terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ABC fica apenas no empate no o Alecrim



O Mais Querido voltou a campo na tarde/noite deste domingo (21) e acabou empatando com o Alecrim por 1 a 1, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Estadual. Ivan abriu o placar para o Alvinegro, enquanto Carioca marcou o gol de empate para o Alviverde.

Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos 14 pontos conquistados e ficou na terceira posição na tabela de classificação. Agora, o time ABCdista se prepara para a última partida da primeira fase, marcada para o próximo domingo (28), às 16h, contra o Potyguar de Currais Novos, no estádio Bezerrão, em Currais Novos (RN).

O jogo

O ABC iniciou o jogo tomando a iniciativa. Logo aos 3 minutos, Ivan recebeu na direita e tentou cruzado. A bola passou perto. Aos 9, Marquinhos arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro alecrinense. Por pouco o Mais Querido não abriu o marcador aos 17 minutos. Ivan fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro no segundo pau. Leandrinho chegou e tentou colocado, mas Rodrigo salvou. Na sequência, Renatinho cruzou e Edson cabeceou muito perto.

A primeira chegada do Alecrim aconteceu aos 18 minutos. Nêgo mandou de fora e assustou o goleiro Welligton. Não demorou e o Alvinegro abriu o placar. Aos 20 minutos, tabela na entrada da área, Ivan tocou para Leandrinho e passou, o meia fintou o marcador na área e rolou de volta para o atacante, com categoria, bater no canto. ABC 1 a 0.

O Alviverde tentou responder aos 24 minutos. O escanteio foi cobrado, a bola sobrou para Williams, que chutou por cima. O Clube do Povo quase ampliou aos 31 minutos. Ivan aproveitou uma bobeira da zaga, deixou o marcador para trás e tentou cruzado. Rodrigo agarrou. O Alecrim equilibrou a partida e passou a buscar a igualdade.

Aos 39, Nêgo chutou cruzado e Welligton salvou, empalmando para escanteio. Mas, no minuto seguinte, os visitantes conseguiram o empate. Breno cobrou falta pela esquerda, Carioca subiu e cabeceou no canto. Tudo igual no Frasqueirão. O ABC por pouco não voltou a ficar à frente aos 42 minutos. Ivan aproveitou um rebote do goleiro Rodrigo, fintou o marcador e tentou completar para as redes, mas a zaga prensou e afastou.

O Mais Querido voltou do intervalo disposto a buscar a vitória e partiu para cima. Aos 2 minutos, Leandrinho bateu cruzado e quase Ivan completou. Aos 14, João Paulo recebeu lançamento na direita, avançou e chutou cruzado. O zagueiro salvou quase em cima da linha. Cinco minutos depois, Edson arriscou e mandou por cima. Didi Duarte fez duas alterações. Acácio fez sua estreia, substituindo David, e Leandrinho saiu para a entrada de André.

Aos 29 minutos, João Paulo teve outra boa oportunidade. O jovem atacante recebeu de Ivan e bateu forte, rasteiro, mas Rodrigo pegou em dois tempos. O Alviverde, que se defendia e tentava sair nos contra-ataques, chegou com perigo aos 31 minutos. Torona recebeu lançamento e tocou por cobertura. A bola passou muito perto, à direita da trave. Dois minutos depois, Jaime levou pelo meio e chutou por cima. Depois disso, ele saiu para entrada de Ricardo Costa.

O Clube do Povo apertava e por pouco não marcou aos 43 minutos, quando Ivan teve ótima chance. João Paulo recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para ele, que apareceu no meio e só escorou, mas a bola saiu à direita. No minuto seguinte, um susto. O lateral alecrinense Wescley foi tentar cruzar e quase surpreendeu o goleiro Welligton. A bola explodiu no travessão e a zaga afastou. Foi o último lance de perigo. Fim de jogo. ABC 1, Alecrim 1.

Didi Duarte: “Não merecíamos sair sem a vitória”

“Volto a dizer. Repetimos alguns erros das últimas partidas. Iniciamos o primeiro tempo bem, marcamos um gol e depois perdemos na posse de bola e cedemos o empate”, afirmou.

Apesar do resultado amargo, o treinador alvinegro se disse satisfeito com a evolução da equipe no decorrer da competição. “Se tivesse que ter um vencedor, seria o ABC. Não merecíamos sair daqui sem a vitória. Tivemos as melhores chances e podíamos ter marcado mais uns três gols tranquilamente. Isso me deixa mais contente, pois estamos criando muito mais que antes”, analisou Didi.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário