sexta-feira, 28 de maio de 2010

Em noite histórica, ABC derrota o Boca: 2 a 1


Uma noite para ficar na história do ABC Futebol Clube e do futebol potiguar. Atuando no estádio Frasqueirão, o Mais Querido jogou amistosamente contra o grande Boca Juniors/Argentina, seis vezes campeão da Copa Libertadores da América e três vezes campeão mundial interclubes, e com uma bela apresentação, venceu o confronto por 2 a 1. Os gols abecedista foram marcados pelo artilheiro João Paulo, enquanto Saavedra descontou para os argentinos.

Antes da partida, o elenco alvinegro recebeu das mãos dos jogadores “hermanos” as faixas de campeão estadual 2010, o 51º título da história do Clube do Povo. Após a execução do Hino Nacional da Argentina e do Hino Nacional Brasileiro, o jogo começou e a Frasqueira proporcionou uma bela festa, digna da grandiosidade dos dois clubes.

Agora, o grupo abecedista retomará os treinamentos preparatórios para a estreia no Campeonato do Nordeste, marcada para o próximo dia 9 de junho, no clássico diante do América, no estádio Frasqueirão.

O jogo

Os argentinos iniciaram a partida tocando a bola e envolvendo o time abecedista, sem se intimidar com a pressão que vinha das arquibancadas. Mas, logo o ABC passou a tomar conta das ações e não demorou a abrir o placar. Logo aos três minutos, após boa troca de passes, Claudemir deu ótimo passe para João Paulo, que dominou e da entrada da área chutou rasteiro, no canto, sem chances para Horst. ABC 1 a 0.

O gol animou o Mais Querido. Aos 6 minutos, Ricardo Oliveira cruzou da esquerda e João Paulo, novamente ele, cabeceou muito perto. O Boca tentava sair, mas esbarrava na forte marcação abecedista. Aos 12 minutos, Cascata lançou Renatinho na esquerda, o lateral cruzou e Zulu cabeceou por cima. Dois minutos depois, João Paulo desperdiçou ótima chance, batendo por cima de dentro da área.

O domínio alvinegro era total e aos poucos o segundo gol ia amadurecendo. Aos 20 minutos, Renatinho desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Zulu se antecipou e tocou muito perto. O atacante quase marcou aos 29 minutos, quando cruzou na área, a bola desviou no zagueiro e surpreendeu o goleiro Horst. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O time boquense, a essa altura, apenas se defendia. Aos 31 minutos, Cascata deixou dois marcadores para trás, e da entrada da área tentou colocado. Horst fez boa defesa. Dois minutos depois, Ricardo Oliveira lançou João Paulo, que entrou livre e chutou forte. Horst salvou.

O Clube do Povo teve ótima oportunidade de ampliar aos 37 minutos. Cascata tocou para João Paulo, que fintou na área e foi derrubado. Pênalti. Ele mesmo cobrou, mas Horst defendeu. A primeira finalização da equipe argentina aconteceu só aos 40 minutos. Fernandez fez boa jogada pela direita, puxou para o meio e da entrada da área tocou por cima.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando parecia que o placar permaneceria inalterado, saiu o segundo. João Paulo recebeu de Claudemir, limpou o zagueiro e chutou forte. ABC 2 a 0.

O Boca voltou do intervalo com três alterações. Flores, Sanchez e Philippe deram lugar, respectivamente, a Mazzola, Cañete e Acosta. O time xeneize cresceu e passou a levar perigo ao gol de Welligton.

Logo aos 3 minutos, Cañete arriscou de fora, a bola desviou e quase engana Welligton, que se recuperou e agarrou. O ABC respondeu três minutos depois. Ronaldo cruzou da direita, a zaga cortou mal e a bola caiu nos pés de João Paulo. O jovem atacante driblou o zagueiro e chutou forte, mas Horst voltou a salvar.

O Boca tocava a bola e chegava perto do gol. Até que aos 16 minutos, Cañete cobrou escanteio pela esquerda, Saavedra desviou no primeiro pau e a bola foi morrer no fundo do gol. ABC 2, Boca Juniors 1. O gol não abalou o Mais Querido. Aos 18 minutos, Ronaldo recebeu na direita, fintou para o meio e bateu forte. Horst defendeu. Pouco depois, João Paulo cruzou e Zulu cabeceou para outra boa defesa do goleiro argentino.

O treinador Leandro Campos mexeu na equipe. Saíram: Claudemir, Ricardo Oliveira, Zulu e João Paulo, entrando Everton Cezar, Bileu, Felipe Moreira e Éderson, respectivamente. O time boquense buscava o empate. Aos 27 minutos, Cañete chutou de fora e Welligton se esticou para fazer a defesa.

Com as mudanças, aos poucos o Clube do Povo foi retomando o controle das ações e chegando perto de marcar o terceiro. Gabriel Pimba substituiu Cascata. Aos 34 minutos, Felipe Moreira recebeu na esquerda e quase fez por cobertura. Três minutos depois, Éderson recebeu de Everton Cezar, mas chutou à direita.

Aos 41 minutos, um lindo lance. Felipe Moreira recebeu na área, deu um elástico no marcador e tentou colocado. A bola subiu muito e saiu. A última chance do jogo, aos 46 minutos, foi do Alvinegro. Toque de bola abecedista, Éderson deu de calcanhar para Basílio, que chutou forte da entrada da área, no canto, mas Horst defendeu.

Fim de jogo. ABC 2, Boca Juniors 1. Com a vitória, o ABC ficou com o troféu Mercosul – Danilo Menezes, entregue ao ganhador do jogo.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte:
www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário