quinta-feira, 8 de abril de 2010

ABC vence e pode garantir título no domingo


O Mais Querido segue firme em busca da conquista do título antecipado do segundo turno. Na noite desta quarta-feira (7), o Alvinegro deu mais um grande passo, derrotou o Alecrim por 1 a 0, no estádio Machadão, e contou com outros resultados para aumentar a vantagem para os adversários, que agora é de quatro pontos para o vice-líder, o Santa Cruz. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro João Paulo.

Com o triunfo, o Clube do Povo chegou aos 20 pontos conquistados e se isolou ainda mais na liderança. Agora, para chegar à conquista antecipada do turno, o ABC precisa vencer o Potyguar de Currais Novos, no próximo domingo (11), às 17h, no estádio Frasqueirão.

O jogo

O Alecrim iniciou o jogo melhor e logo aos 5 minutos chegou com perigo e quase abriu o placar. Felipe Moreira recebeu na direita, invadiu a área e chutou rasteiro. Welligton defendeu com o pé, salvando o ABC. A resposta do Mais Querido veio três minutos depois. Éderson foi lançado, ganhou do zagueiro e tentou colocado. Fernando pegou em dois tempos. O Alviverde tocava a bola e tentava envolver o Alvinegro.

Aos 18 minutos, escanteio cobrado pela esquerda, Cleiton subiu e cabeceou no canto, obrigando Welligton a fazer boa defesa. Apesar do maior domínio do Periquito, o time ABCdista quando chegava levava muito perigo. Aos 19, Cascata recuperou o lance na esquerda, driblou o marcador e bateu colocado, por cobertura. A bola caprichosamente explodiu na trave direita de Fernando.

O Alecrim voltou a assustar aos 24 minutos. Jonatha avançou pelo meio e chutou forte da intermediária. Welligton se esticou e espalmou pela linha de fundo. Quando o Alviverde apertava e dominava o jogo, o Clube do Povo chegou ao gol. Aos 27 minutos, Cascata lançou Renatinho na esquerda, que bateu cruzado. João Paulo apareceu no meio e desviou para as redes. ABC 1 a 0.

O atacante, artilheiro do campeonato, agora com 12 gols, por pouco não ampliou aos 36 minutos. Ele bateu forte da entrada da área, mas mandou à esquerda da meta. O Periquito seguiu criando boas chances e quase empatou no final do primeiro tempo. Felipe Moreira recebeu cruzamento rasteiro de Torona, e cara a cara com Welligton, tocou para fora.

O ABC voltou do intervalo com uma alteração, Diego Padilha no lugar de Clebertong, que saiu lesionado. A etapa final começou bastante disputada, sem grandes oportunidades. A primeira boa chegada foi do Mais Querido, aos 21 minutos. João Paulo pegou a sobra no meio, após cobrança de escanteio, e chutou forte no canto. Fernando agarrou. Aos 28, Nêgo tentou a igualdade, mas mandou por cima.

Um minuto depois, Leonardo aproveitou cobrança de escanteio e quase ampliou. Fernando defendeu. O Alecrim não conseguia mais chegar com tanta freqüência como no primeiro tempo, sempre esbarrando na marcação ABCdista. O Alvinegro chegou novamente aos 37 minutos. Éderson lançou João Paulo, que avançou e chutou rasteiro, cruzado, muito perto. Ricardo Costa substituiu Éderson.

Em seu primeiro lance, o atacante deu ótimo passe para João Paulo, que entrou livre e tentou colocado. A bola passou raspando a trave. Gabriel Pimba ainda entrou no lugar de Cascata, mas o placar permaneceu inalterado. Fim de jogo. Alecrim 0, ABC 1.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: www.abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário