sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Redação nota 7,3

A censura

A censura é um mecanismo usado por muitos para esconder seus erros e limitar um certo público de ter informações, e assim, violar o direito de expressão. Porém, alguns dizem também que é um instrumento necessário à defesa dos principios morais

Em definição, censura significa "o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão". Mas também pode ter seu lado positivo, como nos casos da proibição da circulação de imagens e videos de nudez, sexo ou violência na televisão, em horários impróprios.

Desde o início da sociedade humana, a censura já estava presente. Na Roma antiga, censura era o cargo ou a função de um censor. No Brasil, ocorreu inicialmente no período colonial e depois, mais marcante e recente, no regime militar.

Nos dias atuais os atos de censura tem diminuido e consequentemente, aumentando a liberdade de expressão. Apesar de que na metade do ano passado, dois veículos de comunicação(um "site" e um jornal) terem sido censurados e impedidos até hoje de publicar reportagens sobre a "Operação Boi Barrica", que envolvia um dos filhos do Senador e atual Presidente do Senado, José Sarney.


Observações:

. Evite rasuras,
. Invista em progressão textual.


MELHORAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário