sábado, 24 de julho de 2010

ABC fica no empate em amistoso com o Botafogo/PB


O Mais Querido realizou na tarde/noite deste sábado (24), no estádio Frasqueirão, um amistoso interestadual contra o Botafogo/PB, preparativo para a sequência da disputa do Campeonato do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série C, e empatou em 1 a 1. Edson marcou o gol abecedista, enquanto Chapinha anotou para os paraibanos.

O treinador Leandro Campos colocou em campo o chamado “Time B”, formado pelos jogadores que não vem atuando com tanta frequência, visando dar ritmo de jogo aos atletas.

Agora, o Clube do Povo se prepara para o segundo grande desafio rumo à Serie B, o confronto contra o Alecrim, marcado para o domingo (01/08), às 17h, no estádio Frasqueirão.

O jogo

O jogo começou estudado, com as duas equipes sem arriscar muito. Aos 6 minutos, Gabriel achou Renatinho Potiguar, que bateu cruzado e Genivaldo espalmou. Aos poucos, o Botafogo foi saindo para o jogo e começou a pressionar. Aos 7 minutos, Chapinha recebeu na direita e chutou forte. A bola desviou e quase enganou Dida. Na sequência, Val avançou e mandou forte. Dida se esticou e jogou para escanteio.

O Mais Querido tentava armar as jogadas, mas esbarrava na forte marcação dos paraibanos, que saiam rápido e chegavam com perigo. Aos 13 minutos, Val arriscou de fora, mas mandou por cima. Pouco depois, Paulinho Macaíba cruzou da direita, Chapinha apareceu no segundo pau e tocou muito perto. Cinco minutos depois, Paulinho Macaíba subiu e cabeceou por cima.

A pressão deu resultado aos 34 minutos. Chapinha foi lançado, avançou e tocou com calma na saída de Dida. Botafogo 1 a 0. O gol animou os visitantes, que quase ampliaram no minuto seguinte. Após chute de Washington, a bola sobrou para Paulinho Macaíba, que tentou no canto, mas Dida salvou.

O Clube do Povo voltou a chegar aos 37 minutos. Gabriel cobrou escanteio, Felipe Moreira pegou de primeira, a bola desviou e saiu à esquerda. Na sequência, Renatinho Potiguar rolou para Gabriel Pimba, que chutou rasteiro. Genivaldo defendeu. No final do primeiro tempo, Washington entrou driblando e mandou por cima.

O Alvinegro retornou do intervalo com uma alteração, João Paulo Mineiro no lugar de Leonardo. Os dois times voltaram buscando os gols, arriscando em chutes de fora da área. Val tentou duas vezes para o Botafogo, mas acabou mandando por cima. Pelo Alvinegro, Edson tentou e a bola subiu muito. Juliano arriscou e obrigou Genivaldo a fazer grande defesa. Felipe Moreira também arriscou, mas mandou à esquerda da trave.

Renatinho Potiguar saiu para a entrada de Delano. O ABC chegou perto aos 16 minutos. Gabriel cobrou falta, Felipe Moreira subiu e cabeceou à direita da trave. O Mais Querido se lançou ao ataque e por pouco não sofreu o segundo aos 26 minutos. Paulinho Macaíba fez jogada individual e avançou livre. O atacante paraibano invadiu a área e tentou na saída de Dida, que fechou o ângulo e salvou. Alvinho substituiu Juliano.

O Clube do Povo não se entregava e buscava a igualdade. Aos 39 minutos, Edson cruzou, Alvinho pegou de voleio e quase marcou. O Alvinegro insistia e, quando parecia que não haveria mais jeito, aos 48 minutos, saiu o empate. Gabriel cobrou escanteio pela esquerda, João Paulo Mineiro desviou no primeiro pau e Edson apareceu no meio para empurrar para as redes. Tudo igual no Frasqueirão. ABC 1, Botafogo 1. Depois do gol foi só esperar o apito final do arbitro.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário