domingo, 18 de julho de 2010

Piloto ABCdista é campeão brasileiro de kart


O piloto abecedista Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca), filho do vice-presidente de Relações Internacionais do ABC, Gláucio Uchôa, é o primeiro potiguar a ser campeão brasileiro de Kart na categoria mirim. O triunfo do atleta do Rio Grande do Norte na competição, realizada em Volta Redonda (RJ), foi na manhã deste sábado (17).

Nas eliminatórias Victor já havia demonstrado poder de reação, quando nas três disputas precisou fazer uma corrida de recuperação. Na última prova antes da final, o potiguar largou em 8º e acabou chegando em 4º lugar.

Com o resultado, Victor largou na 4ª posição na Final e entrou na briga pelo título logo na primeira volta, já que o pole position Raikkonen Sakzenian precisou largar dos boxes por determinação da direção de prova.

Dessa forma, a primeira posição foi disputada volta a volta entre Victor, Juan Crespi Neto e Caio Collet. Os três se isolaram na frente e passaram a disputar entre si o título brasileiro. Na parte final da corrida, o potiguar tomou a ponta, conseguiu se distanciar dos adversários e recebeu a bandeirada final com mais de quatro segundos de vantagem para os concorrentes.

“Esse momento é muito satisfatório, porque é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado há três anos e que agora está sendo consolidado com mais esta conquista para o RN. Eu busquei experiência em outros países e agora me torno campeão brasileiro representando o meu Estado. Quero dedicar este título a todo o RN, que tem agora uma conquista inédita. Eu tive muitas dificuldades no início do Brasileiro, mas eu sabia que 2010 seria o meu ano”, comemorou Victor Uchoa.

Mais uma vez a corrida teve a chuva roubando a cena antes mesmo da largada, quando voltou a garoar em Volta Redonda. O diretor de prova acionou a bandeira vermelha e determinou a troca dos pneus de seco para os de piso molhado.

Mas ainda enquanto os mecânicos faziam a troca, a chuva parou outra vez. E quando a largada foi autorizada, a pista já estava praticamente seca de novo.

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário