no canto. O Alvinegro quase marcou o segundo aos 11. Júnior Negão recebeu lançamento na área e tocou na saída de Muriel. A bola ia entrando, mas Bruno Rodrigo apareceu e afastou para a lateral.

A Lusa voltou a apartar e chegou ao gol aos 16 minutos. Acleisson arriscou de fora e obrigou Tiago Cardoso a fazer bela defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigo se antecipou no primeiro pau e cabeceou no canto, no contrapé do goleiro ABCdista. Portuguesa 2 a 1. O gol animou a equipe paulista. Aos 22 minutos, Marco Aurélio bateu cruzado e a bola passou muito perto.

Didi Duarte modificou a equipe para tentar o empate. João Paulo entrou no lugar de Alexandre Oliveira. Em seu primeiro lance, o jovem atacante aproveitou a sobra do escanteio e chutou no canto. Muriel se esticou e jogou pela linha de fundo. Bosco cobrou escanteio e Rafael cabeceou por cima. Pouco depois, mas duas alterações. Zé Eduardo saiu para entrada de Gabriel e Júnior Negão deu lugar a Selmir.

O Alvinegro passou a pressionar, mas esbarrava na forte marcação da Portuguesa. Aos 41, o zagueiro Thiago Gomes reclamou e acabou expulso. Com um a mais, o time ABCdista se lançou ao ataque, mas a defesa paulista conseguiu segurar a vitória, garantindo o resultado. Fim de jogo. Portuguesa 2, ABC 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário