sábado, 6 de fevereiro de 2010

ABC vence o Santa Cruz/RN, mantém invencibilidade e liderança




O Mais Querido segue líder isolado do Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira (3), o Alvinegro enfrentou o Santa Cruz no estádio Frasqueirão, pela 4ª rodada da competição, e venceu por 2 a 0. Os gols ABCdistas foram marcados por João Paulo, aproveitando rebote do goleiro Bruno após cobrança de penalidade, e Leonardo, em cobrança de falta.

A vitória manteve a invencibilidade e a liderança isolada no campeonato, agora com 10 pontos conquistados, três à frente do segundo colocado, o Potyguar de Currais Novos. O próximo compromisso do Clube do Povo será no domingo (7), às 17h, contra o América, no estádio Machadão.

O jogo

A partida começou estudada, com as duas equipes sem arriscar muito. Aos poucos, o Mais Querido foi tomando a iniciativa e criando as oportunidades. Aos 10 minutos, Jaime lançou João Paulo, que fintou o marcador e chutou muito perto. Dois minutos depois, João Paulo ganhou da zaga e rolou para Carlinhos. O atacante chegou na velocidade, mas bateu por cima.

A primeira chegada do Santa Cruz aconteceu aos 19 minutos. Célio recebeu na entrada da área e bateu forte, por cima da trave. O Alvinegro voltou a levar perigo aos 27 minutos. Carlinhos avançou com a bola dominada, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 31, Renatinho cobrou falta e assustou o goleiro Bruno.

O goleiro salvou os visitantes aos 39 minutos. João Paulo bateu de fora, ele se esticou e espalmou. Nos acréscimos, o Clube do Povo teve duas boas chances. Na primeira, Carlinhos pegou uma sobra na área e chutou no canto. Bruno agarrou. No último lance do primeiro tempo, Jaime cobrou falta com categoria e mandou perto, à direita do gol.

O time ABCdista voltou do intervalo com uma alteração. Ivan entrou no lugar de Carlinhos. Em um dos seus primeiros lances, aos 3 minutos, Ivan invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. João Paulo cobrou, Bruno espalmou, mas no rebote, o jovem atacante não desperdiçou, marcando o seu quarto gol na competição. ABC 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Mais Querido, que passou a tocar mais a bola, buscando envolver o adversário. Didi Duarte promoveu duas alterações. Jaime deixou o campo para a entrada de André, que fez sua estreia com a camisa ABCdista, e Edson substituiu Paulinho.

O Clube do Povo continuou melhor e ampliou aos 26 minutos. O zagueiro Leonardo cobrou falta com violência da intermediária e não deu chances de defesa para Bruno. Um belo gol. ABC 2 a 0. Com uma maior vantagem no marcador, o jogo caiu em emoção e as duas equipes pouco criavam oportunidades. O último lance de perigo foi do Santa Cruz, aos 42 minutos. Hércules recebeu de Everton no meio e chutou forte. A bola explodiu na trave e saiu.

No final, o Alvinegro apenas tocou a bola e esperou o apito final do árbitro. Fim de jogo. ABC 2, Santa Cruz 0.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário