domingo, 1 de novembro de 2009

ABC empata com o Paraná e está praticamente rebaixado


O empate com o Paraná foi a pá de cal na campanha que sacramentou na noite deste sábado o rebaixamento do ABC. O time fez um bom primeiro tempo e no segundo tempo não soube aproveitar a vantagem de um homem a mais - até a expulsão de Augusto Recife - embora tenha agredido mais o time do Paraná que teve no goleiro Zé Carlos uma muralha que parou jogadas perigosas armadas pelo ABC.

O ABC achou o seu gol com Rafael Pedro e entregou o gol de empate para Marcelo Toscano em uma falha da zaga. O time não teve penetração e mesmo armado no 4-4-2 não foi um time com real capacidade ofensiva e mesmo jogando com quatro atacantes, Junior Negão, Ricardinho, Selmir e João Paulo, o ABC não conseguiu chegar ao gol demonstrando mais uma vez que não é o número de atacantes que determina o time ser mais ou menos ofensivo. Faltou mesmo competência para o alvinegro e acredito que a passagem de Bruno Barros para a meia fragilizou o setor esquerdo do alvinegro, sem contar que Zé Eduardo não suportou a correia pela meia. O problema do ABC durante todo o campeonato foi de qualidade técnica. ABC, Campinense e Fortaleza estão rebaixados e a ultima vaga no buraco vai ser disputada por Ipatinga, Juventude, Bahia e América.

Para Didi Duarte: “se você analisar pela demonstração de qualidade do plantel e esforço podia se dizer que o time ia para cima porque tinha um jogador a mais e hoje poderia jogar a noite inteira que iria fazer o gol, além do goleiro deles que é muito bom. Eu não posso fazer análise sobre as situações de impedimento, mas quando você coloca quatro homens no meio existe um maior poder de marcação. A gente soltou o Bosco e a situação em que a gente ficou eu preciso fazer com que estes meninos mantenham a vontade de jogar. Até por conta dos resultados que estão ocorrendo piora ainda mais a situação mas o sentido da coisa é ser digno e terminar uma competição com muito trabalho. Eu acho que houve competência do goleiro e incompetência nossa, mas as tentativas foram feitas. Contra o Vasco e contra o Ceará o time fez excelentes apresentações”.

O ABC tem 15 pontos para disputar e precisa de um aproveitamento de 100%.

Fonte: www.radioglobonatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário