segunda-feira, 31 de maio de 2010

A paixão feminina pelo ABC


A torcida do ABC FC, clube tradicional de Natal/RN, é a maior do estado e, o clube é o único a ter um estádio particular, Maria Lamas Farache (Frasqueirão).

Desde 2006 com a criação do estádio na região de Ponta Negra, o número de torcedoras passou a ser cada vez mais crescente, onde elas passaram a não só frequentar os jogos, como também palpitarem sobre o clube, os jogos e muitas vezes entenderem melhor de futebol do que muitos homens.

Hoje elas têm presença garantida em todas as partidas do Mais Querido, como é chamado o clube pela torcida e trazem ao estádio não só sua beleza, mas principalmente seus conhecimentos futebolísticos. Em 14/05/2010 uma dessas torcedoras fanáticas pelo clube criou um site específico dedicado ao público feminino do clube, onde elas ali obtêm noticias sobre o dia a dia do clube, entrevistas exclusivas com os atletas e dirigentes, concursos de musa do clube, animadoras de torcida, fotos dos eventos e jogos, e muito mais atrativos ao público.

A idealizadora do site Vanessa Cunha, 17, diz sobre a paixão pelo clube que a fez criar o site:

- "Me apaixonei pelo ABC quando vim ao mundo (sorri), na verdade meu pai me educou bem, quando comecei a entender as coisas, fui tirando minhas próprias conclusões e percebi que de fato meu time era o ABC independente de qualquer coisa, hoje meu clube e minha vida é o ABC, e é por amor a ele que hoje faço tudo isso."

Outra torcedora fanática pelo clube é Sângela Rodrigues Medeiros, 28, que respondeu algumas perguntas para o site MulheresABCdistas, sobre a criação do mesmo.

O que você achou de um site específico ao público feminino do ABC?

"Com absoluta certeza um site conosco estava mais do que na hora de ser feito, pois assim acabaremos mostrando cada vez mais que mulher também pode estar num estádio argumentando sobre futebol."

Você frequenta a maioria dos jogos, acha que o estádio recebe um bom público feminino nos jogos?

"Com relação a minha frequência nos jogos, tenho total certeza que o público feminino ainda pode crescer muito, pois muitas delas acabam não indo até mesmo por não saberem que o público feminino está aumentando cada vez mais e mais."

Como você vê essa revolução feminina ABCdista de acompanhar o clube e entender de futebol até mais que muitos homens?

"Futebol nada mais é que uma paixão que cada vez mais vem aumentando, tanto que estamos com as brasileiras Marta (melhor do mundo) e Cristiane, apresentando um belo futebol mundo a fora. Quanto ao entender de futebol cada um entende daquilo que realmente gosta e sempre vou com amigas ao Frasqueirão e gosto muito de minhas conversas com elas, sobre esquema tático e etc."

Você acompanha o clube rotineiramente?

"Sim acompanho desde minha infância e sempre estive participando do ABC, nas glórias e nos momentos mais difíceis, eu como recente moderadora da comunidade oficial do clube no orkut tenho que estar acompanhando, notícias no site oficial, os blogs, e agora também o site dedicado a nós."

Desde a criação do site 2423 pessoas já entraram para conferir este belo trabalho disponibilizado para a torcida feminina mais fiel do futebol brasileiro, e a tendência é aumentar cada vez mais, já que o clube passa por um processo de reestruturação com sua nova diretoria e caminha cada vez mais para voltar à elite do futebol nacional.

Hoje o clube é o atual Campeão Estadual do Rio Grande do Norte, disputará no segundo turno a Copa do Nordeste e também a série C do Brasileiro, com expectativas de voltar à série B, onde o clube atuou no ano anterior sem êxito.

Você mulher que também gosta de futebol acesse o site das MulheresABCdistas e sinta-se em casa para debater sobre os temas relacionados ao futebol e ao clube ABC F.C, um sentimento de amor que essas torcedoras carregam consigo na vida.

Cauê Almeida, redator do site MulheresABCdistas.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário