sábado, 28 de novembro de 2009

ABC perde para o Bragantino e termina Série B na lanterna



Com a presença de um público diminuto, fato raro no Estádio Frasqueirão, o ABC se despediu do Campeonato Brasileiro da Série B de forma melancólica. Perdeu para o Bragantino, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, pela última rodada. O resultado confirmou a lanterna para o time potiguar, rebaixado para a Série C. O ABC, que ficou apenas dois anos na Série B, terminou sua participação com 10 vitórias, cinco empates e 22 derrotas.

Na partida, marcada mais uma vez por vários protestos da torcida - silencioso mas com faixas de repúdio ao presidente Judas Tadeu -, os garotos do ABC fizeram uma boa partida e dominaram as ações. Explorando o lado direito, sobretudo com Paulinho e João Paulo, o alvinegro era melhor, mas esbarrou no ex-americano Sérvulo e no travessão. Como castigo, em seu melhor lance, numa cobrança de falta, Danilo Bueno marcou para os visitantes.

Na volta do intervalo, o ABC mais uma vez foi melhor. As melhores chances veio com o bom Paulinho e depois com Wlademir, destaque do time sub-18, que entrou no segundo tempo no lugar de Fausto, contudo, Sérvulo mais uma vez impediu uma melhor sorte do ABC. No final, a torcida protestou e xingou os jogadores, sobretudo de mercenários. O principal alvo foi o atacante Júnior Negão.

ABC se reapresenta dia 21 e Didi busca atletas na PB e PE

O ABC já está com o planejamento para o estadual montado, de acordo com o técnico do clube, Didi Duarte. De acordo com ele, o time se reapresenta no dia 21 de dezembro com vistas ao estadual, que terá início no dia 29 de janeiro.

"Está tudo planejado, até o último dia do estadual", disse o treinador, que tem contrato inicial com o clube até abril. Didi revelou também que viaja neste final de semana para assistir jogos pelo Nordeste.

"Estarei em Pernambuco para assistir Santa Cruz e Central e depois na Paraíba onde vou observar o jogo Treze e Botafogo. Há jogadores nessas duas equipes que me interessam e que na minha avaliação podem se encaixar bem aqui no ABC", disse o treinador.

Fonte: www.diariodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário