terça-feira, 13 de abril de 2010

ABC goleia e é campeão do 2º turno



O Mais Querido confirmou a boa campanha e conquistou o título do segundo turno de forma antecipada. Jogando na tarde/noite deste domingo (11), no estádio Frasqueirão, o Alvinegro goleou o Potyguar de Currais Novos por 5 a 0 e garantiu presença na grande decisão do campeonato. Os gols do triunfo abecedista foram marcados por João Paulo (2), Renatinho, Claudemir e Cascata.

Agora, o Clube do Povo se prepara para enfrentar o Coríntians de Caicó, campeão do primeiro turno, em confronto que decidirá o campeão potiguar 2010. A primeira partida final está marcada para a quarta-feira (21), às 20h30, no estádio Marizão, mas representantes de ABC e Coríntians se reunirão com o presidente da FNF nesta segunda-feira (12) para definir novas datas.

O jogo

A partida começou disputada. O Potyguar, precisando vencer para fugir do rebaixamento, saiu tentando surpreender com chutes de fora da área, mas sem grandes perigos. Aos poucos, o ABC foi tomando conta das ações. Aos 10 minutos, Cascata fez boa jogada pela esquerda, levou para o meio e tentou colocado, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Bileu arriscou de fora e Ninha espalmou.

O gol abecedista ia amadurecendo. Aos 17, Cascata achou João Paulo por trás da zaga, o atacante bateu colocado, mas a bola subiu muito e saiu à direita da trave. Em seguida, aos 23 minutos, não teve jeito. Renatinho cobrou falta pela direita, a bola cruzou toda a área e foi morrer no fundo das redes. ABC 1 a 0. Festa no Frasqueirão. Pouco depois, em nova cobrança de falta, Renatinho obrigou Ninha a fazer boa defesa.

O time curraisnovense tentava chegar com perigo, mas esbarrava na forte marcação alvinegra. Aos 30 minutos, Hamilton desceu pelo meio e chutou longe. O Potyguar melhorou um pouco e aos 39 minutos teve a sua melhor chance. Cobrança de escanteio pela esquerda, Leandro Carioca apareceu no meio e pegou de primeira, no canto, mas Welligton se esticou e fez ótima defesa, salvando o Clube do Povo.

O Alvinegro voltou do intervalo disposto a garantir a vitória e logo no primeiro minuto ampliou. Tabela do ataque, Éderson tocou para Cascata, que achou João Paulo na direita. O artilheiro da competição matou no peito e chutou forte, rasteiro. ABC 2 a 0. Pouco depois, Renatinho acertou um lindo chute de fora, muito perto. O ABC pressionava. Aos 5 minutos, João Paulo desceu pela esquerda e bateu na saída de Ninha. O goleiro espalmou, e no rebote, Éderson carimbou a trave.

O Potyguar chegou pela primeira vez na segunda etapa aos 15 minutos. Tércio pegou forte da entrada da área e assustou o goleiro Welligton. A resposta abecedista veio em forma de gol. Aos 17 minutos, Claudemir recebeu de Cascata na esquerda, deu um corte no zagueiro e com muita categoria tocou por cobertura, na saída de Ninha. Um lindo gol para abrilhantar ainda mais a vitória alvinegra. ABC 3 a 0.

O gol animou ainda mais a equipe, que aos 23 minutos, marcou o quarto. Cascata avançou com a bola dominada, deixou dois marcadores para trás e acertou um belo chute de fora da área. ABC 4 a 0. No Alvinegro, três alterações. Bileu saiu para a entrada de Clebertong, Gabriel Pimba substituiu Cascata e Leonardo deu lugar a Diego Padilha.

O adversário quase diminuiu aos 27 minutos. Vaninho fez bela jogada, entrou na área e bateu cruzado. Leonardo tentou cortar e mandou em cima de Welligton. A bola bateu na cabeça do goleiro alvinegro e saiu. O arqueiro do Clube do Povo fez mais uma importante defesa aos 31 minutos. Rodrigo recebeu na área e chutou forte, mas Welligton, bem colocado, agarrou.

O ABC teve a chance de ampliar aos 41 minutos, após pênalti sofrido por Éderson. João Paulo cobrou, mas Ninha defendeu. Mas, o artilheiro do campeonato não desperdiçou dois minutos depois. O atacante tabelou com Éderson, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. ABC 5 a 0.

Depois foi só esperar o apito final do árbitro e comemorar a conquista antecipada do segundo turno. Festa no gramado, festa nas arquibancadas.

Título do segundo turno garante vaga na Copa do Brasil

O Clube do Povo assegurou vaga na Copa do Brasil 2011.

A conquista da vaga na competição nacional era um dos objetivos do elenco alvinegro e da atual diretoria, já que garante um calendário para a próxima temporada, agregando visibilidade para o clube e parceiros.

O Alvinegro está de volta à competição em um momento em o clube passa por uma renovação e busca recuperar a autoestima do torcedor. É mais um campeonato em que a Frasqueira poderá ver seu time em ação e acompanhar grandes jogos no estádio Frasqueirão. Além disso, a visibilidade da Copa do Brasil, a segunda mais importante competição do país, assegura à diretoria a possibilidade de novos patrocinadores e parceiros.

Lembrando que, o Mais Querido, que ficou fora da atual edição, é o clube potiguar com melhor campanha na competição, quando no ano 2000, terminou na 9ª colocação, após ser eliminado pelo Palmeiras/SP, depois de dois empates, um no Machadão (3 x 3) e outro no Parque Antártica (1 x 1). O ABC deixou a competição de forma invicta, com quatro vitórias e quatro empates.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário