sábado, 14 de novembro de 2009

ABC goleia o Brasiliense no Frasqueirão




Jovens do ABC surpreendem e time consegue a primeira goleada na Série B

ABC esperou 36 jogos para golear pela primeira vez na Série B 2009. Pena que a vitória tenha vindo somente quando o time já estava rebaixado e diante de um público mínimo - pouco mais de 500 pessoas - no estádio Frasqueirão. Jogando neste sábado (14), pela anti-penúltima rodada da Segundona, o Alvinegro colocou em campo um time basicamente de "pratas da casa" e venceu o Brasiliense por 6 a 2. O nome do jogo foi o centroavante Júnior Negão, de 22 anos, que marcou três vezes. Ele também foi o mais velho do time a balançar as redes.

Com a vitória, o time abcedista não mudou a sua situação de já rebaixado para a Série C de 2010 mas, pelo menos, deixou a lanterna da competição nas mãos do Campinense - próximo adversário da equipe no jogo marcado para João Pessoa/PB. Sem contar vários titulares, como o goleiro Thiago Cardoso, o meia Zé Eduardo e o atacante Ricardinho, que já negociam rescisões de contrato, o técnico Didi Duarte escalou jovens como os laterais Paulinho e Delano, o volante Sorato, o meia Gabriel e o atacante João Paulo. Esses dois últimos, também balançaram as redes na goleada.

Virada relâmpago

A primeira goleada do ABC - esta foi a única vez até agora que o Alvinegro fez mais de três gols numa partida na Série B 2009 - foi construída de forma inesperada. Com um público pequeno, formado por apenas 275 pagantes, o time abcedista começou atrás no placar. Aos 24 minutos, o experiente Fábio Júnior balança as redes de Raniere poucos instantes após chutar um pênalti na trave.


Um minuto depois, o ABC respondeu com Gabriel, que pegou o rebote da defesa do Brasiliense e mandou de fora da área, contando com o desvio da zaga para enganar o goleiro Guto e empatar o jogo. Menos de dez minutos depois de sofrer o gol, o Alvinegro virou com Júnior Negão, que recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Guto.

A vitória começou a se tornar em goleada no final do primeiro tempo. Aos 44, o árbitro viu pênalti em Júnior Negão. Ele mesmo foi para a cobrança e fez 3 a 1 para o ABC.

Primeira goleada

O ABC voltou para o segundo tempo encolhido. O Brasiliense, ainda precisando vencer para fugir do rebaixamento, pressionava e acabou diminuindo o placar em um novo pênalti. Aos 11 minutos, o árbitro viu pênalti de Sandro em Gustavo e Júlio César foi para a cobrança, não desperdiçando desta vez.

Após um longo período segurando o Brasiliense, o ABC conseguiu respirar aos 38 minutos. Júnior Negão recebeu na frente, girou e tocou por cobertura, fazendo um belo gol no Frasqueirão. Aos 44, João Paulo, após passe do centroavante, chutou com violência para fazer o 5º gol abcedista e no apagar das luzes, aos 46, João Paulo, novamente, balançou as redes para fazer mais um.

Torcida na bronca

Apesar da vitória inesperada e expressiva, a torcida do ABC não poupou alguns jogadores do time.

"Aqui é um grupo de homens, que jogam com honra. É uma pena não termos conseguido escapar do rebaixamento, mas nosso time vai fazer de tudo para vencer esses últimos jogos na Série B", afirmou o centroavante Júnior Negão, que fez três gols, mas não escapou das vaias do torcedor ao final da partida.

"Os meninos que entraram hoje, entraram sem nenhuma pressão de ter que vencer para manter o time na Série B e isso foi fundamental para que eles mostrassem o futebol", afirmou o técnico Didi Duarte.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário