terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma motocicleta com mais de 100 anos, vendida por 230 mil reais



A Hildebrand & Wolfmüller foi a primeira motocicleta produzida em série em todo mundo lá por 1896. Pouco poderiam imaginar seus criadores que, mais de 100 anos depois seria vendida pela bagatela de aproximadamente 230 mil reais. E o mais interessante, sem conserto.

Segundo informações, o vendedor tinha esta moto desde 1930 que foi o último ano em que foi comercializada e, desde então, permaneceu na mesma família até que decidiram vendê-la. Curiosamente, o preço máximo de venda estimado era de 160 mil reais que foi amplamente superado.

Por se não fosse pouco, como pode ser observado na imagem superior, seu estado indica que precisará de vários reparos se quiserem que volte a funcionar, ainda que talvez o investidor privado Alemão que a comprou, queira deixá-la como está, já que o fato de que um objeto seja original também o torna ainda mais valorizado.

Alguns anos atrás minha mãe quase jogou no lixo uma tralha que estava na edícula há anos até que apareceu um espertalhão se oferecendo para comprá-la. É uma Montesa COTA 247 1976 que, era de meu pai, é muito bem cotada no meio de colecionadores. Por isso é bom verificar se aquele lixo perdido no fundo do quintal não tem um bom valor comercial antes de jogá-lo fora.

Fonte: www.mdig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário