sábado, 27 de fevereiro de 2010

Morte faminta




Faleceu vitima de câncer de próstata, o operador de áudio da Rádio Globo e operador exclusivo da equipe de esportes, o galego Luth Lopes. Figura impar, sem igual e que além da excepcional competência profissional, era na mais completa definição da palavra, um homem de bem. Luth tinha 61 anos e lutou bravamente contra a doença, lutou até o fim mas lamentavelmente foi vencido. O velório será realizado no Centro de Velório do Alecrim e o sepultamento será neste domingo no cemitério Parque de Nova Descoberta.

Como a morte é faminta e como nunca deixa de saciar sua fome! E vai levando os amigos, vai devorando os afetos da gente, vai nos enfraquecendo, vai mexendo no nosso equilíbrio e nos deixando tontos pela falta dos que se vão aos poucos, quando a morte teima em chamar as pessoas que gostamos, amigos e contemporâneos. Que falta que já estás fazendo e ainda mais irás fazer, Luth Lopes!

Na rodada deste domingo, por determinação do presidente da FNF, José Vanildo, haverá um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao Galego.

Na foto, Luth Lopes estava voltando ao trabalho depois de vencer a batalha – perdeu a guerra – contra o câncer. Da esquerda para a direita, Ricardo Alves, Cesar Medeiros, Emerson Amaral, Marcos Lira, Ricardo Silva, José Lira, Francisco Inácio, Cícero Robério, e, sentados, Luth, eu e Santos Neto. Aquele foi um momento de alegria pela volta do amigo e pela demonstração de fé e superação.

Marcos Lopes

Fonte: www.radioglobonatal.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário