quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Futsal: ABC denuncia esquema que lhe tirou título da Liga



"Vergonhoso!". Foi assim que o diretor de futsal do ABC/UnP/Art&C, Canindé Claudino, definiu o esquema que Moita Bonita (SE) e Fortaleza fizeram para tirar o título da Liga Nordeste 2009 do time alvinegro. Beneficiado pelo "arrumadinho", o tricolor cearense foi o campeão da edição encerrada na sexta-feira, na cidade de Moita Bonita (SE).

Para entender melhor a situação, a última rodada teve início com os quatro times participantes com chances reais de título - todos com três pontos. No primeiro jogo, o ABC venceu o Internacional (SE) por 3 a 2, em jogo bastante equilibrado. Na segunda partida, o Moita Bonita teria deixado o Fortaleza vencer por 5 a 4.

ABC e Fortaleza terminaram o quadrangular decisivo com seis pontos. Como o principal critério de desempate era o confronto direto, o tricolor - que havia vencido o alvinegro por 4 a 3 na primeira rodada - levou o título.

O que foi esquisito foi o modo como conquistou a vitória sobre o Moita. "Moita Bonita e Fortaleza entraram em quadra já sabendo quem ia ganhar. Eles combinaram tudo ainda à tarde. Os dirigentes dos dois times ainda assistiram aos jogos juntos", conta Canindé Claudino. "Fizeram um 'jogo de comadre' e os gols só serviram para 'maquiar' o 'arrumadinho'. Foi uma vergonha", emendou, lembrando que, se o Internacional tivesse vencido o ABC, o Fortaleza abriria para o Moita, que levava vantagem no confronto direto com o rival sergipano.

Ciente do que aconteceria em quadra, a delegação do ABC nem aguardou o término da partida entre Moita Bonita e Fortaleza, na qual o time sergipano ganhava por 4 a 2 e cedeu a virada na metade do segundo tempo.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: Assessoria de Imprensa do ABC/UnP/Art&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário