domingo, 14 de fevereiro de 2010

ABC perde para o ASSU




O Mais Querido voltou a campo na tarde/noite deste sábado (13), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Estadual, e acabou derrotado por 3 a 2 pelo ASSU, no estádio Edgarzão, em Assu (RN). Leandro Mineiro abriu o placar para o time assuense, Tiago Garça empatou, mas Luciano Paraíba e outra vez Leandro Mineiro recolocaram o Camaleão em vantagem. No final, João Paulo diminuiu, mas a reação parou por aí.

Com a derrota, o Clube do Povo permaneceu com 10 pontos ganhos, na segunda colocação na tabela de classificação. O grupo agora se preparará para o próximo compromisso na competição, marcado para quinta-feira (18), às 20h30, contra o Potiguar de Mossoró, no estádio Frasqueirão.

O jogo

O ABC iniciou o jogo tomando a iniciativa, mas sem criar grandes oportunidades. Aos poucos, o ASSU foi crescendo e abriu o placar aos 12 minutos. Odair cruzou, Yamada deu um leve desvio, a bola foi no travessão e caiu no pé de Marcelo Assuense, que bateu cruzado e Leandro Mineiro completou. ASSU 1 a 0.

O gol aliviou mais os donos da casa, que voltaram a assustar aos 26 minutos com Marcelo Assuense. O atacante recebeu na esquerda e chutou cruzado. Yamada defendeu com o pé. O Mais Querido voltou a dominar as ações e passou a chegar perto da igualdade. Aos 27, André cruzou e Leonardo cabeceou por cima. Um minuto depois, o mesmo André bateu de fora e Carlão agarrou.

O gol de empate do Alvinegro saiu aos 30 minutos. Pantera fez falta dura em Carlinhos na esquerda, e como já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso. Na cobrança, André levantou na área, Tiago Garça subiu e cabeceou no canto. Tudo igual. A virada quase aconteceu aos 36 minutos. Carlinhos desceu pela esquerda e cruzou. João Paulo apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça, obrigando Carlão a fazer boa defesa.

Aos 41 minutos, o Camaleão, como é conhecido, cobrou escanteio, Odair se antecipou e Yamada defendeu. O goleiro ABCdista saiu rápido e lançou Carlinhos, que avançou e chutou cruzado. Odair espalmou, mas no rebote, Jaime tocou fraco e o arqueiro assuense segurou.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, os donos da casa marcaram o segundo. Jozicley fez bela jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Luciano Paraíba marcar. ASSU 2 a 1.

O Clube do Povo voltou do intervalo com uma alteração. Jaime saiu para a entrada de Rodrigo Galvão. Com menos de um minuto, o atacante chutou de fora da área e Carlão espalmou. Três minutos depois foi a vez de David arriscar, mas mandou à esquerda da trave. A resposta do Cameleão veio com Jozicley, que bateu por cima do gol de Yamada.

Aos 9 minutos, André cruzou e Delano cabeceou à esquerda. Nino entrou no lugar de David. Com um a mais em campo, o ABC partiu para cima em busca do empate, enquanto os donos da casa se defendiam e tentavam sair nos contra-ataques. Em um desses contragolpes, aos 20 minutos, o ASSU marcou o terceiro. Jozicley fez outra bela jogada pela direita e lançou Leandro Mineiro entrando livre na esquerda. O meia dominou e tocou na saída de Yamada. ASSU 3 a 1.

Tentando a reação, Didi colocou Leandrinho no lugar de André. Em seu primeiro lance, Leandrinho recebeu na esquerda, driblou o goleiro e cruzou para João Paulo diminuir. ASSU 3 a 2.

O gol animou o Mais Querido que passou a pressionar. Aos 37 minutos, João Paulo chutou muito perto. Um minuto depois, Carlinhos entrou pela direita e rolou para João Paulo, que chutou prensado e o goleiro agarrou. O Alvinegro insistiu até o final, mas a defensiva assuense conseguiu segurar o placar e a vitória. Fim de jogo. ASSU 3, ABC 2.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário