sábado, 27 de fevereiro de 2010

Outra grave fratura no Arsenal




A cena foi muito parecida. A perna pendurada, a o misto de comoção e incredulidade dos jogadores do Arsenal, tudo fez lembrar o que ocorreu em 23 de fevereiro de 2008 com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. Neste sábado, 27 de fevereiro, a vítima entretanto foi o jovem Aaron Ramsey. Ele levou uma entrada violenta de Shawcross, do Stoke City, durante a vitória de seu time (3 a 1), no Brittania Stadium (casa do Stoke), pelo Campeonato Inglês.

Eduardo da Silva, por sinal, esteve em campo pelo Arsenal (entrou minutos depois da fatalidade com o companheiro). O atacante ficou quase um ano sem jogar para se recuperar da grave fratura que sofreu. A julgar pela semelhança das imagens, Ramsey, 19 anos, deve ter dificuldade parecida para voltar aos gramados.

A situação contrastante desta vez ficou por conta do autor da entrada. No caso de Eduardo da Silva, o agressor, Martin Taylor, não mostrou grande arrependimento depois de acertar o rival. Desta vez, Shawcross, assim como Taylor, levou vermelho direto no lance, mas ficou muito impressionado ao ver a perna do rival. O jogador do Stoke deixou o campo chorando.

O lance aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1 (gols de cabeça de Danny Pugh, para os anfitriões, e Bendtner, para os Gunners). Mesmo com toda a comoção, o Arsenal buscou forças para vencer o jogo. Fábregas, de pênalti, aos 45, fez o segundo, e Vermaelen, após confusão na área, fechou o caixão.

Com o resultado, o Arsenal chegou a 58 pontos e, apesar de ter se mantido em terceiro lugar, encurtou a distância para o líder Chelsea para três pontos (os Blues perderam mais cedo para o Manchester City, por 4 a 2).

Fonte: www.globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário