segunda-feira, 19 de julho de 2010

ABC vence o primeiro desafio: 3 a 1


O Mais Querido começou muito bem a caminhada rumo à Série B. Jogando na tarde/noite deste domingo (18), no estádio Frasqueirão, o Alvinegro enfrentou o CRB/AL pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e venceu por 3 a 1. Os gols do triunfo abecedista foram marcados por Cascata, Zulu e João Paulo, enquanto Ewerton descontou para os visitantes.

Com o resultado, aliado ao empate em 2 a 2 entre Salgueiro/PE e Alecrim/RN, o Clube do Povo é o líder do grupo B, com três pontos conquistados. O próximo compromisso do ABC será no dia 28, quando enfrentará o Fortaleza/CE, às 20h30, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato do Nordeste.

O jogo

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o ABC iniciou o jogo partindo para cima. Logo aos 4 minutos, Cascata lançou João Paulo, que tentou tocar na saída de Juninho, mas o goleiro agarrou. O Mais Querido tocava e bola e tentava achar os espaços, mas esbarrava na forte marcação do CRB. Diante da dificuldade, o Alvinegro começou a tentar em chutes de fora da área.

Aos 25 minutos, Cascata tentou, mas mandou por cima. Três minutos depois foi a vez de Ricardo Oliveira arriscar. A bola subiu demais e saiu. O Clube do Povo quase abriu o placar aos 31 minutos. Cascata fez jogada individual pela esquerda e cruzou. Claudemir apareceu no segundo pau e por pouco não conseguiu completar para as redes, deixando o grito de gol engasgado na garganta do torcedor.

Mas, no minuto seguinte, a Frasqueira explodiu de emoção. Cascata recebeu no meio, fintou o marcador e, de fora da área, mandou no canto. ABC 1 a 0. O time abecedista quase ampliou aos 35 minutos. Basílio avançou pelo meio e tocou para João Paulo, que invadiu a área, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Juninho.

O ABC seguia melhor e novamente chegou perto aos 42 minutos. Cascata desceu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Zulu, que chegou um pouco atrasado e cabeceou à direita da trave. O primeiro chute do CRB aconteceu aos 43 minutos. André Silva chutou forte, a bola desviou e Welligton agarrou. No final, mas uma boa chance com Zulu, que por pouco não completou o cruzamento de João Paulo.

O time alagoano voltou melhor do intervalo e não demorou a conseguir a igualdade. Aos 7 minutos, Edmar recebeu na esquerda, ganhou da zaga abecedista e cruzou. Ewerton apareceu no meio e tocou no canto. Tudo igual: 1 a 1. O empate não abateu o Mais Querido, que partiu para cima buscando a vitória.

Aos 14 minutos uma grande oportunidade. Lisa cruzou, Juninho afastou mal e a bola caiu nos pés de João Paulo, que mandou forte, em cima de Ítalo. Dois minutos depois, Cascata dominou na área e bateu rasteiro. Juninho pegou. A pressão aumentava e logo deu resultado.

Aos 20 minutos, Cascata achou Zulu dentro da área. O atacante dominou e tocou no canto. ABC 2 a 1. O gol animou ainda mais o time e acordou a torcida, que passou a jogar junto. Dois minutos depois saiu o terceiro. Novamente boa jogada de Cascata, que deu um belo passe para João Paulo. O goleador alvinegro fez uma linda finta de letra no marcador e bateu forte, sem chances para Juninho. ABC 3 a 1.

O Clube do Povo tinha total domínio e quase fez o quarto aos 29 minutos. Zulu lançou João Paulo, que driblou o goleiro e tocou para o gol. O zagueiro cortou em cima da linha. Depois desse lance, duas substituições. Claudemir saiu para a entrada de Everton Cezar e Gabriel substituiu Cascata.
Aos 39 minutos, Gabriel tocou para João Paulo, que deu um lindo drible de corpo no zagueiro e arriscou de fora da área. Juninho defendeu. Na sequência, o atacante deu lugar a Felipe Moreira. No final da partida, Felipe tentou de longe e mandou por cima. Fim de jogo. ABC 3, CRB 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário