sexta-feira, 9 de abril de 2010

FIFA apresenta ingressos pra Copa



Sou suspeito para falar, mas achei lindo o modelo de ingresso da Copa de 2010 apresentado pela FIFA hoje em cerimônia realizada em Joanesburgo. Para um viciado como eu, dá até água na boca.

Enfim, os ingressos estarão disponíveis para o torcedor a partir de 15 de abril e poderão ser retirados em qualquer das cidades-sede do mundial. Ao contrário da Copa de 2006, não haverá envio de ingressos pelos correios. Na época uma empresa de correios alemã fez um acordo com a FIFA e ganhou um bom dinheiro com esse contrato. Tudo legal, obviamente, mas gerava um custo a mais para o torcedor.

Para entender melhor tudo que está numerado na figura acima: 1) Local da partida; 2) Número da partida; 3) Dada da partida; 4) Categoria do assento; 5) Horário local de início da partida; 6) Preço (em rand ou dólar); 7) Confronto; 8) Nome do comprador do ingresso; 9) Indicação da cor do setor do estádio; 10) Localização do assento.

Coincidentemente a partir do dia 15 de abril começa a quinta e última fase de vendas, aonde os atrasados poderão adquirir seus ingressos das seguintes maneiras:
- Em 11 pontos de vendas nas cidades-sedes, abertos os sete dias da semana, nas 9 as 18 horas, horário local;
- Nas 600 sucursais do banco FNB na África do Sul, de segunda a quinta-feira;
- No site oficial da Fifa (www.fifa.com);
- Pelo serviço telefônico criado exclusivamente para o serviço – na África do Sul o telefone é 083 123 2010; para o resto do mundo, 0041445832010;
- Nos 18 pontos de venda da loja Shoprite/Checkers; a partir dos dia 19 de abril.

Ou seja: para nós aqui do Brasil, por enquanto, só através do site da FIFA mesmo.


Fonte: www.blogdobahia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário