sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cientistas desenvolvem primeira vacina para ajudar fumantes a largar o vício



O vício do cigarro pode estar com seus dias contados. Cientistas dos Estados Unidos começaram os ensaios clínicos da primeira vacina para ajudar as pessoas a pararem de fumar e evitar que elas voltem ao vício. Todos os tratamentos convencionais tinham como objetivo fazer com que os fumantes largassem aos poucos o cigarro, enquanto a vacina atua bloqueando a sensação de prazer.

"O uso da vacina para tratar a dependência à nicotina é um dos enfoques mais inovadores que já foram feitos para combater o vício", disse o professor Jonathan Henry, que está conduzindo os testes. "Temos muitas esperanças de que esta estratégia ajudará os fumadores a abandonar o vício", completou.

A nova vacina estimula o sistema imunológico para que ele produza anticorpos que aderem à nicotina criando uma substância grande demais para atravessar a barreira hematoencefálica. As primeiras fases dos ensaios clínicos mostraram que a descoberta é capaz de criar este mecanismo e, como os anticorpos permanecem no organismo por períodos mais longos e evita a retomada do vício.

Fonte: www.sidneyrezende.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário