quinta-feira, 29 de abril de 2010

Surf: Potiguar Jadson André na "crista da onda"



Como é bom ver um potiguar se destacando no esporte. Diante da falta de estrutura e do desprezo da iniciativa privada e da falta de políticas públicas no RN, qualquer feito de um desportista nascido potiguar é digno de aplauso. Foi o que aconteceu nesta quinta-feira com o surfista Jadson André, 20 anos, que radicalizou e papou o título do Billabong Pro SC, etapa do ASP World Tour (divisão de elite do surf mundial), desbancando o super-campeão, Kelly Slater.

O último título do Brasil em casa tinha sido o do paranaense Peterson Rosa em 1998, quando ela ainda era no Rio de Janeiro. Com aéreos espetaculares, Jadson detonou os adversários que cruzaram seu caminho na Praia da Vila, em Imbituba/SC. “Ah! Estou amarradão. Com certeza é o melhor momento da minha vida. Venho sonhando com isso”, disse o ABCdista, e quase jogador de futebol, Jadson, que aprendeu a surfar em Ponta Negra.

Pelo título inédito, Jadson André leva pra casa o prêmio de 50 mil dólares e com os 10.000 pontos recebidos saltou do 13º lugar para dividir a quarta posição no ranking do ASP World Title Race, com o atual campeão mundial Mick Fanning. À frente deles só estão o líder Kelly Slater, que levou 25.000 dólares e 8.000 pontos pelo segundo lugar no Billabong Pro Santa Catarina, o sul-africano Jordy Smith que é o novo vice-líder e o ex-número 1, Taj Burrow.

Fonte: www.reporteresportivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário