quinta-feira, 29 de abril de 2010

ABC x América: último clássico da Era Machadão no "Jogo da Solidariedade"



ABC e América vão se enfrentar em amistoso no próximo sábado, dia 1º de maio, na Festa do Trabalhador. O “Jogo da Solidariedade”, promovido pela Prefeitura do Natal, terá início às 17h, no estádio Machadão. A iniciativa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer tem a parceria do Sistema Fecomercio, Óticas Diniz, Federação Norte-rio-grandense de Futebol e Polícia Militar, que garante a segurança para que famílias possam prestigiar a partida.

Aliás, a PM precisa reforçar mesmo a segurança para evitar as ações, que já viraram rotina, dos vândalos e marginais que se infiltram nas torcidas organizadas. Afinal de contas, estamos falando em clássico da “paz” e da solidariedade. E ainda: será o último clássico da Era Machadão, que começou em 1972 como Castelão. Mais um atrativo para o torcedor que precisa levar um quilo de alimento não perecível para entrar no estádio.

"Vamos fazer uma grande festa para comemorar o Dia do Trabalhador. Os portões do estádio Machadão serão abertos às 14h e esperamos a presença de mais de 10 mil torcedores", declarou o secretário de Esporte, Tertuliano Pinheiro, idealizador do evento, que teve sua primeira edição em 2009. "A arrecadação dos alimentos será coordenada pela equipe de voluntários do Armazém da Caridade", completou o secretário, que espera arrecadar 10 toneladas de alimentos. Às 15h, será realizado um jogo de futebol feminino.

Homenagens
Além das homenagens aos craques do passado, pela Prefeitura de Natal, a programação da tarde festiva no Machadão ainda conta com uma homenagem aos ídolos de América e ABC, Souza e Ivan. “Pelo lado do América, o vice-prefeito Paulinho Freire, dirigente do clube, vai prestar homenagem ao meia Souza, que já deixou os gramados. Já a prefeita Micarla de Sousa, que é conselheira do ABC, entregará placa ao atacante Ivan", revelou Tertuliano.

Mais Informações:
Secretaria Municipal de Comunicação Social – 3232-8858
Augusto César Gomes (Assessoria de Comunicação Sejel) – 9129-0295

Fonte: www.reporteresportivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário