quinta-feira, 8 de abril de 2010

Potiguar de Mossoró e ABC empatam sem gols



Um jogo movimentado na maior parte do tempo - assim pode ser definido o "Jogo dos Líderes" entre Potiguar de Mossoró e ABC em pleno estádio Nogueirão. Só faltou o gol: por mais que as equipes se esforçassem, o placar não passou do empate sem gols.

O time da casa buscou nos primeiros minutos marcar e "abafar" as saídas de bola do ABC - e logo encontrou um ponto fraco no visitante: o lado direito, que se apresentava um tanto falho. Mas o ABC estava apenas bambo, não morto, e causou diversos sustos. Para se dar uma ideia: aos 5 minutos, após tabela com Delano, João Paulo chutou com perigo a gol (no fim das contas, tiro de meta); dois minutos depois, o Potiguar "bombardeou", primeiro com Helinho recebendo chutando na área (o goleiro mandou a escanteio), em seguida Paulino cobrou escaneio, o ABC aparou a ameaça, mas sobrou para o Potiguar (Yuri recebe e chutou - no fim, tiro de meta).

Aos 15, Cascata ganhou da zaga mossoronense e arriscou um chute - a bola passou à direita do gol defendido por Nilson; aos 35, o Potiguar voltou a assustar o ABC, com Helinho, após trama de pé em pé; o jogo caiu de nível quando as equipes inventaram de ignorar o meio-campo, tentando "chutões" direto da zaga ao ataque, e só voltou a melhorar quando a bola foi "assentada" ao chão e voltou a circular mais rasteira; aos 44, Everton resolveu arriscar para o Potiguar, chegou à área alvinegra e chutou firme - a bola passou bem perto da trave.

No segundo tempo o jogo ficou mais corrido, com as mudanças promovidas pelos treinadores.

Já nos acréscimos, João Paulo invadiu rapidamente a área do Potiguar e chutou com força - mas a bola acertou em cheio na trave. Aos 4 minutos, João Paulo recebeu de Delano e chutou - o goleiro Nilson, do Potiguar defendeu; aos 6, Márcio Silva cobrou falta, o goleiro alvinegro Wellington defendeu, Silas aproveitou o rebote e para evitar o pior Wellington mandou a bola a escanteio.

Aos 15 Delano recebeu de Cascata e arriscou - a bola passou rente ao gol do Potiguar; quatro minutos depois, Nilson "cochilou" e mandou a bola a Carlinhos - este passou para Cascata, que por pouco não abriu o marcador. Aos 24, lance polêmico: Bileu caiu próximo à pequena área, o árbitro "deixou o frevo rolar", Ricardo Silva recebeu a bola e tentou acertar o gol - a zaga do Potiguar afastou a ameaça.

Os minutos finais foram ainda mais corridos, e o ABC esteve bem perto de arrancara vitória. Aos 36, João Paulo cabeceou bola no meio dos zagueiros do Potiguar - tiro de meta. Aos 43 o lance mais "assustador": o mesmo João Paulo acertou a bola em cheio na trave.

No fim de tudo, o placar não passou do 0 a 0. Com isto, o ABC agora passa a 17 pontos, enquanto o Potiguar sobe a 14 pontos.

Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário