quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ABC perde e está rebaixado para a Série C




O que a torcida alvinegra mais temia aconteceu. O ABC foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência após a derrota de ontem à noite, pelo placar de 2 a 1, para o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Foram 21 derrotas da equipe potiguar na competição, até o momento, com apenas nove vitórias e cinco empates. Com os resultados da 35ª rodada, o ABC continua na lanterna da competição com 32 pontos. Restando três partidas, o time só pode chegar a 41 pontos, insuficiente para escapar da degola. A equipe cumpre tabela contra o Brasiliense, na próxima sexta-feira, no Frasqueirão.

A partida de ontem começou sob forte chuva, mas mesmo assim o gramado mostrava condições plenas para a prática do futebol. O time carioca começou com maior ritmo e com um campo pesado controlava mais a posse de bola. O Duque chegava ao ataque, mas não conseguia concluir, até que aos 17 minutos o time da casa chegou ao primeiro gol. Após cruzamento para dentro da área, o atacante Edivaldo tocou de cabeça para abrir o placar.

Após sair perdendo, o ABC se reorganizou em campo e deu trabalho ao Duque. Aos 19 minutos, o meia Zé Eduardo desperdiçou boa chance de empate. O jogador viu o goleiro Vinicius adiantado e tocou por cima do arqueiro, que voltou a tempo e fez brilhante defesa. Mas aos 25 não teve como evitar o empate. Após boa troca de passes com Júnior Negão, o meia tocou por cima do goleiro Vinícius.

Com o duelo novamente empatado, os times se arriscaram pouco e tiveram raras chances de gol até o final da primeira etapa. Pelo lado do Duque, a melhor chance foi um chute fora da área de Mancuso. A bola ainda resvalou no travessão antes de sair pela linha de fundo. No ABC, o lateral Bruno Barros chutou cruzado de dentro da área, mas a bola passou à direita do gol de Vinicius.

Na volta do intervalo, o Duque de Caxias entrou extrema facilidade para chegar ao campo de ataque e com possibilidades de conseguir o segundo gol. Se não fosse pelas defesas do goleiro Thiago Cardoso, o time carioca teria aplicado uma goleada. Aos cinco, Clayton chutou forte e o goleiro defendeu muito bem posicionado. No minuto seguinte, Edivaldo chutou e novamente Tiago Cardoso fez a defesa.

Mesmo com Cardoso fazendo uma boa partida, o time carioca não se conteve e chegou ao segundo gol aos 13. Após cruzamento de Tony, o zagueiro Pessanha tocou de cabeça e marcou recolocou o Duque. O time carioca recuou após abrir nova vantagem e permitiu que o time potiguar ameaçasse, mas sem perigo de gol.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário