sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Redação nota 8,4

A família brasileira

A família brasileira dos dias atuais vêm se modificando a cada dia. Nos últimos 50 anos, o Brasil sofreu grandes processos de todos os tipos e essas mudanças estão se tornando cada vez mais comuns e fequentes. Como exemplos podemos citar o casamento "moderno", o número de filhos e as relações familiares entre pais e filhos e entre os casais.

O casamento é cada vez mais curto e desastroso, pois, a convivencia entre os casais vêm se tornando mais difícil, tendo em vista que no mundo atual e capitalista, é cada um por si e o casamento pode se tornar prejudicial financeiramente, entre outros fatores. O número de casamentos desfeitos e refeitos está aumentando consideravelmente.

Antigamente, o número de filhos era bem grande. Hoje isso nãoacontece mais, a média baixou para um por casal. Isso reflete das diferentes realidades da família brasileira, pois está se tornando cada vez mais caro educar um filho.

As relações familiares estão se modificando com o passar dos anos, os casais estão mais abertos de maneira geral, tendo em vista que há um tempo atrás só o homem era responsável pela família. A relação entre pais e filhos se tornou mais fácil, porém, em muitas vezes há uma dificuldade maior em educar os filhos, por causa até da falta de tempo.

Contudo, a família brasileira vem se tornando cada vez mais difícil de ser contruida e mantida. Entretanto, ainda há muitas que conseguem se manter unidas, grandes e bem proveitosas.



Observações:

. Faltou dizer o que se pode fazer para mudar o quadro



NADA É TÃO BOM QUE NÃO POSSA MELHORAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário