sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O melhor presente de aniversário de 50 anos de Brasília

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O governador do DF, Arruda, está preso.
Fato inédito na história republicana brasileira.
Eu entendo pouco de direito mas leio muito sobre o assunto, então me sinto confortável para comentar sobre o fato.
O governador foi preso por tentar obstruir as investigações do "Mensalão do DEM", e não por causa dele. A PF e o MP ainda estão em processo de investigação de tudo isso. A tentativa de obstrução foi exatamente aquele suborno pago ao jornalista "Sombra", com R$ 200mil semana passada.
A Procuradoria Geral da República entrou com um pedido de prisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e este votou essa tarde em 12 votos a 2.
Os advogados do agora ex-governador já entraram com um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal, órgão de instância superior, para tirá-lo da prisão. Só o STF pode votar o Habeas Corpus do ex-governador.
Em Brasília, há um desconforto muito grande por parte dos que fazem o judiciário com a situação política em Brasília. O processo do pedido da prisão foi muito bem feito e embasado, e juntamente com esse "desconforto" produziram essa votação de goleada de 12 a 2. E isso tudo junto deve pesar bastante na votação do Habeas Corpus, que deve ser amanhã ou num período mais rápido possível.
Só sei que essa noite EU e você que está lendo esse post dormiremos pelo menos uma noite bem melhor que o ex-governador.
É - politicamente falando - uma lástima termos poderes interferindo em outros, como foi o caso de hoje onde o judiciário se meteu no executivo. Mas no caso do governador Arruda, já tava ficando tarde de isso acontecer.

Piada do dia

A piada que circula em Brasília hoje é sobre uma obra em uma das grandes vias do DF, a EPTG (estada que liga o Parque da Cidade à Taguatinga). Quando concluída a via, que é semelhante às grandes avenidas que margeiam o Rio Tietê e o Pinheiros em São Paulo, passará a ter o nome de "Marginal Arruda".

Fonte: www.blogarcosta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário