sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Redação nota 7,0

A relação de pais e filhos com a escola

Hoje (em dia), a relação entre pais, filhos e escola está cada vez mais dificil, pois não há tanta proximidade entre eles, apesar disso ser sem sentido, por um conviver com o outro quase que diariamente. Antigamente havia mais preucupação dos pais dos pais com o desenvolvimentodo filho/aluno e as escolas ainda não tinham o conceito de empresa.


No fim da década de 60 a proximidade entre pais, alunos e professores(escola) ainda era grande e proveitosa. Havia uma preucupação maior em relação ao desenvolvimento e rendimento do aluno, o que hoje não acontece mais, porque os pais só querem saber do resultado em si e isso acaba por prejudicar o próprio filho(aluno).

O conceito de empresa, adotado pela maioria das escolas nos dias atuais tem prejudicado e muito no desenvolvimento dos alunos e na relação entre os pais com a escola. Pois a "empresa" só visa o lucro e por muitas vezes deixa a desejar em relação à assintência ao aluno. Com isso, vem as notas baixas e posteriormente as reclamações dos pais, que querem notas boas, pois, estão pagando. Porém, os pais também tem sua parcela de culpa, por não estar acompanhando os seus filhos.

Portanto, o único meio de (re)aproximar pais, filhos e escola é havendo a cooperação de todos: pais dando atenção aos filhos, escola dando assistência ao aluno e o filho/aluno fazer seu dever, que é estudar.


Observações:

. Evite parágrafos longos;
. Aprofundar a argumentação;
. Evite rasuras;
. Realize os critérios.


MELHORAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário