segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano Menezes é o novo técnico da seleção brasileira


Mano Menezes é o novo técnico da seleção brasileira. O acerto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi informado na manhã deste sábado, em coletiva de imprensa no Parque São Jorge. "A todo Brasil, agora, eu digo que aceito o convite", disse o treinador.

O convite foi feito na noite desta sexta-feira, por volta de 19h30, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que conversou com Mano Menezes pelo telefone. A oportunidade veio depois que Muricy Ramalho não aceitou o convite e optou por cumprir até o final seu contrato com o Fluminense, válido até o final deste ano.

"Eu chego para ser o técnico da seleção com muito orgulho. A maioria dos técnicos do Brasil gostaria de estar no meu lugar, e isso dá uma ideia do quão importante é o cargo. Eu vim escrevendo uma trajetória que pensava um dia terminar na seleção. Acho que foi mais rápido do que eu pensava. Eu tenho por linha não fugir de convites importantes. de aceitá-los como grandes desafios", declarou Mano.

O novo técnico da seleção falou por cerca de 10 minutos, mas foi interrompido por alguns jogadores do Corinthians, que invadiram a coletiva para abraçá-lo. Roberto Carlos, Ronaldo, Dentinho, Elias Alessandro e Júlio César entraram fazendo barulho e provocaram risos do comandante.

Segunda opção oficial de Ricardo Teixeira, que teve a proposta recusada por Muricy Ramalho, Mano declarou não se sentir diminuído.

"Me orgulhou muito ser o segundo na lista. Nós devemos ter no futebol brasileiro 30, 40, 50 excelentes profissionais. Se eu sou o segundo, estou bem colocado. E fui o segundo para o Muricy, que eu admiro muito", explicou Mano, revelando que sempre teve o sonho de assumir a seleção.

Mano assume oficialmente o comando da seleção na segunda-feira, quando será apresentado no Rio de Janeiro e divulgará a primeira convocação - o Brasil faz amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

O técnico do Corinthians será homenageado na partida deste domingo contra o Guarani, no Pacaembu, pelos serviços prestados ao clube. Pelo clube paulista, o técnico gaúcho de 48 anos ganhou um título da Série B, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.

Fonte: www.esporte.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário