sexta-feira, 9 de julho de 2010

ABC perde fora de casa para o Bahia


O ABC voltou a campo na noite desta quinta-feira (8), no estádio Pituaçu, em Salvador (BA), e jogando pela 9ª rodada do Campeonato do Nordeste foi derrotado pelo Bahia/BA por 3 a 1. O time baiano garantiu o marcador no primeiro tempo, quando fez 3 a 0, com gols de Rogerinho, Itacaré e Alison. Na segunda etapa o Mais Querido voltou melhor e diminuiu com Zulu.

Com a derrota, o Clube do Povo permaneceu com 14 pontos conquistados e acabou caindo para a quarta colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do Alvinegro na competição está marcado para segunda-feira (12), contra o Confiança/SE, às 20h30, no estádio Frasqueirão.

O jogo

A partida começou disputada, com as duas equipes buscando criar as oportunidades. Jogando em casa e com sua equipe principal em campo, aos poucos o Bahia foi crescendo e não demorou a abrir o placar. Aos 8 minutos, Rogerinho cobrou falta da intermediária e surpreendeu o goleiro Dida. Bahia 1 a 0.

O gol não abateu o time abecedista, que quase empatou aos 10 minutos. Lisa, que fez sua estreia com a camisa alvinegra, fez boa jogada pela direita e rolou para Everton Cezar chutar forte da entrada da área. Fernando agarrou com dificuldade. O ABC teve outra bela chance aos 12 minutos. Gabriel cobrou falta no canto e Fernando se esticou para salvar, jogando para escanteio.

O jogo estava equilibrado. Até que aos 16 minutos, em uma bonita troca de passes do ataque baiano, Itacaré recebeu de Rogerinho e tocou no canto, ampliando o marcador. Bahia 2 a 0. O gol animou os donos da casa, que seguiram pressionando e marcaram o terceiro aos 23 minutos com Alison. Cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro subiu no meio e cabeceou no canto. Bahia 3 a 0.

O Tricolor era melhor e o Clube do Povo tentava se encontra para buscar diminuir. Aos 33 minutos, Felipe Moreira recebeu na esquerda, fintou o zagueiro e bateu muito perto. Quatro minutos depois, Itacaré fez jogada individual e chutou de fora da área. A bola foi na rede pelo lado de fora. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Lisa cruzou e João Paulo Mineiro cabeceou para defesa de Fernando.

O Alvinegro voltou do intervalo com uma alteração, Edson no lugar do Ronaldo. Em seu primeiro lance, logo com um minuto, o zagueiro/lateral arriscou de fora e mandou à direita da trave. A partida ficou truncada, com a prevalência das duas defesas e sem grandes chances para os dois lados.

Melhor postado em campo, o ABC passou a sair mais e começou a levar perigo ao gol do Bahia. Felipe Moreira saiu para a entrada de Gabriel Pimba. Aos 25 minutos o Mais Querido diminuiu. Contra-ataque rápido, Everton Cezar lançou Gabriel, que avançou e acabou derrubado na área. Pênalti. Zulu cobrou e fez. Bahia 3 a 1.

O Clube do Povo cresceu e por pouco não marcou o segundo dois minutos depois. Gabriel Pimba recebeu lançamento na esquerda e partiu em velocidade. O meia invadiu a área e chutou colocado. A bola caprichosamente bateu na trave, correu na frente do gol e a zaga apareceu para cortar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Zulu subiu e cabeceou por cima.

O time abecedista pressionava. Aos 31 minutos, Gabriel fez jogada individual, entrou na área e bateu à esquerda do gol. No minuto seguinte, Gabriel cruzou da direita, a bola chegou até Lisa, que mandou forte, mas por cima. João Paulo Mineiro deu lugar a Ivan.

O ABC continuou buscando a igualdade. Aos 41 minutos, Lisa cruzou para Gabriel, que subiu e cabeceou à direita da trave. O Mais Querido seguiu insistindo, mas a defensiva baiana conseguiu segurar o placar. Fim de jogo. Bahia 3, ABC 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário