sábado, 24 de julho de 2010

ABC/Art&C é campeão da Liga do Nordeste de Futsal


Os anos de espera para o ABC/Art&C (RN) terminaram. Neste sábado (24), o Mais Querido disputou mais um título da Liga Nordeste de Futsal, e mesmo jogando na casa do adversário, no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE), o Clube do Povo não tomou conhecimento do Moita Bonita/SE e goleou por 6 a 1, garantindo a inédita conquista.

O título tem um sabor especial, pois, em quatro das cinco edições anteriores do torneio, o time abecedista terminou na segunda colocação. Agora em 2010, finalmente o clube pode comemorar a conquista e, além disso, a vaga para a disputa da Superliga da próxima temporada.

Autor de quatro gols na partida, o pivô Kilmer participou de dois vice-campeonatos do ABC e, após o fim do jogo, falou sobre a conquista do time. “Perseguimos esse título muito tempo e agora ele é nosso. É muito importante para todo mundo essa conquista. Eu fiz quatro gols hoje, mas não sou o herói. Todos foram heróis, porque chegamos desacreditados e saímos campeões invictos”, afirmou.

O jogo

O ABC conseguiu segurar o Moita Bonita nos primeiros minutos, mas, em chutes de longe, os sergipanos exigiram boas defesas do goleiro Matheus. Por sua vez, nos contra-ataques, o Mais Querido levou perigo. Assim, o placar foi aberto aos 10min01, quando o pivô Kilmer desviou para as redes um cruzamento vindo da direita.

No lance seguinte, Moita foi ao ataque e, na roubada rápida de bola, o Clube do Povo ampliou de maneira semelhante. Kilmer apareceu livre na área e, com um toque sutil, fez o segundo gol.

Em desvantagem, Moita Bonita se perdeu em quadra e tentou buscar o empate ainda na primeira etapa. Por sua vez, aos 17min18, o Alvinegro utilizou o contra-ataque para marcar o terceiro, novamente com Kilmer. Antes do fim da etapa, Moita reacendeu as esperanças da torcida aos 18min40, quando o ala Tibúrcio chutou rasteiro e fez o primeiro dos donos da casa.

Porém, na segunda etapa, o ABC voltou mais preciso ainda nos contra-ataques e freou a reação moitense. Aos 23min07, em mais uma jogada de roubada de bola e cruzamento, Kilmer ampliou a vantagem para 4 a 1. Depois, aos 25min11, o ala Walber fez o quinto e tornou a virada muito difícil.

Mesmo assim, Moita não desistiu do jogo. No entanto, o goleiro Matheus e a defesa abecedista estiveram bem e conseguiram segurar o resultado. No fim, aos 37min11, Edílson chutou de longe e ainda marcou mais um para o ABC, fechando o placar em 6 a 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: Site da CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário